quinta-feira, 6 de agosto de 2020

PORQUE AS PESSOAS COSTUMAM " JULGAR "...?

 PORQUE AS PESSOAS COSTUMAM " JULGAR "...?


Muitas pessoas e em algumas vezes escondem segredos por receio de serem mal interpretadas, deixam de fazer algo que querem por medo de serem repreendidas, outras vezes, preferem nem manifestar sua opinião por medo de serem contrariadas.
Sim as pessoas julgam o tempo todo, elas te dizem o que você deve fazer ou não em tempo integral, tentando te impor ou te fazer a pensar como elas...!

Quem nunca sentiu na pele a sensação de que todos, ou a maioria das pessoas, estão querendo sempre te diminuir e contrariar seus ideais, sempre haverá alguém que te aponte o dedo, sim, alguns estão sempre descontentes...!

As vezes me pergunto por que isso acontece? Qual a real necessidade que as pessoas tem de tentar diminuir e discordar em algumas circunstâncias?

Mas, poucos refletem o porquê, e já vão julgando como se tivessem o direito para tal, sem mesmo e muitas vezes sequer saber o que realmente aconteceu, como aconteceu, porque aconteceu, qual foi a intenção e o que realmente levou a pessoa a tomar tal decisão ( por exemplo ), pois nem sempre tomamos decisões corretas, algumas vezes " quebramos a cara " , erramos, tropeçamos e até caímos, mas sempre levantamos, e detalhe, sempre levantamos mais fortes depois de uma queda...!

Alguns se frustram e descontam nos outros, julgam você, até por um erro que na realidade nem foi um erro real para você, mas, no julgamento dos outros, ah, sem análises, foi um erro, CONDENADO...!!!

Então conclui-se que não adianta querer provar nada a ninguém, cada um acredita naquilo que quer e que acha certo, por mais que você tente explicar, é inútil...!

Claro que são atitudes naturais do ser humano, o julgar e o errar, e é assim que vamos aprendendo, errando, acertando e principalmente aprendendo que nunca iremos e nem conseguiremos agradar a todos, e, dentro de tais princípios injustos, que cada um julgue a si próprio, sobre seus próprios conceitos de " certo " e " errado ", e, não devemos acreditar em tudo que uma sociedade hipócrita defina...!

Você é você, portanto decida o que está certo e errado para você, o que fazer diante de algumas situações que muitas vezes é inevitável não decidirmos, pois a vida nos coloca sempre diante de caminhos que temos que optar, sendo assim é inevitável não decidirmos...!

Jamais desmereça alguém por seus ideais, por mais que não sejam parecidos com os seus, ou que sejam contraditórios aos seus, afinal, moral e justiça cabe apenas a nós mesmos decidir, não devemos dar importância, nem nos esforçar e muito menos sermos forçados pelos deveres diários de idéias, pois na verdade não devemos explicações para os outros... logo, se achamos correto, então que hajamos assim...!

E que se " dane " a opinião dos outros em relação a você! Mas que no mínimo tentemos sempre nos colocar no lugar do outro, e que possamos compreender, mas não julgar...!

Não somos donos da verdade, e cabe a cada um o direito de não concordar, portanto respeite o outro...!

Citações básicas para fechar nosso texto, " meio " a grosso modo, a nosso modo...

" NÃO SOU PERFEITO NEM DONO DA VERDADE ABSOLUTA, MAS SOU DONO DE MIM, E DAS MINHAS VONTADES...".
- Autor desconhecido.

" SOU ANTIPÁTICO COM ORGULHO, SÓ SORRIO PARA QUEM PROVOCA MEU SORRISO, NÃO GOSTOU? PROBLEMA SEU. ISO SE CHAMA AUTENTICIDADE, MEU CARO.".
- Arnaldo Jabor.

" TEM GENTE QUE NÃO GOSTA DE MIM POR CAUSA DO QUE EU DIGO, IMAGINA SE ELES SOUBESSEM O QUE EU PENSO...".
- Autor desconhecido.

" NÃO SOU DIFERENTE PORQUE QUERO QUE AS PESSOAS GOSTEM DE MIM, SOU DIFERENTE PORQUE GOSTO DE SER OU PORQUE A VIDA ME FEZ ASSIM, NÃO ME IMPORTA NENHUM POUCO O QUE A SOCIEDADE APROVA OU ABOMINA.".
- Autor desconhecido.

" GOSTA DE JULGAR? ENCONTRE UM ÁLIBI, VISTA SUA ARMADURA, EMPUNHE SUA ESPADA E VEM COMBATER COM A MINHA... MAS CARA A CARA...".
- Eu mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário