domingo, 9 de agosto de 2020

PAI, OBRIGADO PELA VIDA!

 PAI, OBRIGADO PELA VIDA!


Pai, palavra forte com apenas três letras, mas com imenso significado e importância, e forte, assim como eu também tive que ser à partir do momento em que a vida tirou você de mim...!

Lembro-me de tantas coisas como se fosse hoje, quando você me pegou no colo, me deu carinho, me protegeu, cuidou de mim...!
Obrigado pelas palavras conselheiras e por sempre acreditar em mim, inclusive quando eu menos merecia...!

Eu ainda sinto você aqui, seu cheiro, sua proteção, suas lembranças, sua companhia no escritório, em casa, em tudo... e mesmo te sentindo aqui bem pertinho de mim em espírito, sinto sim uma imensa falta sua meu pai...!

Pai, me lembro também de sua jornada de trabalho e de como era gratificante e ao mesmo tempo cansativa e agora entendo que fez tudo o que podia e o que não podia por mim e para mim, para que nada me faltasse e nunca faltou, bem como a todos os nossos...!

Desculpa pai pelas vezes que teimei e fiz o contrário do que você me dizia enquanto com um carinho desigual me aconselhava, minha teimosia só me levou muito perto de onde você mais temia, do fracasso...!

Mas agora, o tempo passou, a idade chegou, sua falta eu sofri, e sofro a cada dia, e imagino que sofrerei para sempre... mas, também compreendi que os conselhos que você me dava e que estão aqui comigo guardados eram sábios e verdadeiros...!

Pai, obrigado pela força que me transmitiu segurando minha mão quando mais precisei, você sempre me protegeu, eu me sentia seguro ao seu lado, com você sempre me dando coragem e mostrando o caminho para vencer as lutas diárias...!

Seu exemplo de humildade e generosidade hoje tento seguir e só hoje reconheço de fato sua dedicação a mim e a nossa família, a sua família, e hoje sou eu quem tenta transmitir através de seu exemplo e dos tombos que a vida me deu, mas com certeza me fiz muito mais forte para superar e tenho superado todos os momentos difíceis, devo isso também aos " tombos da vida ", mas, muito mais a sua persistência meu pai, e se assim me transformei, nem por mim meu pai, mas por você e pelos nossos, são tantos os momentos difíceis pai...!

Hoje, quem sabe demasiado tarde eu dou valor, pois quando eu era criança não compreendia e nem entendia muito, apenas recebia seu amor, seu carinho, sua dedicação e sua " benção ", mas com o decorrer da adolescência fui amadurecendo e percebo a cada dia que você, e só você foi meu chão, minha luz e meu céu, e que sem você, muitas vezes ainda me sinto perdido, e mesmo assim vou adiante, e sempre haverei de ir...!

Mesmo te sentindo aqui neste momento em que te escrevo essas linhas, confesso, hoje eu queria muito poder te abraçar por um momento, bem apertado, mesmo que fosse por um instante só, sei que é egoísta da minha parte e que cada um tem sua hora, mas a dor da sua falta, essa eu nunca vou conseguir apagar do meu coração, pelo menos não enquanto eu respirar...!

Pai, obrigado por ter sido você o meu pai e me ensinado através de você mesmo o verdadeiro significado da palavra AMAR...!

FELIZ DIA DOS PAIS AO MELHOR PAI DA TERRA E MELHOR ANJO DA GUARDA DO CÉU, O MEU, OU, VOCÊ...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário