sábado, 20 de julho de 2019

O GOLPE DO CHAVEIRO.


O GOLPE DO CHAVEIRO.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Acho que nunca foi registrado um desses por aqui, bem, até ontem pelo menos eu acho que não, mas a tevê mostrou e explicou direitinho sobre esta modalidade bastante conhecida, principalmente nos grandes centros.

Sim, os chaveiros ( profissionais que fazem chaves ) podem serem usados por criminosos e sem ao menos saberem. Como vimos ainda ontem em uma reportagem exibida pelo programa CQC da Band, que mostrou que, para os vagabundos entrarem em nossas casas ou comércios sem arrombar nenhuma porta ou cadeado, não é nem um pouquinho difícil.

Na tal reportagem feita pelo CQC, eles fizeram uma montagem, ou uma simulação e demostraram como é fácil.
Eles ligaram para um chaveiro ( ou vários ) e em um dos casos o mesmo veio até o local da ocorrência, abriu a porta de uma casa e lá de dentro saiu uma mulher peguntando o que os dois ( o repórter e o chaveiro ) estavam fazendo lá, claro que não passou de uma simulação, mas se fosse verdade e ocorre mesmo isso, em todas as simulações do golpe o sujeito teria entrado na casa, comércio ou automóvel e levado o que ele quisesse, e pior, o chaveiro nem teria percebido que se tratava de um golpe.

Teve inclusive um chaveiro que já conhecia o golpe e mesmo assim " caiu ", agiu de boa fé e abriu o estabelecimento, depois, ciente do golpe jurou pensar duas vezes antes de atender tão prontamente a um chamado anônimo.

Os golpistas, chamam o chaveiro como se fossem donos de lojas, de casas e até de automóveis. Os vagabundos agem naturalmente, abrem a porta, levam tudo que bem entenderem, pois a porta estando aberta as pessoas sequer irão desconfiar do que se passa ali, quem é o dono ou não, ou que se trata de um roubo, eles simplesmente alegam que perderam as chaves e os chaveiros ( ontem em todos os casos simulados ) inocentes ( e não ) acabam nem questionando nada.

Esse assunto serviu para nos faz repensar, que mais uma vez, nós não estamos seguros nem mesmo dentro ( quem dirá fora ) de nossas próprias casas, e que infelizmente em nosso país o vagabundo além de mais esperto acaba tendo mais credibilidade do que nós próprios.

Se necessário nos trancamos para nos defender de ladrões, e no final das contas, os ladrões muito mais espertos ou menos inocentes que nós ( e os chaveiros ), abrem as trancas, agem e saem com segurança.

Até a segurança privada começa a não passar mais toda aquela segurança para nós, e em um futuro bem próximo ( ou ontem já ) teremos que ter nossos estabelecimentos monitorados por câmeras, para assim, através das câmeras quem sabe podermos ver o rosto dos vagabundos e identificá-los, ou quem sabe ao menos identificarmos o chaveiro que executou o serviço para tentar cobrar responsabilidade ou até saber sobre as circunstâncias em que ocorreram os fatos.

E para os chaveiros nos resta apelar para que tomem sempre um cuidado redobrado, pedindo ( pelo menos ) a identificação do proprietário do imóvel, bem como dos automóveis, pois mesmo sem querer são eles que acabam se envolvendo ( ou sendo envolvidos ) e consequentemente auxiliando esses criminosos.

É, temos que ficar espertos, pois há tantos golpes sendo aplicados por aí, enquanto a " vagabundagem " continua solta e em muitos casos impunes e acima de qualquer suspeita, e de ontem para cá, mais especificamente depois dessa reportagem concluímos mais uma vez que a falta de caráter continua cada vez mais unida com a falta do que fazer... e viva o Brasil...!!!

" O MAIOR ERRO DOS " ESPERTOS " É ACHAR QUE PODEM FAZER TODOS DE OTÁRIOS.". - Renato Russo.

ou...

" O MAIOR ERRO DO OTÁRIO É ACHAR QUE SÓ A MÃE DELES SOUBE FAZER FILHOS ESPERTOS.". - Autor desconhecido.

#FicaADica

Nenhum comentário:

Postar um comentário