ROTAS ALTERNATIVAS.
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Em nossa cidade o trânsito continua um caos e isso não é novidade para ninguém, estão aí os jornais que não nos deixam mentir, noticiando acidentes a " torto e direito ", vemos acidentes acontecerem todos os dias, alguns por excesso de fluxo e outros por imprudência mesmo, aliás, esses são a maioria, mas aí já é outro assunto...
Mas, enquanto o problema não é resolvido ( e nem consigo vê-lo resolvido ), o problema poderia ser no mínimo amenizado, percebam que todo mundo insiste sempre em ir pelas mesmas vias, mesmo quando têm uma, duas, ou até três ou quatro rotas alternativas, sim, existem rotas alternativas e " para nossa alegria " são várias as opções. Mas peraê, porque eles não fazem uso das vias alternativas?
Sim, existem ruas excelentes por aqui e que ninguém passa, e porque? Só porque são trajetos diferentes? Mas veja bem, eles levarão ao mesmo lugar... viu, é quenem casamento, é quenem o sexo que fielmente te leva ao orgasmo, logo, se você não mudar um pouquinho, se não der uma " inovadinha " aqui outra ali, ou ele, ou ela vão acabar procurando uma " rota alternativa "...
Percebi isso ontem mesmo em ocasião que algumas ruas principais estavam interditadas por causa da procissão, todos foram obrigados a usar outras ruas que da mesma forma os levaram ao seu destino, só que por um caminho ( quase que insignificantemente ) diferente.
Agora entendo de forma um pouco diferente o que acontece durante a semana, principalmente em horários de pico, quando uns aí preferem ficar 10 ou de 20 a 30 minutos em filas e " engarrafados " esperando, e não seguem rotas alternativas.
Existem sim caminhos alternativos, as vezes é necessário observar uma procissão ou uma manifestação ( ocasião que eu particularmente já tinha reparado e chegado á conclusão deste texto ), para que, com estes exemplos possamos aprender, ou " se tocar " que buscar caminhos alternativos ainda pode ser o melhor caminho e para todos, evitando incômodos, acidentes e etc.
E por falar em procissão ou a exemplo dela, mais vale você fazer uma oração rapidinha por um caminho alternativo do que ficar quase 30 minutos blasfemando no trânsito caótico das vias principais, pare, vai dizer que você não blasfema? Vai " aplicar " essa lá no idiota do seu chefe.
Será que o povo está tão preguiçoso assim? Bem, não duvido que prefiram gastar R$ 10,00 a mais de combustível ( em cada ocasião ) e estragar o fígado passando raiva, do que andar algumas centenas de metros a mais, já que andar a pé que seria o ideal aqui pelo menos é pura utopia, afinal, estão todos embarcados, todos " sentados na grana " ( da Caixa Econômica Federal é claro)#NóAbuseiDaCaraDeUnsAí, ou é falta de criatividade mesmo não passar em outros caminhos e ver outras paisagens?
Parecem que já saem do trabalho com uma rota calculada na mente ( parece não, já saem vidrados ), parecem já estarem condicionados ( parece não, já estão ), só seguem aquela rota. Entendo que já saem do trabalho estressados e não veem a hora de chegar em casa ( isso acontece comigo também ), mas aí ficar ainda mais estressado no trânsito já é " burrice " ( o que não é o meu caso )...
E muitas vezes é exatamente aí, no meio do " vuco vuco " que os acidentes acontecem, muitos deles que lá, nos caminhos alternativos, poderiam muito bem serem evitados.
Temos que repensar um pouco ( ou pensar já está de bom tamanho ), e vermos o que é mais conveniente para todos e não só para nós mesmos naquele momento, e alternar nossas rotas, pois existem várias formas e caminhos para você se deslocar, para chegar ao seu trabalho ou chegar de volta em casa e com mais segurança enquanto a questão do trânsito não se resolve.
Pensem nisso, eu mesmo pensei ainda ontem e constatei " in loco " em no mínimo 3 pontos, enquanto vocês rezavam...!
" Não se pode esperar resultados diferentes, fazendo as coisas da mesma forma.".
Fica a dica, bundão(ona)...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário