sábado, 15 de dezembro de 2018

ENQUANTO OS JAPONESES VÃO TRABALHAR DEZ ANOS A MENOS PARA SE APOSENTAREM, AQUI NO BRASIL É O CONTRÁRIO...!.


ENQUANTO OS JAPONESES VÃO TRABALHAR DEZ ANOS A MENOS PARA SE APOSENTAREM, AQUI NO BRASIL É O CONTRÁRIO...!.


( P.V / P / A.S / 703-2016 ),

Bora lá, " tecer fiado "...

" Ao invés de aumentar o tempo de contribuição do trabalhador, o Parlamento japonês aprovou uma reforma da lei na previdência que faz justamente o contrário: Reduz o tempo mínimo de contribuição para aposentadoria, de 25 anos para 10 anos ".

Já aqui, o governo quer aumentar para 49 anos o tempo de contribuição. E pensem nas consequências disso, pessoas trabalhando e contribuindo sem terem sequer condições de saúde para isso, olha presidente, chegas a ser ridículo neste " joguinho " que está fazendo e que afeta milhões de pessoas enquanto favorece outras milhares.

Presidente, a excelência deveria estar se preocupando em diminuir o gasto com as aposentadorias dos políticos ( por exemplo... ) e outras " benesses ", destes " parasitas " que ganham milhões sem fazer absolutamente nada ( pelo menos nada que preste... ), e que ainda se aposentam excessivamente cedo e ganhando muito também. Isso não é correto, os brasileiros não são bobos a ponto de aceitarem uma condição desta. Pena é, e para sua sorte, que andam estes, anestesiados e amortecidos, ou, que são conformados e acomodados.

" A reforma na previdência é uma das metas pretendidas pelo governo do primeiro ministro Shinzo Abe, que pretende beneficiar, pelo menos, 640 mil idosos que não contribuíram com o tempo mínimo estabelecido anteriormente, ou seja, 25 anos.

A expectativa é de que esses idosos passem a ter direito ao benefício já em Outubro de 2017, o que resultará em um custo de 65 bilhões de ienes ao governo japonês.

A reforma no sistema, no Japão foi antecipada, já que o governo pretendia realizar a mudança somente após o aumento do imposto sobre o consumo, dos atuais 8% para 10% ".

Em resumo, que tal o tal presidente e sua corja, ou, sua herança maldita, se espelharem na administração japonesa? Nem que fosse para sentir vergonha... até porque, se a aposentadoria, ou a previdência no Brasil já estava " uma bosta ", agora é que piorou de uma vez, com a " quase obrigatoriedade " da " certidão de óbito " como documento necessário para o requerimento do benefício.

Ah, presidente, você só se acha esperto tentando tirar dinheiro das pessoas que mais necessitam, e isso, só vai fazer mal à sua reputação. Nós, ah, nós seguimos daqui, torcendo para que você caia fora ( ontem já... ), até porquê, quem não tem competência, não se estabelece, ou pelo menos, não deveria se estabelecer...

Já está mais do que na hora, digo, passada é a hora dessa " marionete " deixar a presidência, afinal, o que vimos até agora foi só porcarias e mais porcaria, ou seja, já " deu pra bola ", já deu para percebermos nitidamente o porque e para quê você está aí, entre outros, para " subtrair " dos mais necessitados e favorecer os " poderosos " e os corruptos, estes que " se abanam " cheios do nosso dinheiro, de um dinheiro que era limpo e que agora é sujo, adquirido de forma no mínimo nojenta, da qual se duvidar, até a justiça levou o seu...!.

" Não é aceitável, ter uma previdência diferente dos demais trabalhadores. A Constituição determina que somos todos iguais, portanto o tempo de serviço para se aposentar há de ser único para todos. A prerrogativa para políticos é inaceitável ".

" NÃO ENTENDO COMO É QUE ALGUNS OPTAM POR CORRUPÇÃO, ONDE HÁ TANTAS MANEIRAS DE SER DESONESTO ". - Brenon Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário