quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

A ORIGEM E A DESCONTINUAÇÃO DA COLUNA " FALA AÍ, PIPO "...!

A ORIGEM E A DESCONTINUAÇÃO DA COLUNA " FALA AÍ, PIPO "...!

( R / 061-2017 ),

Devo uma satisfação, então, vou tentar explicar a origem e a DESCONTINUAÇÃO da coluna " Fala aí, pipo! "...

Bem, tudo começou em Novembro do ano passado ( 2016 ) quando o Pipo entrou em férias da aula, e consequentemente passou a estar comigo por muito mais tempo que o trivial.
Foi aí que, ao acaso, " flagrei " um lance engraçado dele e não pensei duas vezes, postei...

Dado ao expressivo número de visualizações ( aproximadamente 1.500 somando todas as redes... só no Facebook incríveis 1.300... ), resolvemos de comum acordo, que ele, dali em diante, faria parte da Tribuna do Javel®. pelos próximos 50 dias ( ou, 50 vídeos... ) com um a condição: No inverno de 2017 ganharia a jaqueta personalizada da Tribuna do Javel®. que ele tanto quer!

E não é que, para a surpresa de todos, dentre estes, ele e eu, o SUCESSO foi tão grande que acabamos levando isso muito a sério, a ponto de, ao invés de um vídeo diário ( conforme antes combinado... ), passamos a postar outros, chegamos a postar até 3 ou 4 vídeos diários seguindo o seguinte critério:
A cada 300 visualizações ( o que se dava em torno de menos de duas horas... ) um novo vídeo era criado ( na hora e onde estivéssemos.. ) e postado via Instagram para o Facebook.

Foi aí que acabamos por nos empolgar e chegamos no vídeo de número 50, logo no vídeo de número 100, e aí veio o 150, e quando nos demos conta já estávamos quase no vídeo de número 200, detalhe, sem nunca ter repetido o texto, embora às vezes tendo combinado anteriormente o enredo.

Todos os primeiros 190 vídeos simplesmente ( e misteriosamente... ) se superaram e nos surpreenderam no número de visualizações, logo, à partir deste ( 190 ), o número de visualizações começou a não passar mais de 150, ou seja, notamos um certo afastamento dos " menos fiéis ", e como em breve ele, o Pipo, retorna às aulas, decidimos então descontinuar a coluna " Fala aí, pipo! ".

Foram momentos inesquecíveis que ficarão para sempre registrados na memória de cada um de nós dois e de nossos computadores, incontáveis foram os amigos que fizemos ou conquistamos, e, tão incontáveis quanto, foram os fãs que o tal do Pipo angariou, a ponto de estarmos caminhando na rua e ouvir de dentro de carros em movimento " fala aí, pipo ", ou, de ter que parar na rua e " dar entrevistas " sobre a coluna, e sobre o Pipo.

Outra coisa que nos chamou a atenção foi que, até em nossas férias em Balneário Camboriú o Pipo foi " tietado ", a ponto de sabermos que teve gente ( amigos desta rede ) que veio de outros estados para ver o Pipo em BC.

Em resumo, tudo que é feito com amor é gratificantemente reconhecido ( e somos testemunhas disso... ), só que, até o " simples " passa a perder a graça quando se torna repetitivo, se torna tipo assim, " cansativo ", e eis aí a hora de sair de cena e partir para outra...

Então, de ora em diante, já que a TECNOLOGIA venceu mais uma vez o SIMPLES ( tanto é que o primeiro vídeo da " Siri " ( que sucedeu o pipo ainda na semana passada... ) fez 500 visualizações em poucas horas... ), então, no lugar da coluna " Fala aí, pipo ", entra em cena à partir de ontem da semana passada já, a coluna " Fala aí, Siri ", que terá como protagonista o meu celular, e eu como coadjuvante.

Mas o Pipo não deve ficar na mão não, já estou providenciando para ele a jaqueta que lhe foi prometida, bem como um canal no Youtube para que ele possa ( já que pegou gosto pela coisa... ) continuar " dando as suas " chapoletadas ".

É de coração mesmo que AGRADECEMOS a todos que acompanharam-nos, e podemos garantir que foi estes os dois meses mais divertidos e incríveis dos últimos tempos, então, registro o nosso MUITO OBRIGADO ( dele e meu... ), e se tudo correr conforme previsto, veremos dentro em breve o tal do Pipo no seu canal de Youtube, onde haveremos de poder contar com o PRESTIGIO de cada um de vocês, fãs do Pipo...!

Observação: De uma altura em diante, foram mais de 600 abraços, logo, ele não teve tempo de abraçar a todos que estão aqui ainda, na listinha dele e que se sentem abraçados agora...!

" NO CARÁTER, NA CONDUTA, NO ESTILO, EM TODAS AS COISAS, A SIMPLICIDADE É A SUPREMA VIRTUDE...!.". - Henry Wadsworth Longfellow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário