segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

INCENSOS, DEFUMAÇÕES, ESSÊNCIAS E AFINS.

INCENSOS, DEFUMAÇÕES, ESSÊNCIAS E AFINS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

São diversas as formas de limpar o ambiente e anular as coisas ruins, neutralizar ou transmutar as energias negativas e atrair as coisas boas.
Há quem acredite que só assim poderemos limpar o ambiente e atrair bons fluidos, dinheiro, felicidade e energias boas para que tudo flua a seu ( nosso ) favor.

Reza a lenda que a inveja e o " olho gordo ", pesam e geram energias más. Claro que isso é um tanto complexo, eu mesmo não acredito em nem uma dessas duas " incógnitas " aí de cima, logo, já anulo essas energias antes mesmo de elas chegar até mim. A energia, tanto a positiva quanto a negativa e seja ela de qualquer sorte, só vai " pegar " você se você acreditar nela, se você " vibrar " de conformidade com ela, caso contrário duvido. Eu pelo menos me dou a liberdade de não acreditar.

Mas, mesmo com todos os cuidados temos que nos proteger dessas energias que existem e ( dizem que ) causam estragos em nossas vidas. Todas as que acreditarmos.

E mesmo a gente zelando pela proteção da nossa casa e do nosso trabalho, eles acabam sempre ficando vulneráveis e podem acabar sendo " invadidos " ou " contaminados " por energias negativas e maus fluidos, estes que, segundo dizem e eu acredito ( não para mim mas acredito ), deixam as pessoas irritadas, estressadas, sonolentas e cansadas, muitas vezes até fazendo com que aparelhos eletrônicos ( por exemplo ) quebrem ou não funcionem, plantas e animais adoeçam, ou até que os males, os desentendimentos, as intrigas e até brigas sejam constantes.

Então, para eliminar e neutralizar essas coisas ruins, só mesmo fazendo uma limpeza em seus locais, colocando muita luz nos ambientes e deixando-os mais arejados. E é obvio, que qualquer " limpeza " que você deseja fazer, só vai ter êxito total ou vai fracassar de uma vez, dependendo da força da sua oração, logo, da força da sua fé, sem isso meu caro(a), é " chover no molhado "...

Os incensos purificam os ambientes e além de terem aromas agradáveis, limpam o ambiente e tiram as energias más.

As defumações são para a " limpeza pesada ", acredita-se que elas " abrem o caminho ", " quebra demanda " e " retiram as macumbas ", para quem acredita em " macumba " é claro, o que também não é o meu caso ( mas também não chuto, respeito... ), eu acredito mesmo é no poder da oração.

A água benta é muito boa para combater energias ruins, pois espanta qualquer mau que possa ter no ambiente, mas, tenho confiança também na " água salgada do mar " ( até porque não costumo confiar em qualquer um que a benza a água... ) e uma vez por ano tenho também o costume de eu mesmo fazer uma " limpeza espiritual ", tanto em casa quanto no local de trabalho com a água do mar, afinal eu trago a água da praia, tenho fé no poder da oração e acredito piamente que Deus mora também dentro de mim e não só lá dentro de quem " benze a água ", se é que você me entende...

A Alfazema também é usada para purificar os ambientes, perfuma e acredito que também acalma, até porque é comum ao " embalo da sua fumacinha " sentir uma certa " lezera ".

Sal grosso ( ou a água do mar outra vez ) é ideal para limpar o piso dos ambientes com uma mistura de água e sal grosso. Você pode passar nos locais, esta mistura pode sim espantar as más energias.

Mas, nunca esqueça de orar e sempre, pois esta prática sim é milenar, infalível e somos todos " testemunhas " de que ela " é o que há " em se tratando de atrair boas energias e espantar as energias nem tão boas assim que nos cercam constantemente ( assim dizem ).

Portanto, energize-se, abra a sua casa ou os seus ambientes, deixe o ar circular enquanto sente aquele aroma delicioso de um incenso " ligado ", deixe entrar os fluídos e os pensamentos bons, assim fazendo, a energia negativa sairá quase que automaticamente.

Incenso ( do latim: Incendere, “ queimar ” ), é composto por materiais aromáticos chamados bióticos ( originado por seres vivos, no caso plantas ) que liberam fumaça perfumada quando queimado. O “ incenso ” refere-se a substância em si ( conjunto de ervas ) mais do que o cheiro que ela produz.

Meus preferidos? Alfazema, Verbena e Benjoim, ambos são leves e nem um pouco enjoativo, mas na falta deles ( que não são fáceis encontrar ), qualquer um que não seja forte demais, exemplos: Lótus, Mirra e etc.

Vale ressaltar que, as embalagens de incensos ou de quaisquer outros produtos do gênero, trazem contidas as explicações bem como " para que servem ", mas nem sempre, ou quase nunca tem o efeito que diz ali na caixinha, portanto, não se atenha a isso, o importante é o propósito e a intensidade da fé, aliada á sua necessidade momentânea.

A fumaça, tanto dos incensos quanto das defumações, ou ainda das essências " queimadas " através dos difusores, restabelecem ( quase que automaticamente ) o equilíbrio e a harmonia, transformando a energia através do elemento fogo e purificando com a essência de uma planta. Enfim, cria um processo físico, pensamento externo, espelho interno ou processo espiritual de equilíbrio e restauração de harmonia.

Mas tudo isso, sem fé, sem força de vontade, sem pensamentos positivos ou principalmente sem aquela oração que vem lá de dentro, mas lá de dentro mesmo, pode ser simplesmente e " trocado em miúdos ", apenas mais uma forma de você estar " queimando o seu dinheiro "...!

Salmo 43 para atrair boas energias:

" 1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra uma nação ímpia; livra-me do homem fraudulento e iníquo.
2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitaste? Por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?
3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação.
4 Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria; e ao som da harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
5 Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.".

" A oração é o ato onipotente que coloca as forças do céu à disposição dos homens.". ( Henri Lacordaire ).

Observação: Abordamos mais este assunto em meio a uma " fumaceira ", e desta vez, aleatoriamente elegemos a essência " Rosa Amarela ", não me peça para que serve, só saberia te responder sobre a intenção...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário