domingo, 21 de julho de 2019

UFA, FACULDADE CONCLUÍDA! UÉ, CADÊ MEU CAMPO DE TRABALHO?


UFA, FACULDADE CONCLUÍDA! UÉ, CADÊ MEU CAMPO DE TRABALHO?


Muitos profissionais terminam a faculdade e encontram inúmeras dificuldades no caminho, se formam e não têm campo de trabalho para atuar, se obrigam a procurar um emprego bem diferente da área que foi a graduação, por não terem campo de atuação na área que fizeram a faculdade...!

Outra dificuldade é na hora de atuar também por não possuírem experiência, só teoria, e aí as coisas não funcionam direito, afinal, a teoria e a prática são diferentes...!

A experiência requer prática, flexibilidade, rotina, normas, procedimentos e principalmente saber se adaptar a realidade, o recém formado, muitas vezes, e quase sempre não atua na profissão escolhida, e se arrepende de ter feito certa graduação, e passa a pensar que gostaria de ter feito outra opção...!

Por isso tem que se analisar bem no que você pretende se formar, se tem campo de atuação, se você realmente gosta do que está se graduando...!

Portanto precisamos nos equilibrar e ver a nossa necessidade, o nosso empenho em trabalhar e aprender uma profissão tanto na prática, quanto na teoria da profissão que escolhemos e, seguirmos uma carreira...!

O mercado de trabalho utiliza-se de critérios contraditórios e difíceis de conciliar, por isso alguns ficam " meio sem rumo ", e alguns outros ainda, mudam no meio do caminho, não contentes com suas escolhas...!

Outros estudantes recebem o diploma, mas, sequer ficam satisfeitos com a profissão. Ainda outros fazem mais de uma faculdade para tentar se estabilizar e perceber o que querem na realidade, utilizando-se da prática que é totalmente diferente da teoria, que os enganam em conteúdos e na maneira de praticar...!

Difícil é decidir sua futura profissão, justamente por que pensamos ser uma coisa, e lá no fundinho, é outra, e daí a duvida, que graduação eu faço...?

Mas independente do que você escolher, opte por uma boa dose de motivação, persistência e criatividade, e antes de tudo certifique-se de que ingressará em uma profissão que você se identifiquem e que goste de exercer...!

Vamos tentar facilitar a vida e tornar nossas escolhas bem analisadas, e mesmo com dissabores e dificuldades, ou frustrações sobre o curso escolhido, que todos consigam superar a ideia utópica que temos que achar um " curso perfeito ", e que vão gostar de todas as matérias, e que não estão nem um pouco satisfeitos com a faculdade escolhida.
Assim é a nossa realidade, as vezes não nos identificamos com a prática da nossa graduação... ou melhor, a de vocês...!

Partiu Jornalismo em 2015 Lucimara??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário