quarta-feira, 5 de agosto de 2020

SEMINÁRIO VELHO!

SEMINÁRIO VELHO!

( registro ),

Hoje, ao acaso, resolvi interromper meu passeio pelas linhas de interior ( minha busca é pela paz e não pelo medo... ) por uma hora e visitar o " Seminário Velho ", fazem 43 anos mais ou menos que planejo fazer isso e só consegui hoje por causa dele, O ACASO. Fomos em três pessoas e aproveitamos que os arredores do lugar, mais precisamente o campo de futebol estava abarrotado de gente, ou seja, eu não estava sozinho, o dia estava lindo e mais um monte de etc's.

Uma constatação: É IMPOSSÍVEL ( até para quem, que, tal qual eu, desconhece o sentido da palavra medo... ) não sentir um " certo receio " em entrar lá, tudo lá te leva há um tempo que já não existe mais, de pessoas que já não existem mais, ali, mesmo com o dia claríssimo, tudo instiga a imaginação ao mesmo tempo em que inspira perigo!

Exatamente e constatado, as partículas de tinta velha caindo do teto sobre você te faz pensar, a galinha que aparece do nada e voa em sua frente te dá um baita susto e quase te faz derrubar alguns mil reais ( em forma de maçã... ) da mão, os passos nítidos e fortes no andar de cima te intrigam, mesmo você tendo certeza absoluta que é àquela jovem garota que também explora o lugar, os assoalhos todos caindo e você ciente de que pode cair lá embaixo ao pisar na próxima tábua, e, as portas ( quase todas elas... ) que rangem e se mexem ( abrem e fecham... ) todo o tempo por causa do vento ( suponho... ), enfim, o único lugar que eu não senti " receio " foi lá fora de volta.

Sobre o sótão e uma espécie de " passagem secreta " que descobri, ou, sobre o " porão " que a falta de tempo não me deixou visitar, bem, sobre isso voltarei para contar em outro texto, supostamente depois de uma nova visita ( acompanhado é lógico... )...

Uma experiência diferentemente incrível, que vale à pena ser " experimentada " ( com prévia autorização e responsabilidade é claro... )...!.

" EXISTEM TANTOS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA QUE JAMAIS SONHOU SUA VÃ TECNOLOGIA ". - Walt Disney.

Dispenso comentários e voltarei ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário