sábado, 8 de fevereiro de 2020

SOBRE O BBB.

SOBRE O BBB.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Penso que o BBB poderia ser melhor, inclusive se fosse diferente o seu formato original e sua programação ( utopia ), e colocar os seus participantes a fazerem algo em prol da humanidade, ou da sociedade, tendo em vista que é um programa que entra em várias casas de famílias, e várias mesmo.
Mas, ele deixa a desejar e muito, pois ficar na piscina, na esteira ou participar de festas é fácil, queria ver colocá-los para trabalhar e ocupar melhor o tempo e a mente ( os meses passariam até mais rápido e o programa também, o que não deveria agradar em nada a emissora ), e para passarem algo de bom para os brasileiros, estes que já estão desanimados com o " lixo " que têm para assistir.

A Globo apela e sensacionaliza, mostrando bundas, peitos, " pegações " e " joguinhos sob o edredom " enquanto há baixarias, fofocas e intrigas de toda sorte, muitos não suportam mais esse tipo de coisa, eis aí que " um lote pra carpi " seria bem vindo. Mesmo que lá em A Fazenda também ninguém " carpe " po#$% nenhuma...

Antes colocassem um programa de entretenimento ou cultural, um bom filme ou programas jornalísticos, eles ganhariam muito mais audiência e consequentemente mais dinheiro, afinal, é essa a intenção, não é? Vai saber, sobre o dinheiro sim, mas e a audiência???

Claro que tem alguns que gostam do BBB ( e mesmo criticando eu sou um desses, nas férias dos artistas é o que está havendo... ) mas são a minoria, alguns chegam ao cúmulo de se espelhar e até comprarem as roupas iguais ou andarem parecidos com " brother's " ( que de brother's não têm nada ), portanto, tal qual as porcarias de novelas da Globo da atualidade, o BBB só serve para ditar modas e disseminar o consumismo desenfreado.
Sem contar é claro com alguns jovens expectadores que idealizam para si uma vida boa, igual lá no programa, dessa só ficar com a " bunda virada pro ar " ou " puxando ferro ", e até porque o dinheiro " cai do céu " nessa " realidade " que lá é exposta, mas que na verdade não condiz com a nossa realidade, aliás contrasta em absolutamente tudo.

Mas vejo que, em um país com tanta desigualdade social, com pessoas que passam diversos tipos de necessidades, entre elas a pior de todas, a fome, colocar no ar um programa que custa milhões e arrecada ás suas custas também milhões é no mínimo complicado.

Claro que para sustentar pessoas " ociosas " lá deve retornar milhões, paga-se um prêmio de dois milhões e arrecada-se duzentos deles ou mais.

Se a Globo é tão " poderosa " assim, e já misturando as coisas, porque não ajuda o Criança Esperança? ( neste ponto de vista mais uma farsa para pagar o décimo terceiro salário do Didi... ), o que daria muito mais popularidade e fama a eles, uma fama positiva ao menos, e faria o mais importante, ajudaria aos que necessitam de verdade, é, não consigo entender certos " jogos de interesses " que acontecem por lá, só mesmo a audiência para justificar.

Alguém está ganhando muito por trás disso, mais do que nós supomos aí em cima ou que possamos imaginar aqui de baixo, para manter um programa assim no ar e como tem se repetido já a 15 anos, quem será? ( risos ).

O programa não condiz com a nossa realidade, a vida ( aqui fora ) é sofrida, não é nada fácil, temos que trabalhar, e mesmo que não fosse sofrida teríamos que trabalhar pois o trabalho edifica e te mantem em constante equilíbrio, portanto a critica fica sobre a mensagem que está sendo passada aos adolescentes, que a vida é só ficar numa boa, isso causa certa revolta, porque os adolescentes( muitos deles ) pensam que a vida é ou tem que ser assim, um BBB, gerando futuramente um problema social, não que a culpa seja só do BBB, mas que ali também a mensagem exposta está contraditória, isso tá.

Guardamos a expectativa que, já que o programa não vai acabar, que ele ainda possa mudar, pois da forma como está " divulgando " ou " se expressando ", enfim, de como está sendo " vendido seu produto ", serve apenas para manter uma ideia de sociedade hipócrita, se é que não somos...

Agora, depois dos contras, verdade seja dita, comparando o BBB às novelas da atualidade da emissora, às transmissões ( ao vivo ) do Galvão e sua equipe de " palhaços ", ao Caldeirão do Huck, ao Domingão do Faustão, ao Fantástico e principalmente ao Zorra Total e demais programas que são uns " lixos ", fica a dúvida, não estaria o BBB ainda " salvando a pátria "...?

Pois é...!

" Com a popularidade da internet e o acesso cada vez mais fácil, as pessoas vão escolhendo o que querem ver e quando. Enquanto isso, a maioria das emissoras continuam se agarrando em modelos de programas pobres, baratos, sem conteúdo e sem criatividade. Hoje já é possível encontrar opções bem mais interessantes na rede. Infelizmente para a tevê.".

" A MELHOR ARMA DA SOCIEDADE É A ALIENAÇÃO E A NOSSA MELHOR ARMA É A SABEDORIA.". - Vítor Figueirêdo Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário