quinta-feira, 20 de abril de 2017

BOLSA FAMÍLIA,

BOLSA FAMÍLIA, ( ponto de vista ),

Faz sentido estar com a menor taxa de desemprego e com o bolsa família em extensão? Alguma coisa está errada nessa história.
Os beneficiários do bolsa família vivem á margem da sociedade, são sustentados pela sociedade, e, são várias as formas de desvio de verbas do governo, pois gastam mais que arrecadam e concedem muitos benefícios. Tudo não passa de uma forma de " vigaristagem " de ambas as partes.
O problema é que o programa se " converteu ", e isso é inescapável constatar que só nos distancia de uma resposta adequada.
Será que o bolsa família leva o pobre à " vagabundagem ", pois o povo está acostumado a receber inúmeras coisas de " favores ", já que não estão preocupados com o trabalho propriamente dito, pois ganham vale isso, vale aquilo, bolsa isso, bolsa aquilo. E, será que essas bolsas estão contribuindo para a estruturação e crescimento do Brasil...?
Será que esta bolsa esta contribuindo para as pessoas viverem com dignidade?
E trabalhar para viver as custas do seu trabalho não seria mais justo?
Vai dizer que não existem casos de pessoas que se utilizam do bolsa família para comprar cachaça, cigarro etc...
E o programa está sustentando vagabundos?
Claro! Deixando-os " acomodados " e dormindo o dia todo, pois sabem que o dinheiro da bolsa vai estar lá no final do mês, e, esse crescimento " vegetativo " vai cada vez mais gerando oscilações na economia.
O governo se vangloria sobre o bolsa família, como se fosse uma medida bem sucedida, mas como pode um programa que foi criado com intenção de " tirar " pessoas da pobreza, ter " aumentado " o número de pobres ( adeptos vegetativos )... contraditório não?
Que explicação insuficiente já que os pobres e beneficiários aumentam rápido e o trabalho que é bom nada!
As falhas na fiscalização só ajudam no desvio de verbas ( tanto do governo quanto dos beneficiários ), e, desvirtuam completamente o programa que era de ajudar os mais carentes.
Um dos problemas graves do programa é a falta de ver as portas de saída, será que os beneficiários nunca superam a miséria?
Pois se fossem procurar emprego, seria ideal, mais eles não querem perder o benefício, com prazo indeterminado, com regras sem noção, com a opção de " vida boa "... se é que podemos chamar isso de " vida ", e de " boa "...
E nós contribuímos ainda para o sustento de " vagabundos ", digo, " desempregados por opção ", e, o Brasil corrupto e cego para algumas situações, devido ao não saber administrar.
Essa é a realidade não sabem administrar o Brasil, só a incompetência prevalece, e em todos os sentidos...!!!
Termino com uma citaçãozinha bem " basiquinha " e adaptada do inesquecível Chico Anysio sob o manto sagrado do Professor Raimundo...
" E A CULTURA, ÓÓÓÓÓÓÓóóóóóóoó... ".
Sem mais!
p.s. É favor NÃO CURTIR a Tribuna do Javel®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário