domingo, 28 de julho de 2019

O ABORTO.


O ABORTO.


( ponto de vista ),

Atualmente as mulheres iniciam sua vida sexual cada dia mais cedo, e consequentemente engravidam mais jovens, e também algumas ( leia-se muitas ) tem que criar o filho sozinha, sem o pai presente...!

Mas, será correto praticar o aborto? Existem inúmeros pontos de vista sobre o assunto aborto e várias são as ideologias...!

Se a pessoa é a favor ao aborto é considerada uma criminosa, sem caráter, sem amor, um " desumano ", como se não houvesse situações que OBRIGAM as pessoas a optar por tal procedimento. Claro que é uma decisão muito difícil, e, quem somos nós pra julgar?

Não entendo o julgamento dessa sociedade hipócrita, que divulga e apoia o sexo casual e que é cultuado em diversos e diferentes setores dessa mesma sociedade, inclusive ou principalmente na mídia... e, querem cobrar educação sexual, deveriam então, no mínimo ter ( mais ) campanhas sobre informações de como evitar uma gravidez indesejada, no mínimo...!

Pois algumas pessoas ficam sujeitas ou vulneráveis a ter um filho indesejado, e não de sentem " obrigados " a ter que criar uma criança só porque a sociedade reprime, acusa ou condena, mas daí, ter um filho só para " desovar " no mundo não adianta, o filho precisa e precisará sempre de cuidados, de amor, de atenção, de carinho, de orientação e acima de tudo, de exemplos...!

Toda mulher tem direito à sua opinião e de fazer o que quiser com o próprio corpo, tem também o direito de fazer suas próprias escolhas, e não ficar numa prisão das próprias circunstâncias, causadas pelas opiniões dos outros...!

Agora pensem as vítimas de estupro, será correto ter um filho da violência? Só porque a sociedade quer ou porque acredita-se que a vida começa na concepção, mesmo que a ciência NÃO explique e nem possa PROVAR isso...!

A igreja condena a legalização do aborto, mas há casos e casos, é complicado generalizar, pois algumas vezes se faz sim necessário e cada qual tem que saber o que quer realmente, não adianta mesmo julgarmos o que não sabemos... e nem podemos...!

Não necessariamente, mas uma criança indesejada pode ( ou tende ) a ser um futuro marginal, vítima de rejeições e frustrações, e por isso desenvolver problemas psicológicos...!
Ou ainda, uma criança indesejada durante a gestação, pode nascer com caráter exemplar e ser amada, cuidada e ser um grande orgulho, e para toda a família...!

Por isso a decisão de fazer ou não o aborto é, ou deveria ser única e exclusiva dos pais, pois métodos contraceptivos existem, e vários, ou seja, se não quer uma criança previna-se, e mais, ensine a prevenir, evitando assim transtornos, psicológicos inclusive...!

É obvio que todos somos a favor da vida, estaríamos sendo egoístas se não o fizéssemos...!

O aborto prejudica o corpo da mulher, causa problemas psicológicos, podendo levar até a " loucura ", podendo acarretar também em " aborto espontâneo " outras vezes, dentre inúmeros outros problemas...!

Poderia eu dar muitos motivos contra e a favor, mas em respeito a quem pensa diferente paro por aqui, cada um sabe da sua historia de vida e não podemos e nem temos o direito de opinar na vida dos outros...!

Eu particularmente NÃO SEI se faria ou não um aborto, pois iria morrer me culpando, ou a " culpa " iria simplesmente desaparecer, evaporar, diante de como ocorreram os fatos, não sou a favor e nem contra, mas essa é a minha opinião e ninguém precisa concordar com ela...!

Cada um sabe da sua própria consciência e o que deve fazer diante dessa situação, portanto PREVINA-SE, ENSINE e evitará PROBLEMAS...!

Se sou no mínimo suspeito para escrever e abordar esse assunto, com certeza, afinal, eu vim ao mundo, eu nasci, né...!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário