segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

" BUNDÕES " PARANDO NO MEIO DA VIA PARA PEGAR OS " BUNDINHAS " NOS COLÉGIOS.

" BUNDÕES " PARANDO NO MEIO DA VIA PARA PEGAR OS " BUNDINHAS " NOS COLÉGIOS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Bem, se eles podem " pintar e bordar " por lá, eu também posso " pintar e bordar " ( a meu modo ) por aqui...

Os bundões ( aquelas pessoas que se acham, mais do que nós achamos elas... ) são tão folgados e abusados que param seus carrões ( geralmente financiados... ) no meio das vias para deixarem ou buscarem seus filhos nos colégios particulares da cidade.

Nem vamos comentar como estes estacionam, até porque esses geralmente não estacionam, e quando estacionam, o fazem tal qual é a cara deles.

Para estes, que não são a maioria, parece que as leis não existem, ou que, quem deveria fazê-las cumprir no trânsito acham que elas, as leis, são cegas de fato, tipo assim, tão cega quanto eles, afinal, parece que ninguém vê isso...

Agora, se fosse um " coitado ", daqueles com o carro caindo os pedaços, exagero, com um carro mais simples ( logo, pago... ), ou assim, uma pessoa mais humilde e com um carro humilde, ah, daí sim, se pararem no meio da via para deixar seus filhos ou até por um pane elétrico, ou pane seca, certamente já teriam sido guinchados, notificados, autuados e estariam devendo o carro e mais um pouco já, de tão cheios de multa que estariam. Acreditem, essa é a nossa realidade por aqui, pelo menos até que nos provem o contrário...

Observamos por aqui que a lei, aquela que deveria ser seguida e respeitada, aqui, só vale mesmo é para alguns, e agora sim a maioria, pois os " privilegiados " não as cumprem e ninguém exige absolutamente nada deles, ou seja, parece mesmo que eles podem tudo por aqui.

A verdadeira educação no trânsito nós vemos mesmo nas proximidades dos colégios públicos estaduais, e dos municipais mais ainda, parece que, quanto mais simples as pessoas, mais respeito e educação elas tem.

Pergunto: Adianta " ostentar " filhos em colégios pagos ( particulares ) somente para aparecer, e não se dar ao trabalho de sequer deixar o exemplo para eles, tal como não cumprir as leis???

E não me venham com essa conversa mole de bundão mal acostumado e folgado de que é por falta de onde estacionar, é por puro abuso mesmo, fazem o que querem e o que bem entendem, achando que, só porque têm dinheiro ( ou crédito com abobado do gerente do banco... ), nós, que procuramos obedecer as leis, temos que ficar esperando a boa vontade de meia dúzia de babacas que param no meio da via, para deixar ou pegar seus filhinhos mimados.

O problema é que, os órgãos competentes ( se é que dá para chamar assim... ) não veem, ou, se veem não fazem NADA. Os próprios pais ou " motoristas " no caso sabem que estão errados, e tornam a fazer novamente e todos os dias, em resumo, desde cedo já estão ensinando para os filhos como transgredir as leis. Porquê colégio particular então o babaca? É fácil " jogar " a responsabilidade sobre quem se está pagando né? Estúpido!

Eu, sempre que posso evitar passar nesses colégios particulares em horário de saída, procuro fazê-lo, mas tenho sido " azarado " ultimamente, tenho precisado passar por um deles quase que diariamente, e pior, nesse maldito horário, e as " caras ", ah, essas são sempre as mesmas, inclusive costumam usar os vidros ( pretos ) fechados, pois sabem que estão errados e de certo sentem vergonha da própria atitude, ou medo de levar um " esporro " daqueles.

Sobre dois ou três colégios menores onde estudam apenas crianças mais pequenas, sobre esse não vamos nem comentar, lá tem " dondoca " que para na via, em cima da faixa de pedestres para pegar os " mimadinhos " enquanto outra para no sentido contrário e ficam combinando onde vai ser ( ou quem vai ser... ) o " chá " da tarde.

Precisamos mudar esta mentalidade, " cortar as asas " desse bando de folgados metidos a magnatas, parar de ficar só olhando ( em pé, de braços cruzados e com cara de quem não entendeu ) as coisas erradas ( VAI DIZER QUE NUNCA TEVE QUE ESPERAR UM BABACA DESSES E SEUS BABAQUINHAS??? ) e compactuar com elas, temos que tomar providências, ou melhor, mostrar de alguma forma para que, quem de fato deveria tomar providências o faça, e de preferência meio logo, com URGÊNCIA, afinal, esse " estrumes " não podem fazer isso, até porque isso é sim infringir uma lei.

Aliás, lei esta que deveria ser cumprida por todos, e independente de classe social ou de condição financeira.

E mais, se esses babacas fazem isso com a " desculpa esfarrapada " de que têm horários para cumprir, eu, só estou aqui reivindicando porque assim como eles, também tenho meus horários, necessito cumpri-los e não vim aqui perder tempo por causa de " desculpas esfarrapadas " como as deles.

Senhores do trânsito, cientes do problema vocês já são e nós sabemos disso, é passada a hora de " tomar tento ", fazer jus ás vestes, e bora lá sem dó e sem medo, impor respeito, eles também ( assim como nós ) lhes devem respeito, e o que está errado deve ser punido, e de forma igualitária, para todos e com todos e não só com os mais humildes.

Viu, se eu ver braços cruzados, carros parados nas vias com gente entrando ou saindo e tiver com o meu celular no bolso, já sabem né...!

" É PRECISO QUE OS HOMENS BONS RESPEITEM AS LEIS MÁS, PARA QUE OS HOMENS MAUS RESPEITEM AS LEIS BOAS.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário