sexta-feira, 14 de abril de 2017

ABORTOS MAL SUCEDIDOS QUE SE TORNARAM VERDADEIROS LIXOS " HUMANOS ".

ABORTOS MAL SUCEDIDOS QUE SE TORNARAM VERDADEIROS LIXOS " HUMANOS ".

( P.V / A.S / 219-2016 ),
O que deveria ser uma linda paisagem, é uma decepção...!
Lixos de toda sorte estão sendo constantemente jogados aos quatro cantos e no meio, inclusive lá, logo na entrada da nossa cidade.
Agora, imagine só que recepção estamos dando aos nossos visitantes ( eu mesmo recebi amigos de BC esta semana aqui e nem me dei conta da recepção que dei a eles... ) e para nós também, que vergonha, para todos nós e para a nossa amada cidade.
Ali no " portal " ( que de portal não tem nada... ), assim como no lá no " retorno " ( ou na " cracolândia " ), está tudo virando numa antiga " beira rio ", sim, na beira rio de antigamente e que agora está sendo tipo assim " ressuscitada " ( destruíram ela... e foram os mesmos que migraram lá pra cima agora... ), e isso não é tudo, o desleixo e a falta de higiene são fatores que deixam ( e muito ) a desejar, imaginem o que acontece por lá e que nós nem ficamos sabendo...
A fiscalização deveria dar uma passadinha ( creio que dá... ), ou melhor, fazer rondas constantes por lá, principalmente nas madrugadas...
Uma verdadeira falta de noção, uma " porquice " por parte de alguns populares que estão deixando esses locais em estado lastimável, em estado de calamidade, é lixo jogado por todos os lados, nem parecem esses serem humanos, parecem mais animais irracionais, que comem, bebem e jogam tudo no chão. Não, não, " peraê ", animais irracionais jamais fariam o que temos visto por aí.
Será que dói jogar o lixo na lixeira, ou será que pesa colocar o lixo em uma sacolinha plástica ( daquelas que me acompanham nos finais de semana em que eu produzo o meu lixo fora de casa... ) para depois ( tal qual eu e mais uma incontável maioria... ) colocar na lixeira???
A fiscalização tem sim deixado a desejar, e a " multa " para quem fosse flagrado jogando lixo, e isso em todos os locais e não só em vias públicas, deveriam ser pesadíssimas, assim como a " tonfa " depois de uma primeira notificação, ou argumentação... assim quem sabe se coibiria esta lástima que temos visto por aí, quem sabe, dando um " corrige " nesses porcalhões, vândalos e vagabundos que sentem prazer em fazer tudo o que não presta, tudo se resolveria. Bah, e logo com o principal, com o fundamental, com o meio ambiente, este que já pode ser considerado destruído pelo ser dito humano.
É de ficarmos boquiabertos, com tanto descaso por parte de alguns e tantos abusos por parte de outros ( que são uma minoria... ), é indignante essas " reuniõezinhas " que estes babacas fazem e depois esquecem ( esquecem o caralho, eles fazem de propósito mesmo... ) de recolherem seus lixos, que jogam mesmo de propósito e tudo no chão, da embalagem de comida e da lata de cerveja ao preservativo e ao absorvente usado.
Agora, eu duvido que se fosse cobrado multa por isso, que encontraríamos um papel no chão, claro que não, estaria tudo limpinho assim como ocorre em países desenvolvidos.
Por que? Simples, porque as pessoas só dão a devida atenção quando as coisas são impostas, só valorizam quando têm que pagar por algo, quando se mexe no bolso, caso contrário, não estão nem aí, e continuam a jogar suas sujeiras no chão e em qualquer lugar, inclusive pela janela dos carros, constantemente vemos isso por aí...
Então, o " recadinho " dessa vez vai para esses " porcos ", para esses " lixos da sociedade ", que continuam jogando seus lixos por tudo, inclusive lá, na entrada da nossa cidade ( foto ), vergonha por vocês, vergonha de vocês viu, de ter vocês como caçadorenses... a propósito, vê se isso acontece em outra cidade ( de Rio das Antas e Videira para todo resto do mundo... ) ... não mesmo, é só aqui que ainda tem alguns porcos criados soltos, e o pior, sem predadores.
Viu cambada, vão achar o cesto do lixo seus porcos, ninguém é obrigado a tolerar vocês, que além de badernarem, enchem a cidade de lixos, até porque, depois quem paga o pato somos nós que cuidamos... como? Com enchentes e demais problemas ambientais, afinal, se fios de cabelo e bitucas de cigarros ( em bueiros ) já fazem um estrago enorme, imagina os dejetos de uma cambada de vagabundos mal criados jogando lixo por toda a cidade.
E aos órgãos competentes, que coloquem câmeras e que fiscalizem, e que posteriormente façam os responsáveis pagarem pelos seus atos de porquice, ou de vandalismo no verdadeiro sentido da palavra, este que tem aumentado consideravelmente em nossa cidade e que fica cada vez mas evidente, tal e qual a mentalidade doentia de algumas pessoas que infelizmente ainda teimam em existir...!.
Observação: Tomei a liberdade de usar a foto capturada por um colega desta rede para tecer meu comentário, segue a foto com o link...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=348388825285119&set=a.228623403928329.1073741826.100003420124422&type=3&__mref=message_bubble
" A IGNORÂNCIA URBANA É ACHAR QUE JOGAR LIXO NAS RUAS É CONTRIBUIR COM O EMPREGO DO GARI ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário