domingo, 16 de abril de 2017

GIBIS.

GIBIS.
( ponto de vista / assunto sugerido ),
As crianças deveriam ler mais histórias em quadrinhos, pois além de aprenderem de uma maneira divertida, ainda aumentariam o seu intelectual.
Assim, lendo gibis e historias em quadrinhos, aperfeiçoam o português e a maneira correta da escrita, bem como pontuação, desenvolvem a inteligência e conseguem se expressar melhor e consequentemente falar melhor também.
As crianças que leem, conseguem inventar uma história com mais facilidade, ou dar conta também com mais facilidade de uma redação, ou seja, terão menos dificuldades durante o período escolar, de vestibular e futuramente no trabalho, enfim, facilitará tudo em suas vidas e de forma divertida, tipo assim, brincando.
Quem não lembra do gibi da Mônica, da Magali ( aliás, essa que completou 50 anos de gulodices ontem ), do Urtigão e do Chico Bento ( sem dúvidas os meus preferidos, colecionei até quando pude... ) e de centenas de outros, pois é, é como se estivéssemos assistindo a um desenho animado onde nós mesmos somos os " narradores " daquele momento.
As escolas também deveriam ter na bibliotecas as chamadas " gibitecas " com os gibis e historinhas em quadrinhos para as crianças criarem o hábito da leitura desde cedo, e assim, aprenderem brincando e de forma que nem percebem o quanto uma historinha os faz bem, tanto psicologicamente quanto faz bem e também para a alma.
Lemos nesta semana ainda em algum veículo de comunicação que agora a nossa cidade dispõe de uma " gibiteca " para a criançada e para quem é apaixonado ( meu caso ) por histórias em quadrinhos, e desde já parabenizamos os elaboradores pela iniciativa.
Se incentivarmos a leitura teremos alunos, pessoas e adultos pensantes, que em um breve futuro vão ser mais confiantes em suas decisões, de escolherem por si só o que querem e principalmente de não aceitarem tudo o que lhes é imposto.
Portanto, compre para os seus filhos um gibi ou um livrinho de historinha, isso estará evitando certos incômodos futuramente, e assim fazendo, certamente terá um " crâniosinho " em casa, assim, mais independente, mais inteligente e menos optante ou dependente dos jogos eletrônicos ou da própria " navegação á toa " na internet, e compreendendo como a vida funciona de fato com as pequenas lições que lerão, bem como a moral das historias, e assim eles poderão sim tirar suas próprias conclusões diante disso tudo.
Outro fator que torna os quadrinhos tão atraentes para as crianças é a ligação emocional que elas costumam desenvolver com os personagens.
Desvende o mundo lendo, lá na leitura você aprende muito, tudo o que você precisa, então, comece com uma maneira gostosa de ler, com quadrinhos e gibis, ah, mas desde cedo, de preferência desde ontem já.
Corre lá, corre na banca comprar um gibi para o seu filho, ou vai ali mesmo na fundação emprestar um exemplar deles...!
Curiosidade: Eu quando era pequeno fazia gibis e até criava meus próprios personagens, bem como o enredo das histórias, mas, como sempre fui meio " fogo de palha " e em quase tudo na vida, desperdicei mais essa oportunidade, desanimei porque meus gibis não chegavam nem aos pés dos gibis de outros amigos que também o faziam na época de escola, mas que também não deram continuidade a aquelas verdadeiras obras de artes.
" A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.". - Carlos Drummond de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário