quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

O TRÂNSITO À CAMINHO DO INFERNO...!.

O TRÂNSITO À CAMINHO DO INFERNO...!.

( P.V / A.S / 575-2017 ),

Observando o trânsito em nossa cidade, chegamos à triste conclusão de que o mesmo está ( mais que nunca... ) um verdadeiro caos, ninguém mais respeita nada, nem sinalização e nem ninguém, nem fiscalização ( se é que existe... ) mais se respeita por aqui, nem os " fiscalizadores " mais respeitam, tanto é que " desfilam " sossegadamente por aí, em suas viaturas e sem o cinto de segurança... não acredita? Tenho fotos!

O rotativo que nunca rodou agora que não roda de uma vez, carros permanecem ali, parados o dia todo e ninguém toma providência nenhuma, é moto estacionando no lugar do carro, e se duvidar, o vice e versa...

Os motociclistas então, bah, estes estão à cada dia mais abusados, vão costurando todos os carros, fazendo corredores, ultrapassando pela direita, enfim, cometendo todas as infrações possíveis e não, imagináveis ou não. Entregadores de pizzas são os campeões absolutos!

Tem " motoristas " lá, naqueles semáforos que por si só demoram uma eternidade para abrir ( Posto Beira Rio e Edifício Caraguatá... vergonha aquilo... ) que chegam a " cochilar " no volante, ou melhor ( digo, ou pior... ) em cima do celular!

Alguns " motoristas " cruzam toda a avenida ou qualquer outra via de trânsito intenso em excesso de velocidade ( e com escapamento aberto... e ninguém ouve... ), sim, não é só na avenida não... é em todas as vias, tire um tempinho e observe quem desce da Reunidas e adentra à Beira Rio ( um perigo constante aquilo ali... )... ou então, a própria ponte de madeira, durante as madrugadas, principalmente as madrugadas dos finais de semana...

O desrespeito é tanto, que acabamos nos perguntando se existe mesmo fiscalização... ( ? ), mas aquela de verdade, que está ( ou deveria estar... ) nas ruas para CONSTATAR, ADVERTIR, NOTIFICAR, AUTUAR e COIBIR a pratica de " coisas erradas ", exato, FISCALIZAÇÃO DE VERDADE E DE FATO, e não essa que só existe mesmo para ficarem " desfilando " na avenida ( ou pela cidade... ), ou ainda, observando atentamente cada movimento de quem passa pelas calçadas... ( se forem " elas " então ", bah, não me obriguem a " entrar no mérito "...! ).

Além de quê, no trânsito temos constatado muitos acidentes ocasionados por pura imprudências e de toda sorte, do " piazão " que dirige bêbado e em alta velocidade, àquele indivíduo sem um pingo só de bom senso e noção que ainda teima em estacionar seu caminhão em local indevido, e tudo isso se deve ( ou é consequência... ) única e exclusivamente à falta de fiscalização...

Todos pintam e bordam, e fazem o que bem entendem, as faixas de pedestres então, vixi, é um perigo constante por aqui, dá até medo de passar nas faixas... ( que existem... a maioria delas nem existem mais... ), sim, na maioria das vezes é muito mais seguro ( embora nem um pouco aconselhável... ) atravessar fora delas!

E, exemplos disso foram os atropelamentos que já aconteceram por aqui e sobre as faixas, e pior, na Salgado Filho ( por exemplo... ) o excesso de velocidade tem causado muitos acidentes e diariamente ( dia desses, dois " abalroamentos "... ), sem contar que, neste local em específico, para atravessar ali, mesmo na faixa " é osso ", você pára, olha e espera uns " esnobes passarem voando ", até que surja " uma boa alma " correta que pára e permite à você atravessar ( com o cu na mão pensando em quem vem ali, na outra mão... ).

Em resumo e pra concluir, a FALTA DE RESPEITO impregnou nos valores morais desta cidade, estes que literalmente ruíram, eles não tem mais respeito por nada, e parecem que estão sempre querendo " tirar a mãe da zona ", de tanta pressa... agora, sair de casa 5 minutinhos antes, ou, alterar ou alternar a rota, ah, dai não né...

Ou seja, os " barbeiros " que existem nesta cidade ( e que só existem mesmo por aqui... ) teriam que ganhar o " prêmio nobel da burrice ", pois além de cometerem infrações, ainda se acham espertos e contam as " proezas " para os amigos e riem de nós... e nós, bah, nós estamos cansados e com o " SACO CHEIO " desta situação!

Que as pessoas comecem a usar o " desconfiômetro ", tanto o " motorista " quanto o " fiscal ", para quem sabe assim e um dia, acabarmos de uma vez por todas com mais esta situação insuportável e vergonhosa que acontece por aqui, e que só por aqui acontece, aqui onde TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO INFERNO...!!!.

" O ÚNICA SITUAÇÃO QUE VOCÊ DEVE CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS É NO TRÂNSITO!.". ( Desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário