sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

FAÇA O BEM, MAS, SEM OLHAR A QUEM...!.

FAÇA O BEM, MAS, SEM OLHAR A QUEM...!.

( P.V / A.S / 715-2016 ),

Como é bom o clima de Natal, pois sempre tem ( e notamos... ) àquelas pessoas especiais, que fazem a diferença, ajudam, ou, fazem um pouco mais feliz o Natal de quem mais necessita, os que tem pouco, ou, que não têm nada...

Sim é no Natal que se pratica a caridade, a igualdade, alguns é claro, outros não roem a unha porque dói!

E o bonito mesmo é quando vem de lá, do fundo do coração, quando é de livre e espontânea vontade que o fazem, quando se doa coisas ou tempo sem pedir nada em troca, por prazer ou pelo gesto e o gosto de fazer alguém feliz, crianças, idosos, enfim, pessoas... semana passada ainda vi um exemplo lindo por parte de um provedor de internet da minha cidade, e que envolveu tanto crianças quanto idosos, ah, do Ministério Público também, entre outros, bah, emocionante!

Agora, quer ver eu ficar indignado é quando vejo ( ou percebo... ) gente doar coisas ou um pedacinho do seu tempo, ou ainda, " fazer a felicidade " e depois " cobrar ", colocando no jornal, na rádio, na tevê, ou, coisas deste tipo, alardeando aos quatro cantos do mundo só para se promoverem às custas dos outros, de uma " pseudo caridade ", de uma falsa bondade, ou " aparecer " só para dizer ou deixar transparecer que foi ( ou é... ) um " bom samaritano ", eca...!!!

E lamentavelmente, tem muita gente deste tipo por aí, " se vestindo de papai noel ", e que só doa coisas ( ou tempo... ) é para " se fazer " mesmo...

Quando é de verdade a gente não espalha por aí, a gente faz em silêncio, sem saber a mão esquerda o que fez a direita... e aí sim, recebe energia e gratidão quando entrega algo, de palpável ou não, e em seguida, bah, vem aquele sorriso, aquela energia boa que lava a nossa alma, que renova o nosso espírito, e isto não tem preço, não há coisa mais linda e mais gostosa do que sentir isso. Experimente e verá... não tem ideia de como começar? Vai no Correios e adote uma cartinha, visite um asilo ou uma creche, ou, voluntariamente se caracterize de papai noel e visite alguém que há tempos o espera...

Enfim, que o nosso mundo ( que quase sempre parece perdido... mas não está... ) continue cada vez mais cheio dessas pessoas que fazem o bem, e sem olhar a quem, que eles continuem ajudando aos mais necessitados, e que se multiplique sempre essa bondade sem segundas intenções.

Que o caminho destas pessoas que ajudam ao próximo seja sempre iluminado e cheio de surpresas boas, e que as pessoas que só querem aparecer, coloquem a mão na consciência e que sigam o exemplo, e que comecem a ajudar também, sem alardes, sem " propagandeio ", mas com sentimento puro, com o verdadeiro intuito de ser e fazer alguém feliz.

No meio de tanta gente ignorante, intolerante e egoísta, faça a diferença, doe, ajude, faça feliz, nem que seja pouquinho só, ninguém precisa saber... o que você sentirá, já é a própria recompensa pelo ato, então, seja diferente e faça a diferença...

Precisamos mudar esta realidade de mundo onde as pessoas estão cada vez mais frias, e vamos lá, quietinhos, aquecer este Natal de alguém, nem que seja com palavras, pois uma palavra ou um elogio, também não fazem mal à ninguém...!.

" BONDOSOS CORAÇÕES DAQUELES QUE ESTENDEM A MÃO SEM ESPERAR NADA EM TROCA. DEPENDE DE NÓS SEMEAR A VONTADE DE AJUDAR QUEM PRECISA, INCERTA É A NOSSA VEZ PARA PRECISAR DE AJUDA DOS OUTROS ". - Lupita Fernandez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário