quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

" QUEM DISSE QUE ANJOS PRECISAM TER ASAS? "

" QUEM DISSE QUE ANJOS PRECISAM TER ASAS? ", bem, ao que me trouxe aqui hoje...

Nossa história começou meio " intruncada ", foi exatamente na ocasião mais triste da minha vida, em que eu mais precisei deles, quando eu perdia o meu pai, e eles ( ou ele... ) falharam! ( mas passou, a ferida cicatrizou... ).

Foi também exatamente nesta ocasião, que, assim, do nada, me surgiu ( ou algo ou alguém " me assoprou "... ) e eu escrevi a minha primeira tribuna, mais especificamente uma severa crítica a eles, aos bombeiros ( na verdade à um deles, aquele que atendeu o telefone 5 vezes naquele fatídico dia... ). Muitos " se doeram ", centenas e centenas, ao me cumprimentarem, me apoiaram!

Mas, foi só mais uma ( embora a primeira... ) CRÍTICA CONSTRUTIVA que " foi aos ares " através desta tribuna, na ocasião, em edição impressa. E, tanto foi CONSTRUTIVA que, GRAÇAS À DEUS, daquela ocasião em diante, NUNCA MAIS FALTARAM OLHOS para o nosso GLORIOSO CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS, nem equipamentos, nem efetivo, nem viaturas, nem atenção, e nem verbas... ( pelo menos não que chegasse ao nosso conhecimento... ), ou seja, tudo mudou tipo assim, num " estalar de dedos ", e, NADA MAIS JUSTO ( tanto pra eles quanto pra nós... ), afinal, são eles ( como dizia o meu pai toda vez que subia na tribuna de qualquer juri popular... ) os NOSSOS ANJOS DA GUARDA NA TERRA, é exatamente deles que muitas vezes e em diversas circunstâncias depende a nossa vida!

Então, não poderia deixar " passar batida " tão importante data, o aniversário de 47 anos do nosso Corpo de Bombeiros Voluntários ( que se não me falha a memória, ocupa o terceiro lugar em organização entre todos os outros do Brasil! ), sendo assim, aproveito a data para PARABENIZAR cada um deles, ou, a corporação como um todo pela passagem da data alusiva ao grupo de pessoas MAIS IMPORTANTES DA NOSSA SOCIEDADE!

PARABÉNS À TODOS(AS), rogo que DEUS continue fomentando o dom ( sim, tem que ter dom! ) de cada um de vocês para que vocês possam sempre FAZER A DIFERENÇA na vida da nossa comunidade!

Observação: Quem dera as pessoas sempre envolvidas e comprometidas à ajudar as entidades de nossa cidade, ao invés de pensarem somente no " Lar dos Idosos " ( por exemplo... ), proporcionassem à vocês ( e todos os dias... ), no mínimo, UM CAFÉ DA MANHÃ REFORÇADO, para que vocês tivessem ainda mais DISPOSIÇÃO para enfrentar mais um dia daqueles, de " guerrear pela paz ( e que só vocês são capazes de enfrentar... ), com DIGNIDADE...!!!.

PARABÉNS À TODOS(AS), do fundo do coração e em forma de AGRADECIMENTO por tudo o que vocês representam em NOSSAS VIDAS...!!!.

“ A VERDADEIRA CHAMA ESTÁ NO CORAÇÃO DAQUELES QUE ACEITAM O DESAFIO DE FAZER MAIS PELAS PESSOAS E ASSIM SE VESTEM DE HERÓIS ANÔNIMOS TODOS OS DIAS COMO FAZEM OS BOMBEIROS. NADA PODE SER MAIOR OU MAIS SIGNIFICATIVO DO QUE ESTAR À DISPOSIÇÃO PARA FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM. QUEM É BOMBEIRO SABE QUE É DESSE TIPO DE SUPER-HERÓI QUE PRECISAMOS...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário