quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A QUANTAS ANDAM OS PONTOS DE ÔNIBUS DA NOSSA CIDADE?

A QUANTAS ANDAM OS PONTOS DE ÔNIBUS DA NOSSA CIDADE?

( P.V / À.P / A.S / 584-2017 ),

Bom, na bem da verdade eles não andam, eles continuam ali, PARADOS e ESTAGNADOS no tempo, pior, ninguém faz ABSOLUTAMENTE NADA para resolver mais esse problema crítico aqui em nossa cidade. Ademais, não sabemos ao certo quem são os responsáveis por aquilo que chamam de " pontos de lotação ", se é a empresa de transporte, se é a prefeitura, se é a câmara que não vê o problema, ou sei lá mais quem, aliás, nem é obrigação nossa saber, nossa obrigação ( pelo tanto de impostos que pagamos, e pelo valor do passaporte... ) é COBRAR PROVIDÊNCIAS.

Aos trabalhos...

Temos observado que muitos pontos de ônibus da nossa cidade não tem nem proteção contra chuva, e nem sol. Tem determinados lugares que o máximo que existe é uma placa dizendo assim: " ônibus ". Acessibilidade? Bah!

São muitas as pessoas que necessitam do transporte coletivo e que passam por dificuldades de toda sorte, ficam lá, esperando o " busão " debaixo de guardas chuva, ou mesmo " torrando os miolos " no sol, esperando o " busão ", com criança no colo inclusive, esperando para ir ao trabalho e chegando lá " encharcados ", sem contar os idosos, gestantes e deficientes físicos, " puts ", DESRESPEITO DO CARALHO!!!

Tem alguns pontos de ônibus que até são cobertos, mas que neles mal cabem duas pessoas, e aí, se a chuva vem de lado, " jesus ", se molham tudo, ou seja, não adianta de nada aquela " porra " daquele telhadinho que existe aqui, aliás, que só existe mesmo por aqui...

O bem estar das pessoas deveria ser revisto, além, deveria ser PRIORIDADE, até porque, além de cidadãos que são os optantes do transporte público, eles são CLIENTES da " bagaça " em pauta, e aí? Onde fica o RESPEITO para com essas pessoas que DEPENDEM DO TRASPORTE COLETIVO???

Sem contar que o combustível ( e consequentemente o passaporte... ) aumenta à toda hora, e nós pagamos impostos pra quê se não temos nem pontos de ônibus??? Passada é a hora de EXIGIRMOS que os " pontos de ônibus " de nossa cidade sejam remodelados, e que tenham no mínimo, um mínimo de conforto para quem espera. Vergonha viu, em outras cidades, ali mesmo no ponto de ônibus você encontra lixeiras, envelopes para guardas chuva, revistas e livros, água mineral, remédio para dor de cabeça, e etc., e aqui, nem teto tem a " porcaria ", e se tem, tá caindo...

Bem, não vou nem abrir meu acervo de fotos relacionadas aos " pontos de ônibus " da cidade, até pra não ficar feio pra cara dos " responsáveis ", mas, uma coisa é certa, se PROVIDÊNCIAS NÃO FOREM TOMADAS E COM URGÊNCIA depois desta modesta tribuna, aí sim, serei obrigado à trazer as " fotos dos fatos ".

Outros pontos ainda, nem lugar pra sentar tem, é ali mesmo, em pé e no tempo, " na dureza " mesmo, faça chuva ou faça sol, as pessoas que precisam estão lá agora e estarão lá amanhã e depois, e depois ainda, pagando um absurdo por um transporte falho e porque não dizer vergonhoso, e ainda têm que ficar à mercê do tempo, ou, dos vagabundos que perambulam por nossas ruas, e pior, do descaso absoluto das " autoridades competentes ".

Seria tão bom se O BÁSICO funcionasse, que pelo menos os " pontos de ônibus " fossem dignos de serem chamados de pontos de ônibus, assim, muitos chegariam no trabalho secos, evitariam do desconforto às enfermidades ( resfriados, gripes e pneumonias... ) ocasionadas pela " chuva fria no corpo quente ", até porque, se precisarem de atendimento médico, " benza Deus ", também não vamos nem vamos comentar...

Enfim, nós exigimos que alguém " enxergue " isso IMEDIATAMENTE, e que façam novos pontos e por toda a cidade! Não existe exemplo maior que o tal de LARGO CAÇANJURÊ, viu...

CHEGA de compactuarmos com essas injustiças que estão impregnadas por aqui e que não é de hoje, é DIREITO nosso, sendo assim, que algum vereador se manifeste e reivindique isso com URGÊNCIA, afinal, vocês são pagos com o nosso dinheiro, então, nada mais justo que façam por merecer...

Exato, não nos façam acreditar que " vocês estão lá " só para receber ao término do mês, ou ainda, para " ficarem se fazendo de cegos " para os problemas óbvios, evidentes e explícitos!

Vamos gente, bora levantar essas " bundas gordas " das " poltronas almofadadas ", bora lá, colocar de lado um pouco o microfone, deixar os VENDEDORES AMBULANTES EM PAZ e ir à luta, afinal, é só mesmo quem passa pelas ruas da nossa cidade ( como eu faço... ) que consegue perceber ( e se indignar com... ) isso...!.

Observação: Sobre não existirem linhas de trasporte coletivo interligando os dois hospitais com absolutamente todos os bairros da cidade, sobre isso não vou nem comentar, pelo menos não aqui, quem sabe em um próximo " textão "...!.

" BOM SENSO. UNS TEM, OUTRO NÃO TEM, E OUTROS AINDA NEM SABE O QUE ISSO SIGNIFICA ". ( Desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário