quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

O WHATSAPP VAI PARAR! FALA SÉRIO...!

O WHATSAPP VAI PARAR! FALA SÉRIO...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),

" A nota do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança diz que os processos judiciais que originaram as decisões tiveram início em 2013, mas até o momento os responsáveis pelo WhatsApp não acataram as ordens judiciais.
A nota afirma também que o mandado judicial foi encaminhado para as operadoras de telefonia móvel para que seja cumprido. O documento foi assinado pelos delegados Alessandro Barreto Gonçalves, Éverton Ferreira Almeida e Daniel Pires Ferreira.
A Polícia Civil não sabe de muita coisa, pois ela só deu encaminhamento ao mandado do juiz para os órgãos competentes. Não sabemos quando o aplicativo deverá deixar de funcionar e nem por quanto tempo, disse o delegado geral, Riedel Batista.

Delegada diz que desde 2013 WhatsApp não vem colaborando com as investigações.

A análise do caso pelo Tribunal de Justiça do Piauí foi feita após mandado de segurança impetrado pelas operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, que receberam as ordens de bloqueio. A SindiTeleBrasil, sindicato que representa essas empresas, alegou que “ a medida é desproporcional ”, pois as " teles " não têm ligação com o WhatsApp.

A empresa teria recebido requisições para quebrar o sigilo de comunicação de usuários investigados pelas autoridades, mas nenhuma delas teria sido atendida. Posteriormente, o juiz criticou a postura da companhia, que por não ter escritório no país, “ se mantém inerte às solicitações da Justiça Brasileira ”...". - ( G1 ).

Enfim, era para ser uma investigação sobre pedofilia, e o pessoal do WhatsApp respondeu, mas, de uma forma irônica e não atendeu a solicitação.

Palhaçada esse Brasil, viu! Tem crianças usando ou enviando fotos intimas e isso cabe aos pais, zelar pelas " privacidades " de seus filhos, cabe tão somente a cada um deles observar o que andam fazendo seus " anjinhos(as) ". Agora, se os " responsáveis " não procuram saber o que os filhos fazem, não cabe a todas as pessoas " pagarem o pato " por isso, pela irresponsabilidade de alguns.

Além de que as pessoas ( algumas delas, tipo assim a maioria delas ) já não vivem mais sem WhatsApp, perdem horas e horas no aplicativo, já se tornaram verdadeiros " dependentes ", tanto é que não estão sequer preocupados com a situação do nosso país por exemplo, o problema é mesmo a " paralisação do WhatsApp ". Ou seja, uma decisão precipitada de um juiz levou milhares de milhares de pessoas a quase infartar.

Se alguém, ou algum idiota, foi irresponsável e postou fotos ou vídeos, de atos sexuais, pedofilia ou do que quer que seja, e se isso foi divulgado ou compartilhado pelo WhatsApp, quem tem culpa? Pois é, conclua por si só, mas vamos pensar um pouco, será que isso já não virou assim uma espécie de especulação?

Temos uma denúncia, mas será que a delegacia de crimes pela internet, não poderia rastrear o endereço de IP desses criminosos, pedófilos entre outros?

Não precisava fazer todo esse alarde da situação, poderiam bem agir em silêncio, e aí sim e quem sabe, de fato terem melhores êxitos em suas investigações e consequentemente pegar os responsáveis. Vejo que a instituição vagou, eles se precipitaram muito.

E, bastou a noticia de interrupção do WhatsApp para que as pessoas quase tivessem um " treco ", vi gente ficar bem maluco, indignados, pois afirmam que não poderiam ficar sem o WhatsApp, segundo alguns, a maioria dos adeptos diga-se de passagem e se duvidar preferem ficar sem comer, sem beber, sem dormir, a ficar sem o aplicativo.

Imaginem o desespero de certas pessoas, pois vivem " grudados " no celular, não largam nem para irem ao banheiro, parece até que o celular é um órgão fundamental do corpo humano, é, deve ser um vício triste mesmo.

Agora se preocupar com outras coisas que realmente tem importância, não, eles estão nem aí, para estes, tendo redes sociais está ótimo, está tudo certo.

E é por isso que o Brasil está a " merda " que está, porque as pessoas, são acomodadas para coisas importantes, e pensam somente em ficar em redes sociais, entre elas o WhatsApp, e ostentando a " vida boa ".

Com a situação caótica do país, com os preços aumentando dia-a-dia, o Brasil literalmente " afundando ", e as pessoas ali, preocupadas com o WhatsApp. Faz-me pensar...

Precisamos urgentemente rever conceitos, afinal, essa mentalidade de " amortecidos " tem que mudar, e devemos sim nos preocupar com a situação do nosso país.

Nem tudo na vida é um " mar de rosas ", nem tudo é WhatsApp, precisamos largar um pouco nossos aparelhos e encarar a realidade, mesmo que ela seja dura e é, necessitamos de pelo menos um pouco de noção diante dessa dura realidade e com grandes tendências a piorar, aliás, se nós cidadãos não fizermos e não reivindicarmos nada, a situação só vai piorar.

Estamos em " estado de alerta ", e não deveríamos ficar se preocupando tão somente com besteiras, com o WhatsApp por exemplo, pelo amor de Deus, vamos cair na real.

E o mais " gozado " ( e crítico ) disso tudo é que até hoje, pelo menos não que eu tenha tomado conhecimento, juiz nenhum no mundo conseguiu ( ou conseguirá ) bloquear, tirar do ar ou " paralisar " uma rede social...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário