domingo, 21 de julho de 2019

MILITARIZAÇÃO NAS ESCOLAS?


MILITARIZAÇÃO NAS ESCOLAS?


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Outro assunto abordado pelo CQC e que nos fez parar para refletir por duas semanas consecutivas, mas na conclusão só acho que militarização nas escolas não resolve, que não é bem por aí a solução dos problemas. Na escola tem sim que se manter a sua disciplina, e se, quem administra as mesmas e que impõe ordens ou pelo menos recebem para tal e não dão conta do recado, que peçam para sair, que cedam seus lugares a alguém competente o suficiente para isso, para que assim, e só assim os alunos obedeçam e saibam que a escola foi feita para estudar, caso contrário, que nem a frequentem, pelo menos até a primeira advertência do Conselho Tutelar, ou do Ministério Público.

Já quem quiser uma escola militar que se inscreva em uma delas e que faça por merecer a vaga, já que acha que lá as regras são aplicadas e obedecidas, o que não passa de uma justificativa deles para dizerem que a militarização vai conter a violência, bem como manter a segurança dos alunos e professores e resolver todos os problemas em um estalar de dedos.

Acho até que a solução é bem mais simples e menos complexa, basta que os pais eduquem seus filhos em casa, pois a bem da verdade é que a escola ( a militar inclusive ) não tem obrigação de educar, ou seja, a " militarização " deveria mesmo era começar dentro da própria casa, o regime deveria ser, digamos assim " fudido " desde lá de casa, para não dizer do berço.

Colocar a policia militar nas escolas é incorrer no erro, são os bandidos que precisam de polícia e não os alunos, os alunos precisam é de professores, mas antes de tudo precisam saber respeitá-los e isso é incumbência e responsabilidade dos pais e de ninguém mais,

A educação vem de berço, não é na escola que se educa, os alunos vão á escola para aprenderem e aprimorarem certos conteúdos praticados nela e que são considerados importantes para o decorrer da vida, logo, a disciplina ou a falta dela, só mesmo ( e nem sempre ) uma boa " vara de marmelo " ou um chinelo que pode resolver.

Irônico isso, querem colocar os policiais a orientar crianças, que poderiam muito bem já virem educadas de casa. A polícia lá, " embalando nenêns " enquanto os marmanjos vagabundos ficam soltos aí pelas ruas, roubando, matando e estuprando. Olha, se os policiais fizerem nada mais, nada menos que o trabalho deles já estaria de bom tamanho.

Os alunos não precisam e nem vão aprender sob pressão, o importante é que eles tenham respeito por todos e que saibam a hora de participar, de conversar e também a hora de calar. E isso tem que começar mesmo em casa.

Aqui também o bom senso dos pais, professores e alunos, devem entrar em prática, os alunos não são robôs para agirem todos iguais, e os professores não são palhaços para aguentar desaforos de toda sorte por parte de alunos mal educados em casa, e os policiais, que neste ignorante ponto de vista não cabem mesmo como administradores de escolas, até porque eles têm coisas mais importantes a fazer " lá fora ", no meio do " fogo cruzado " do dia a dia, é de obrigação deles prevenir e combater o crime e a violência lá onde ela realmente existe, nas ruas. Quanto nas escolas, é claro que eles também seriam ( sempre ) bem vindos, mas, do portão de entrada para fora...!

Enfim, concorde você ou não, para mim a " tonfa " deveria " comer solta " é lá mesmo dentro de casa á medida da necessidade, e a " continência " deveria ser " batida " antes de tudo para os primeiros mestres, os pais, qualquer coisa alheia a isso, para mim é utopia...!

Canta aí, canta para espairecer, Raul...
https://www.youtube.com/watch?v=gumba6xHY9k

" MUITAS PESSOAS SÃO DOTADAS DE RAZÃO, MUITO POUCAS DE BOM SENSO.". - Gustave Le Bon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário