quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

UM FENÔMENO CHAMADO GOLIAS.

UM FENÔMENO CHAMADO GOLIAS.

( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),

Ronald Golias era um excelente ator, comediante engraçadíssimo, um humorista dos pioneiros da tevê e do Brasil.

Nascido em família bem humilde, ele iniciou sua carreira aos 8 anos de idade nos palcos como artista, estudou na escola Dante Alighieri em São Carlos.

Golias passa sempre uma alegria diferenciada, se sua fisionomia já era engraçada, imagina só quando ele abria a boca para contar suas piadas e contagiar a todos que caiam em gargalhadas.

Seu trabalho em A Praça É Nossa foi que alavancou a carreira de Golias, com o personagem Pacífico, que fez com que ele ficasse ainda mais famoso, além de inúmeros outros personagens que chegou a fazer, até um filme: Um marido barra limpa, em 1957.

Golias se destacou também na Record, com o seriado Bronco Total no período 1972/1973, depois na Globo e Bandeirantes.

Ele usava um " marcapasso " e teve um coágulo no cérebro, á partir dai seu estado de saúde começou a agravar.

Entre seus papéis, ele participou da Escolinha, no SBT e vários outros programas humorísticos na Globo e na Bandeirantes, ele nasceu em 04 de Maio de 1929 em São Paulo e faleceu em 27 de Setembro de 2005, e com sua morte a tevê ficou mais triste, sem qualidade humorística, quase " perdeu a graça ". A morte de Ronald Golias realmente foi uma perda e tanto.

Golias dedicou-se a maior parte de sua carreira para a televisão, sempre optou pelo humor e fazia as pessoas rirem muito, em Junho de 1990 passou a integrar o elenco fixo de A Praça é Nossa, no SBT, onde permaneceu até 2005 interpretando personagens como O Profeta, Bronco, Pacífico e Professor Bartolomeu. Nesse meio tempo foi protagonista na mesma emissora dos humorísticos Escolinha do Golias ( com Nair Bello ) e Meu Cunhado ( com Moacyr Franco ).

Outro programa humorísticos de outras emissoras que contou com sua participação e " sua graça " foi A Turma do Didi, de seu amigo Renato Aragão, este que lhe renderam homenagens televisivas.

Enfim, Golias sempre vai permanecer em nossas mentes, com aquele sorriso e com aquela alegria ímpar, tente lembrar do seu rosto agora, sim ele estava sempre feliz e com certeza você conseguiu ver o rosto dele agora " com sucesso ".

Um belo exemplo para nós, para o Brasil e para o mundo, com tantas tristezas existentes por aí. Aff, como ele faz falta para despertar em nós mais uma vez aquele nosso sorriso espontâneo.

Um fenômeno sem dúvidas, esse sim é um grande merecedor deste titulo, pois fez muitas pessoas ficarem melhores somente em assistí-lo.

E nós, guardamos a saudade e a lembrança desse " monstro sagrado ", e que consigamos seguir e constantemente o seu exemplo, e sorrir sempre para espantar os problemas e para repassar energias boas para todos, assim como fez esse fenômeno chamado Golias.

Esses são alguns de seus trabalhos:

- 1969 - Golias contra o Homem das Bolinhas (de Victor Lima.)
- 1968 - Agnaldo, Perigo à Vista (participação) (de Reynaldo Paes de Barros).
- 1963 - O Homem que Roubou a Copa do Mundo (de Victor Lima).
- 1962 - Os Cosmonautas (de Victor Lima).
- 1961 - O Dono da Bola (de J.B. Tanko).
- 1961 - Os Três Cangaceiros (de Victor Lima).
- 1960 - Tudo Legal (de Victor Lima).
- 1958 - Vou Te Contá... (de Alfredo Palácios) - participação em número musical.
- 1957-1967 - Um Marido Barra-Limpa (de Renato Grechi).

Relembre um pouquinho só de Ronald Golias em Família Trapo:

https://www.youtube.com/watch?v=_WMroySbPxs

" Somos carteiros: temos a missão de caprichar na entrega, evitar que a carta chegue molhada e, principalmente, gostar do que fazemos.". - Ronald Golias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário