segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

ESPORTES RADICAIS.

ESPORTES RADICAIS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Imaginem a emoção de praticar esportes radicais, por exemplo, o skatismo ( tô na luta ), o surfe ( sempre sonhei com ele mas acho que me acovardo na " hora H "... ), ou pular de pára-quedas ( já cogitei a hipótese um monte de vezes ms o medo falou mais alto... ), rapel, dentre outros esportes.

A adrenalina corre solta, e os batimentos cardíacos aumentam, parece que o coração vai sair do corpo, além de beneficiar a saúde, praticar ou participar de esportes radicais é importante para sairmos da rotina e nos encontrarmos com a tão sonhada liberdade, esta que tanto sentimos falta na correria do cotidiano, no sedentarismo de nossas confortáveis cadeiras ( ou nem tão confortáveis assim ), além de que faz o sangue circular mais rápido, te deixa mais rápido.

É sem dúvidas a melhor forma para sentirmos várias emoções ao mesmo tempo, inclusive vencer o medo de algo que até então só de imaginar já dava um " gelo na barriga ".

Nós precisamos de vez em quando radicalizar na prática de esportes, e com isso aprender a lidar com as situações de perigo a que somos expostos diariamente, ou, quando corremos riscos.

Temos que desafiar a velocidade nas pistas, a destreza no oceano, a gravidade, a altura, enfim, tudo que nos causa certa curiosidade ou medo, mas que no final poderá nos trazer grande satisfação.

Participar de esportes radicais certamente fará com que sintamos várias emoções diante do inesperado, e com isso aprenderemos a tomar atitudes rápidas diante de determinadas situações, e até a realizar coisas com mais segurança, reduzindo alguns riscos na continuação.

Os esportes radicais exercitam a fisiologia, a coordenação motora, o equilíbrio, o sistema nervoso, o sistema muscular e a elasticidade corporal. Alguns deles, se não todos, desafiam as leis da física.

Portanto, já que os benefícios são muitos, se forem praticados com segurança é claro e tomando sempre os devidos cuidados, os esportes radicais ( mesmo que radicais... ) só tendem a nos fazer bem.

E aí, bora lá praticar um esporte radical?

" O nosso maior adversário no esporte radical é à morte! Lutamos intensamente sempre para vencê-la, com atenção, dedicatória, respeito e limites.". - John Kilder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário