terça-feira, 11 de agosto de 2020

SAI DO BANCO DOS RESERVA, " PROFESSOR "...!!!

 SAI DO BANCO DOS RESERVA, " PROFESSOR "...!!!

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Não acompanhei os jogos que aconteceram na minha cidade nos últimos dias, mas ontem ouvi alguém que acompanhou, alguém decepcionado com o desempenho dos atletas da cidade, e mais, ainda segundo ele em todas as modalidades.

Me fez pensar: Se regular pelos professores de educação física que eu mesmo tive na época em que estudava, o ouro tinha mesmo é que ir para fora, e para quanto mais longe melhor, sim, os professores da minha época largavam uma bola pra gente e " se divirtam enquanto eu coço as minhas...".

E pior, reprovei de ano duas vezes única e exclusivamente pela bendita Educação Física ( se fosse hoje tentaria recursos... ). Motivo: Nunca gostei de futebol, sequer sabia jogar e tampouco sabia a finalidade daquela porcaria toda, além é claro de nunca ter sido a minha praia andar me esfregando em suor de sovaco de macho fedorento e sem camisa, sim, era assim que dividiam os times na época, com camisa e sem camisa. Uma pena era que as mulheres não jogavam com a gente, quem sabe aí eu pegava gosto pela coisa.

Por falar em camisa, e segundo o que soube hoje, daqui levaram as camisas, as calças, as meias e até as cuecas de muitos alunos desses professores de " meia pataca " que de certo ainda teimam em existir por aí.

Admito que eu era " meio malandro " ( era o que me restava ) e sempre teimava em ir para a escola de sapato social e calça jeans branca ( sim, era moda ) em dias de educação física, mas, convenhamos, a causa era justa, e nem só porque eu não gostava de futebol, mas sim porque eu não queria jogar, eu não sabia jogar aquela bosta, eu não entendia porra nenhuma daquilo e tampouco queria entender sobre, achava desnecessário, para ser mais claro, eu não " manjava dos paranauê " e ponto.

Ah, sim, claro que existiam sim " professores exceções " ( para toda regra existem exceções... ), aqueles que começavam com o indispensável " aquecimento ", e fazia a gente se exercitar de verdade.
Exemplo? Cito, dar 6 ou 8 voltas correndo em volta do Salgado Filho da época ( hoje Dotti ) passando inclusive 6 ou 8 vezes em volta Aurora ( hoje Bom Jesus ), e no " gás ", ah, e com o " professor exceção " correndo junto com nós, aliás, durante todo o tempo que frequentei aulas ( de educação física inclusive ) acho que foi o único que não " coçava ", o nome dele infelizmente não posso citar aqui, mas dou uma pista através de seu célebre bordão que marcou sua passagem por aqui: " deu, deu, parô, parô...".

Lembrou né? Pois é, saudoso, os outros todos " coçavam " e afirmo isso com toda certeza do mundo quando lembro deles vomitando a bola para os bobos correrem atrás dela.

Parabéns aos atletas visitantes e aos seus professores " metropolitanos ", parabéns mesmo pelo ouro! E aos atletas daqui, parabéns da mesma forma, pelo vosso empenho ( leia-se: de vocês, e só de vocês )...!

" SONHO QUE SE SONHA SÓ, É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE...". - Raul dos Santos Seixas.

" FUTEBOL NADA MAIS É QUE UM MONTE DE BOBOS CORRENDO ATRÁS DE UMA BOLA...". - Meu avô ( deve estar mesmo no sangue... ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário