sábado, 8 de fevereiro de 2020

POMBO: O RATO URBANO COM ASAS...!.

POMBO: O RATO URBANO COM ASAS...!.

( P.V / P / A.S / 067-2017 ),

Legal né? Bonitinhos!... Pense então caminhar na avenida principal da cidade levando rasteiras dos pombos, amáveis bichinhos... leve-os para suas casas, imbecis...

Aos trabalhos...

As principais doenças transmitidas pelos POMBOS são:

- Criptococose ( pesquise no Google e " cague " na calça... ),
- Histoplasmose,
- Salmonelose,
- Ornitose,
- Toxoplasmose,
- Dermatites,
- Alergias,
- Psitacose,
- Tuberculose avícola.

Então, é de suma importância EVITAR O CONTATO com os pombos de rua, porque as doenças causadas por eles incluem também a cegueira, infecções no cérebro, dos pulmões e dos intestinos.

E aqui em nossa cidade mesmo, notamos uma ( ainda... ) pequena incidência de pombos, nas calçadas de determinados pontos da cidade ou até mesmo em estabelecimentos comerciais, ou seja, corremos riscos enquanto alguns " bocós " acham bonito ( tal e qual as odiosas e PERIGOSAS capivaras... ), e o pior é que ainda não há um controle e tampouco um planejamento por parte dos órgãos " competentes " para se exterminar de uma vez por todas mais esta " praga ", e/ou pelo menos tentar mantê-los longe da cidade.

Sim, também temos elas, as malditas capivaras ( que os " bocós " também acham bonitinhas. Ambientalistas DE MERDA e autoridades " competentes " compreendem esses " bocós "... ), elas que são portadoras do " carrapato estrelado " e que podem sim transmitir a temida e mortal febre maculosa, que tem sintomas parecidos com a gripe e que também expõe riscos a nossa saúde, e o pior disso tudo, não há controle e muito menos um estudo sobre tão delicado assunto, ou, problema, diga-se de passagem, outro GRAVE PROBLEMA...

De volta aos pombos...

A forma mais comum de infecções causadas pelos pombos é feita pelas vias respiratórias, através da inalação das fezes secas depositadas nos mais variados lugares, como em carros, chãos, janelas, calçadas, forros de casas e estabelecimentos e marquises. Porém, outro modo de contaminação é através do " piolho dos pombos " que podem cair sobre as pessoas quando eles voam. E aí, bah, e aí já viu né...

Ah, alimentar pombos na rua também pode fazer mal à saúde, devido às inúmeras bactérias e micro-organismos que esses animais possuem, que podem deixar os humanos susceptíveis a doenças como micoses, salmonelose, criptococose, ornitose e dermatite, além é claro de possuírem os tais piolhos, que geralmente também podem parasitar os humanos.

Os pombos costumam comer grãos e sementes, mas também aceitam outro tipo de alimentação como pães, farelos e restos de comida, alimentá-los acaba sendo a diversão de muitas famílias, devido a aparência inofensiva e cativante dessas aves, mas se o indivíduo teve contato com pombos e manifesta sintomas como febre alta, calafrios e dor de cabeça deve procurar um médico para evitar infecções generalizadas as doenças podem ocasionar inflamações ou infecções pulmonares.

Frise-se que o PERIGO dos pombos, ou ainda, das capivaras, devem-se principalmente ao fato de os mesmos estarem vivendo FORA DE SEUS HABITATS NATURAIS.

Em caso de alguém precisar ter contato com pombos, a pessoa tem que usar máscaras, luvas e outras coisas, mas o importante mesmo é não ter contato com eles, pois eles podem sim causar a MORTE.

E só abordamos o assunto porque isso É SÉRIO ( e pode acarretar em problemas de saúde pública... ), isso mesmo, não é uma brincadeira, e muito menos bonito como dizem esses " bocós " aí de cima... corremos sérios riscos de saúde, e muitas pessoas nem imaginam isso, e o pior é que tem escolas ( e estabelecimentos comerciais... ) que têm pombos dentro, e os mesmos já fizeram até ninhos ( e cagaram por todo o forro... ), e ainda colocam-se crianças lá, em evidente risco, e não são só as crianças... agora pense em uma " goteira " em um forro desses aí...

E não são poucos lugares do CENTRO DA CIDADE que têm pombos, e também não é só na nossa cidade, tem várias cidades que alguns indivíduos dão até comida ( involuntariamente inclusive... ) para os pombos e nem sabem que estão correndo sérios riscos.
A praia de Balneário Camboriú é um exemplo cristalino disso, quanto frequentador de lá vai morrer à longo prazo sem nem saber porque está morrendo, sim, é comum certa dificuldade em se detectar e atestar o causador da morte no caso da infecção pelo pombo.

Por essas e outras que a população de animais como pombos, ratos, morcegos, capivaras e etc, deveriam ser controladas ou até erradicadas se necessário fosse, para evitar danos maiores aos seres humanos ( que deveriam ser tidos como prioridade absoluta... ).

Nós, na condição de população, bem como cidadãos pagadores de impostos, deveríamos EXIGIR que os mesmos fossem retirados de nosso ambiente, ou de nosso convívio, nem que pra isso tivessem estes que serem levados de volta aos seus habitats naturais. E todos eles, as capivaras, os morcegos, os ratos e os pombos ( símbolo da paz, que heresia... trouxas! ), para aí sim mantermos a saúde e evitar até de morrer por ocasião de doenças transmitidas por estes animais.

Viu, e diante de uma possível necessidade, se formos esperar pelo sistema de saúde daqui, bah, vão descobrir a doença só depois que já estivermos ( in ) devidamente mortos e ( in ) devidamente enterrados, isso mesmo, chega a ser irônico, se não fosse trágico, tanta NEGLIGÊNCIA ( voando sobre nossas cabeças e cagando por baixo de nossos pés... ) e ninguém faz ABSOLUTAMENTE NADA!!!

Não vamos esperar por uma possível ou futura " autopsia ", vamos COBRAR que ERRADIQUEM-SE estes animais do nosso ambiente, ou ainda, EVITAR OS LUGARES onde há incidência dos mesmos, isso enquanto ainda podemos, já que a " vigilância " que deveria ter um controle ( ou noção... ) sobre esse GRAVE PROBLEMA, NÃO TEM...!.

" IGNORAR A PRÓPRIA IGNORÂNCIA É A DOENÇA DO IGNORANTE ". - Amos Alcott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário