segunda-feira, 15 de julho de 2019

TRÊS COISINHAS,

TRÊS COISINHAS,

> Primeira: 

É sempre mais cômodo enxergar o mato crescendo no terreno do vizinho, exemplo disso foi uma reportagem feita pelo Jornal Nacional sobre trânsito, direcionada unica e exclusivamente a quem? Quem? Quem? Isso mesmo, aos " cristos " da época, nossos " hermanos " Argentinos.

Tal reportagem apontou através de imagens contravenções cometidas pelos nossos " hermanos " ( só por eles... ) em suas passagens pelo nosso exemplar país.

Dentre as contravenções estavam:

- Dirigir com os vidros do veículo coberto, o que não é permitido pelo Código de Trânsito daqui, detalhe: Tratava-se do vidro lateral e traseiro do veículo para que uma criança não ficasse em contato direto com o sol.

- Mudar de faixas sem fazer uso da " seta ", o que não é permitido pelo Código de Trânsito daqui, detalhe: Como se os brasileiros tivessem o costume de usar a bendita e sempre necessária " seta ".

- Andar em velocidade acima do permitido, o que não é permitido pelo Código de Trânsito daqui, detalhe: Como se os brasileiros cultivassem o saudável hábito de andar na velocidade permitida das vias.

E por último ilustraram com um atropelamento, causado por um " hermano ", que parou e prestou socorro, e, após submetido ao exame de alcoometria foi liberado. Detalhe: Ponto para o " hermano ", até porque não é uma constante dos brasileiros que se envolvem em acidentes prestar socorro e escaparem " pela boa " do bafômetro.

Os " hermanos " flagrados pelas câmeras receberão em seu país de origem as autuações e só poderão entrar novamente no Brasil após terem quitado suas " multas ".

Meu comentário: Estou pagando para ver, até pouco tempo atrás nem multas inter-estados se encontravam pelo sistema e tampouco eram cobradas, quem dirá que vão conseguir fiscalizar a entrada dos " hermanos infracionários " em nosso país...!

> Segunda:

Nosso " estimado " Rio do Peixe e sua rica diversidade...!

É comum vermos no Rio do Peixe diversas espécies de " bichos " povoando o mesmo, tem Garças, tem Patos, tem Capivaras, tem Lontras, enfim, tem um monte de " bichos ", os únicos " bichos " que não tem jeito de " dar o ar da graça " em nosso Rio Do Peixe são os Peixes propriamente ditos e a DRAGA, estes aí, nem sinal deles...!

Exemplo disso é que hoje, vendo através da câmera de um amigo fiquei surpreso com a cena, surpreso e com nojo, até porque sempre soube que as Lontras se alimentavam de Peixes, Rãs e Pererecas ( têm bom gosto o animal... ), mas, para minha surpresa ao ver a foto, uma Lontra se alimentava de Sapos, e o que é pior, de Ratos, só pode ser por falta de Peixes no rio e por sua fonte de sobrevivência estar escassa, o que faz o " bicho " comer o que aparecer pela frente...!

Agora pense, o que andam comendo as Capivaras??? Afinal, elas representam um número expressivamente maior se comparado às Lontras em nosso rio. Nosso não, de vocês...!

Fica o registro, ainda com nojo da cena que vi hoje...!

> Terceira:

Bah, desculpe aí, valeu mais uma vez a visita e a preferência meus fiéis, mas, pode seguir adiante, acaba de me dar um " lapso de memória " e esqueci mesmo o que eu ia escrever aqui...

BOM DESCANSO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário