quarta-feira, 24 de julho de 2019

ÁGUA, A FONTE DA VIDA!


ÁGUA, A FONTE DA VIDA!


Água, fonte de vida, é o mais natural de todos remédios e fundamental para a sobrevivência dos seres vivos...!

Ela não te engorda e contém nutrientes, hidrata a pele, ajuda a desintoxicar o organismo, ajuda a evitar as pedras nos rins, melhora a circulação sanguínea, previne celulite, faz os intestinos trabalharem melhor, evita rugas e envelhecimento precoce, evita dores nas juntas, nas costas, evita ataques de asma, dentre inúmeras outras doenças, apenas ingerindo água...!

Muitas vezes acabamos por nem dar a devida importância para este bem precioso e para o consumo dela, alguns por falta de conhecimento e outros por relaxamento mesmo...!

Deveríamos criar o hábito e ensinar as crianças tomarem bastante água, pois elas ficarão mais inteligentes, saudáveis, atentas, ágeis e ainda crescerão com mais facilidade e enfrentarão menos doenças no futuro...!

Aprendi isso com meu saudoso pai que cobrava regularmente que dessemos água para minha filha quando era pequeninha, aliás, desde que nasceu... cresceu saudável bebendo muita água, já eu não ouvi meu pai quando pequeno e só me adaptei com o consumo de água depois de ter " engravidado "...!

Não necessariamente a água tenha que ser mineral ( comprada ), eu mesmo só bebo água mineral no trabalho, cerca de 4 ou 5 garrafas de 500 ml é lei...! Já em casa a água é " torneral " mesmo, mas, mesmo assim respeito a lei também lá, mais umas 3 ou 4 garrafas de 500 ml, pode ser filtrada. Importante também é fazer manutenção periódica na caixa da água, evita contaminações mas nem por isso nos deixa invulneráveis a tratamentos como o da Casan por exemplo...!

Ela, a água, é composta de minerais que são exclusivos dela, e deveríamos ingerir dois litros de água por dia, mas, pena que além de desconhecer as vantagens desse " remédio natural ", os seres humanos não tem consciência e dia a dia poluem mais os nossos recursos naturais, que já estão " prejudicados ", com os rios dia a dia mais poluídos, os mananciais secando... e onde estão as leis? Acho que só no papel mesmo...!

As pessoas mal sabem que estão matando a sua, a nossa sobrevivência ao poluírem as fontes da fonte da vida, e já virou rotina omitir ou até mesmo ver autoridades omissas, que até enriquecem com propinas...!

A consciência humana deveria despertar e perceber que este recurso natural tem valor inestimável e indispensável, NADA pode substituir a água, que além de manter-nos vivos, é importante para todos os ciclos biológicos, geológicos e químicos. Mantem o equilíbrio e a qualidade da vida...!

Imagine você com sede, você suportaria? Quanto tempo você acha que suportaria? A fome até nós suportaríamos alguns dias, ou, nos viraríamos com qualquer planta ou raiz ao melhor estilo " escoteiro ", mas, e a sede??? Não iríamos suportar, imagino até que não suportaríamos um dia sequer sem a água. Aff, pense que triste seria morrer de sede...!

Afinal, quanto tempo resistiríamos sem água??? Termina para nós aí Mariana...

* Em um país como o Brasil, em pleno verão, com altas taxas de temperatura e umidade relativa do ar, não dá para resistir mais do que quatro dias. No frio, esse tempo pode chegar a sete dias – dependendo, claro, das condições físicas de cada um. Para se ter uma ideia, a perda média de água do ser humano é de cerca de 2 a 2,5 litros de água por dia, que saem na urina, fezes e suor – em dias quentes, chegamos a perder o dobro disso. Pois bem, quando você sente sede é porque já teve de 1% a 2% do seu peso perdido em água. “ Quando essa taxa passa de 5%, a pessoa começa a ter sérios comprometimentos clínicos ”, afirma o médico fisiologista Renato Lotufo.
No calor, quatro dias a seco significam uma perda de mais de 20% do peso corporal – risco de morte imediata. “ Esportistas precisam ficar ainda mais atentos, pois a saída de líquidos é muito rápida. Há casos de morte por desidratação em triatletas que não se hidrataram por duas horas ”, diz Lotufo. E, se você seguir os comerciais de cerveja e mandar uma gelada em pleno deserto, a situação pode ainda piorar: o álcool acelera a desidratação. ( * por Mariana Sgarioni ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário