sexta-feira, 28 de abril de 2017

REENCARNAÇÃO, VOCÊ ACREDITA?

REENCARNAÇÃO, VOCÊ ACREDITA?

Segundo o espiritismo o espírito reencarna em um corpo físico e tem como objetivo auxiliar o espírito a evoluir. O espírito é criado por Deus e evolui, passando por várias reencarnações, para angelizar-se e humanizar-se ( raça divina ).
O espírito pode reencarnar em uma determinada região ou país, ter características, tradições, costumes e etc.
Tudo de acordo com a sintonia do seu pensamento.
Toda alma ou espírito que ainda não alcançou a plenitude do conhecimento, do amor e da felicidade, necessita reencarnar.
O objetivo da reencarnação é a JUSTIÇA DIVINA e o AMOR dando oportunidade a todas os seres.
Segundo os " espíritos ", há reencarnações de povos ( que equivalem á verificação de aprendizado, testes ), a chamada reencarnação de " expiação " ( para ressarcir dívidas anteriores ) e reencarnações de " emissões " ( auxílio a terceiros ).
O tempo que o espírito leva a reencarnar depende do seu merecimento ou evolução e da necessidade de seus vínculos materiais e espirituais tais como: Família, amigos e amores.
Vícios também influenciam, o FACEBOOK inclusive caro leitor...!
Alguns espíritos retornam depois de meses, já outros depois de anos ou séculos, e alguns são conduzidos ao retorno sob orientação de mentores. ( na marra ).
Há estudos com pesquisas de mais de Dois Mil casos, até incluindo crianças que recordem, em detalhes significativos de vidas anteriores ( fato ).
Através do hipnotismo as pessoas também relatam as vidas passadas. O processo de reencarnação se inicia no processo de fecundação. O espírito se fixa ao ovo.
A doutrina espírita vem, batendo de frente com a ciência, para explicar aos seres por meio de provas irrecusáveis a existência de um mundo espiritual.
Digamos que essa " energia " de vidas passadas, transmite ao corpo físico e se adéqua às necessidades cármicas e evolutivas do espirito.
Nós não perdemos os conhecimentos de vidas passadas, ficam armazenados em nosso inconsciente.
O esquecimento de vidas passadas faz-se necessário para facilitar a superar os problemas, por exemplo, conviver com adversários de vidas anteriores que renascem no mesmo lar.
O espírito na sua essência não tem sexo, podendo reencarnar como mulher ou como homem. As percepções de conhecimentos adquiridas vivenciando anteriormente nos dão tendências inatas ( vocação ).
O espirito pode projetar-se para fora do corpo biológico, através da meditação dentre outras práticas.
Se não houvesse experiências anteriores, como se explicaria o comportamento de algumas pessoas? Da rebeldia à falta de caráter?
O espiritismo esclarece que ninguém herda atitudes ou defeitos morais, pois são atributos do espírito, uma bagagem trazida de outras vidas, que quando reencarnam as trazem, pois o espírito já existia antes de encarnar no corpo.
O conteúdo deste texto me fez recordar duas curiosidades, dentre tantas várias, sobre a minha vida neste mundo e por outros que percorremos ao longo de nossa existência... como dizia Walt Disney e William Shakespeare: “ Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.”.
Ouvi em sessões espíritas e logo acreditei, narrarei brevemente duas:
- Minha filha desta encarnação, teria sido minha mãe na encarnação anterior, quando minha esposa desta encarnação ( mãe dela aqui ), teria sido uma " estranha " que havia me roubado de minha mãe, o que deixou ela muito triste. E que hoje, minha mãe de lá, teria nascido aqui como minha filha e filha da " estranha " para que todos pudéssemos REPARAR as faltas ou diferenças adquiridas na encarnação passada. Teria ela vindo agora como nossa filha, como uma STAR PEOPLE, para consolidar de uma vez a nossa união, a união de nós Três.
- Outra " passagem " interessante, foi quando pesquisei sobre meu irmão, portador da Síndrome de Down e a resposta encontrada foi " mais ou menos " assim, claro que eu acreditei! ( só desacredito da ciência... ).
Teria meu irmão de agora, em outra encarnação, vivido junto comigo e com meu pai, e por algum " desacerto " relacionado à sua vida amorosa, exemplo, por não termos concedido ou termos nos oposto a ele viver com o " grande amor da sua vida ", teria ele se suicidado, demasiado novo ainda, teria ele cometido esse ato involuntário. Ele teria sido lá um músico, tanto é que até hoje é fascinado pela música.
Este é um esclarecimento que recebi do espiritismo, tanto para explicar quão grande foi o amor vivido por nós 3 ( meu pai, meu irmão e eu ), o tamanho do amor e cuidado nosso com ele e o tamanho do amor e cuidado dele conosco, eu e meu pai, caso típico no meu ponto de vista de um RESGATE bem sucedido, bem como nos fez achar explicações para a própria Síndrome de Down e os portadores, que supostamente, segundo a ciência não teriam uma vida tão " longa " quanto a de outras pessoas, considerados " normais ".
Agora, CURIOSO mesmo foi o fato de que, em meu primeiro texto abordando este assunto ( pretendo voltar várias vezes ), a luz sobre a minha mesa se apagou sozinha, salvei rápido o trabalho, e fui conferir meu modem e estava ligado, ou seja, não faltou luz, a lâmpada " tremelicou " e queimou.
Entenderei isso como um SINAL POSITIVO para continuar produzindo novos textos do gênero.
Uma citaçãozinha é sempre bem vinda para terminar um texto e neste caso, nos fazer pensar...
" A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida, dos bons tempos, o fim de praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri..." - RILEY BLOOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário