segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

UM NATAL BRANCO À TODOS!!!

UM NATAL BRANCO À TODOS!!!

( Edição especial de Natal ),

Fazem alguns poucos anos que eu ANIQUILEI o vermelho do meu Natal, mas, para que ele continuasse tendo a " graça " de uma cor, por conta própria eu resolvi transformá-lo em BRANCO.

Deu certo, meus " natais " se tornaram muito mais especiais e felizes quando troquei a embalagem colorida dos presentes por uma viagem branca ( de consciência tranquila, de sensação de dever cumprido, de certeza de ter crescido e melhorado, e etc... ) para dentro de mim mesmo...

Foi lá, dentro de mim mesmo que descobri que não tenho absolutamente nada para pedir, e que tudo que tenho ( eu tenho tudo graças a Deus... e não ao tal do Papai Noel... ) devo agradecer no mínimo três vezes por dia ( manhã, tarde e noite... ) para que ele, o ponto alto do Natal, Deus, possa saber o quanto eu sou grato ( e sou... ) por tudo que ele me dá, por tudo que ele me " presenteia " diariamente, de graça e sem pedir nada em troca, todos os dias, todos os meses e todos os anos, eu aprendi a ser GRATO e acho que está ali um dos verdadeiros sentidos da data.

Então, à quem assim como eu, se sente horrorizado com toda essa palhaçada de vermelho, ou que tal qual eu já conhece o lado branco que existe dentro de cada um de nós ( embora as vezes encontre-se meio escondido... ), desejo a cada um desses, em meu nome, em nome dos meus familiares e também da minha tribuna, um FELIZ E ABENÇOADO NATAL, repleto de muita paz, esperança, serenidade, gratidão e reflexões, além de muita caridade, ação e oração ( não aquelas porcarias de orações decoradas, mas, daquelas que vêm de dentro do coração em forma de simples palavras trocadas entre nós e o criador... ).

No mais, obrigado Deus pela vida, por poder agradecer MAIS UMA VEZ pela minha família, pelo alimento, pelo trabalho, pelos amigos de verdade ( que se extinguem mais e mais à cada ano, enquanto novos surgem do nada... ), pelas proteções contra os falsos e pela oportunidade de poder te agradecer sempre sem ter NADA À PEDIR.

Agora Deus, como todo final das minhas orações, se for do meu merecimento, e do merecimento de cada um desses aí de cima, renova o nosso passaporte para um ano tão SENSACIONAL quanto este que se finda em breve. Mas só se for do nosso merecimento, beleza?

Que o meu e o seu BRANCO contagiem à todos, e que o vermelho se " desintegre " mais e mais à cada ano, assim como já está acontecendo, até que possa se extinguir de uma vez por todas da face da terra.

Desde já agradeço a todos os votos recebidos ( via chat, são tantos... mas por lá não responderei à ninguém... ).

Desejo PAZ e LUZ à todos, FELIZ NATAL 2018...!!!.

" E JÁ CHEGOU, O DIA DA PAZ, SE VOCÊ ACHA QUE JÁ FEZ UM POUCO, FAÇA UM POUCO MAIS...!.".

Javel,

Nenhum comentário:

Postar um comentário