quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

UM " SALVE " PARA A AUTENTICIDADE NOSSA DE CADA DIA.

UM " SALVE " PARA A AUTENTICIDADE NOSSA DE CADA DIA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Em um mundo cheio de valores invertidos, está cada dia mais difícil se manter autêntico, parece que tudo conspira ao contrário para que sigamos de qualquer forma os padrões impostos por uma sociedade hipócrita.

E como nós não devemos nunca ser " réplicas " e sim mantermos-nos fiéis ao nosso próprio ser, acabamos por pagar um preço alto, muito alto em determinadas ocasiões, principalmente quando optamos por exercer nosso ( velho e ultrapassado ) padrão de atitudes autenticas.

Nós, sim todos nós, temos que aprender que não estamos aqui para agradar ninguém, se gostarem do nosso jeito bem assim como nós somos, ótimo, se não gostarem, o azar é o de quem não gostar, nossa meta aqui ( ou a minha ) é nos manter como realmente somos e agir naturalmente, tanto com as pessoas quanto diante de situações, e sem se preocupar com essa de padrões estipulados ou inseridos por alguns idiotas.

Ser autêntico é seguir o nosso coração, é transpirar o nosso DNA, é não inventar termos difíceis, é falar aquilo que pensamos e da forma que pensamos, claro que sem nunca perder o respeito pelos sentimentos alheios, ou pelo menos tentar.

Temos que aprender a nos libertar das " máscaras " que fomos ou estamos sendo condicionados a usar e que nos são impostas cada vez com mais frequência e sermos realmente quem somos de verdade, tal qual somos lá, no nosso interior.

Ser autêntico não quer dizer que podemos desrespeitar os outros, mas respeitá-los dentro daquilo que nós achamos que é certo, e esperar pela recíproca e ainda acostumar que nem sempre ela retornará de forma verdadeira, ou autêntica.

É, um SALVE bem grande para a nossa veracidade, para a nossa autenticidade, para que possamos sempre ser verdadeiros, a qualquer custo e doa a quem doer. Isso é privilégio de poucos...

Não deixe que te manipulem ou te controlem, pois hoje é comum que " todos " e a todo momento queiram " modificar " você, ou até mesmo te " dar conselhos " que você não lembra de ter pedido, percebemos isso diária e insistentemente aqui mesmo nesta rede, e no meu caso em específico, aqui na minha tribuna.

Enfim, seja você mesmo o seu guia, o seu melhor exemplo e viva tão somente conforme a sua realidade. Eu sou assim, e ninguém ( eu disse ninguém! ) vai conseguir me mudar ( mesmo não faltando quem tente... ), mas, sou daquele tipo ( velho e ultrapassado ) que acordo arrependido, mas não durmo com vontade...!

" Sou antipático com orgulho,
só sorrio para quem provoca meu sorriso.
Não gostou?
Problema seu.
Isso se chama autenticidade,
meu caro." - Arnaldo Jabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário