terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SÃO AS COISAS SIMPLES QUE ME CONQUISTAM.


SÃO AS COISAS SIMPLES QUE ME CONQUISTAM.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

O simples me atrai e me fascina, são as pequenas coisas e os pequenos gestos de carinho que fazem toda a diferença e torna nossos dias melhores e especiais.

Uma flor " roubada " do jardim, um sorriso, uma mensagem de bom dia ou de boa noite, um " eu gosto de você ", ou um " eu me importo com você ", já podem deixar nosso mundo muito mais alegre.

Mas, atualmente nós, as pessoas, não fazemos mais isso, conversamos quando temos vontade, conversamos mais com a tela do telefone que com pessoas propriamente ditas, daquelas que existem de verdade, que respiram, inspiram, transpiram e peidam.
Damos desculpas muitas vezes " esfarrapadas " e achando que ninguém percebe o que está acontecendo, e para nós é comum colocar a culpa no relógio ou na correria do dia a dia ( que farsa ), e assim segue a " vida ", se é que se pode chamar isso de vida.

Até o dia em que a paciência esgotar-se, e é aí que não há amor que resista ou sentimentos que perdurem, não há nem amizade que sobreviva, pois ser ignorado(a), ou implorar atenção não é correto com ninguém e para ninguém, amor e atenção deve se dar espontaneamente. Só acho.

Ver o sorriso de uma criança, brincar com os animaizinhos, apreciar a natureza, assoprar as flores ( cabelinhos de anjo, fiz isso ainda hoje com meu irmão... ), caminhar sem ter horas para voltar, contemplar as paisagens, ouvir o som dos pássaros e o silêncio da natureza, ou até mesmo um Armandinho no mp3, enfim, ser simples, e não achar que somos melhor que alguém ou que alguém é melhor que os outros ou melhor que nós mesmos, isso é burrice.

As coisas mais simples são belas e as coisas mais belas são simples, devemos aprender a observá-las ( ou ouvi-las ), e praticá-las, pois elas tem estado quase extintas, quase? É, acho que sou mesmo um sonhador.

Um " por favor ", um " muito obrigado ", um " com licença ", um " desculpe ", ou um abraço, um carinho, um abrir de portas, uma " olhadinha de canto ", enfim, algumas gentilezas que geram outras gentilezas e mesmo que não percebamos fazem " explodir " ( nos outros e em nós mesmos ) os sentimentos bons dos momentos felizes, e tudo isso é simples, e justamente por ser simples que isso me encanta.

Aquela simplicidade de nos vestir, de calçar, de falar, tudo que é simples tem melhor sabor, o cheiro da terra molhada, o barulho da água, matar a sede com as mãos e secá-las com o balanço.
A simplicidade de fazer as comidas a mão tendo a certeza que o gosto é melhor, de comer com as mãos mesmo e limpar na camiseta as frutas plantadas ali mesmo no quintal, as verduras e hortaliças, tudo que é cultivado de maneira simples mas com amor, é muito melhor, e é bem por isso que me encanta.

O simples está no olhar, no brilho do sol, no fascínio da lua, está no mar, no rio, no ar e em toda forma de natureza que nos rodeia. Isso sim é o que me encanta.

Pare, e observe os detalhes e não se as roupas são " de marca " ou não, se o carro dela(e) é um Porche ou um Fusquinha, se o tênis é da Nike ou se calça uma Havaianas de cada cor, não tente entender se a beleza é natural ou é " maquiada ", olhe como um todo mas enxergue apenas o interior das pessoas, e assim, e só assim você também vai perceber que o simples também pode te encantar.

E, se resolver experimentar, comece " quebrando os protocolos ", e se depois de experimentar " pirar ", sorria, sorria mesmo estando sozinha(o), e se conseguir sorrir, toque com a hasshtag nem que seja com o dedo e no ar #TamoJunto...!

" Feliz é aquele que vê na simplicidade o tesouro escondido.".- Marcelle Melo.

E se eu não encerrasse assim, eu não estaria sendo eu...

" A FELICIDADE SE ENCONTRA NAS COISAS MAIS SIMPLES DA TERRA, AS VEZES A PAZ DE UM SORRISO PODE DESARMAR UMA GUERRA.". - Armandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário