terça-feira, 31 de dezembro de 2019

REVÉILLON EM CAÇADOR,

REVÉILLON EM CAÇADOR,

Vamos ao meu primeiro comentário de 2018, e não poderia ser sobre outro assunto que não fosse o “ Revéillon “ em Caçador.

Mas, não vou falar dos shows ( alguns bons, outros uns “ sertanojos “... ), tampouco da organização como um todo que até que foi merecedora de um “ up “, à propósito, parabéns pela segurança, aqui ilustrada pela Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal e Bombeiros.

Agora, vem cá, show pirotécnico não é aquilo que eu vi ontem à meia-noite, não é, nunca foi e nem nunca será, aquilo foi o cúmulo do ridículo como fazem testemunhas 10 vídeos de 1 minuto cada que fiz na ocasião.

Comentários extra-oficiais dão conta de que alguns mil reais ( se não me engano 30... ) foram gastos com aquela porcaria ali, só que esqueceram que para se fazer um SHOW PIROTÉCNICO é necessária a existência de um projeto sobre aquilo ali, sobre aquele “ pão e circo “ ( como diz um amigo meu... ) que vimos ontem.

Exatamente, os fogos que deveriam “ desenhar os céus “ simplesmente se apagavam ao chegar na “ metade do caminho “ e tocar a fumaça da pólvora acumulada lá em cima logo no primeiro minuto já ( ou eram dos vagabundos mesmo? ), ou seja, QUEIMARAM DINHEIRO MESMO, como bem disse meu nobre colega de Facebook.

Quem sabe até conseguissem dar proveito àquela “ porcariada “ toda se “ armassem “ lá, sobre o morro da Vila Santa Catarina, já que no Morro do Amor não pode pra não assustar as “ cadelas das madames “.

Exatamente, erraram feio senhores... e pior, ninguém estava aqui para “ compactuar “ com a “ palhaçada “, de certo estavam todos brindando champanhe francesa à beira mar de Balneário Camboriú ( por exemplo... ) enquanto o caçadorense foi obrigado a ESCUTAR BARULHO ( é só o que você vê nos vídeos... ) na beira do rio, olha, só não dei um mergulho porquê ninguém me empurrou dado ao forte aparato da segurança no local.

Minha nota de 1 a 10 sobre o segundo “ réveillon “ ( o primeiro foi na Beira-Rio... ) que teimo em prestigiar aqui neste FIM DE MUNDO? Com muito dó, NOTA 2, onde um ponto é pela segurança e outro pelas músicas escolhidas à dedo no último show!

Ah, não deve faltar “ videozinho de drones “ ( feito por peão de peão porque até os peão devem ter vazado... ) a mostrar que foi tudo uma maravilha, indo de encontro exatamente com o contrário do que registro em meu comentário, que diga-se de passagem, é baseado em mais de 40 anos de experiência vendo SHOWS PIROTÉCNICOS de verdade, e não essa “ barulheira “ que “ atarraxa “ a tese do amigo que fala da tal da “ política do pão e circo “...!.

Ah, antes que eu esqueça, FELIZ 2018, FIM DO MUNDO!!!

“ O MAL DO MALANDRO É ACHAR QUE SÓ AMAE DELE FEZ FILHO ESPERTO!.”.

Observação: Dia 15 eu volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário