sexta-feira, 14 de abril de 2017

INJUSTIÇA É A TÍPICA QUESTÃO QUE ME FERE...!

INJUSTIÇA É A TÍPICA QUESTÃO QUE ME FERE...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Hoje, assistindo a um vídeo de um " anônimo " em um veículo de comunicação, percebi que esse assunto merecia uma sugestão, ou duas, ou no mínimo um olhar de outro ângulo, mesmo não sabendo se o vídeo ainda existe...
O vídeo falava, mostrava ou sugeria ( entendo que sugeria ) que agentes do estacionamento rotativo ficam sentados em frente a casas comerciais, e que consequentemente os motoristas estavam sendo multados.
Mas peraê, os motoristas sabem muito bem que para estacionar precisam de cartões e nada melhor que sugerir que comprem um bloquinho ( no mínimo e para evitar maiores inconvenientes ), afinal o preço não é alto, da até para, na duvida deixar um de reserva dentro do carro tendo em vista que ocupam as vagas com certa frequência.
Tenso é que ninguém percebe quando essas mesmas pessoas vendem cartões ou bloquinhos em dias de chuva, e só não ficam encharcados porque se não me falha a memória ( pouco ando por lá, ando a pé ) usam capas de chuva, ou ficam sob o sol quente e o dia todo em pé, e que merecem pelo menos alguns minutos sentados ( não tenho certeza, mas acho que isso é de lei, em lugar adequado é claro ), afinal, ninguém é de ferro e para julgar tem muitos, mas para se colocar na pele deles ou apontar uma solução, quase NENHUM!
Além de que ainda há quem garanta que eles não estavam " de balde " e sim na hora do almoço ( ou descanso ), pois bons observadores notam que as portas dos estabelecimentos estavam fechadas na hora da tal filmagem, ou quem sabe estavam na sua hora de descanso.
Seguinte, pretendo não me estender, então quem filmou a cena sabia direitinho onde encontrar as agentes ou os agentes do estacionamento, mas não podiam ir até eles mesmo sabendo onde estavam, que gozado, tinham que jogar na mídia que ( quase sempre ) não mostra os dois lados de uma situação, aliás, repetimos, o que precisamos é de criticas construtivas e não de sensacionalismo barato.
Algo me diz que quem filmou tal cena, é da mesma turma daqueles que dão 10 ou 15 voltas para achar a vaga de estacionamento exata, ou na frente do local onde pretendem estacionar e frequentar. Logo, sem moral nenhuma, eu disse moral NENHUMA para ter tomado tal atitude, pelo menos não sem antes reclamar no lugar correto, com os responsáveis pelos agentes e sobre a postura dos agentes.
Parece que é " umbigo enterrado " mesmo, que as pessoas só enxergam as vagas na frente do estabelecimento onde pretendem parar, caso contrário ficam circulando com o carro ( e isso todo mundo já sabe e todo mundo já viu, só que ainda ninguém filmou, e de certo porque lhes convém ) até conseguirem uma vaga bem ali, é só ali que vale, pois se caminharem um pouco mais é bem capaz de " derreter a maquiagem ".
Desculpem a sinceridade, mas verdade seja dita, provavelmente tais agentes estavam em horário de almoço e alguém ( sem um mínimo de bom senso ) se aproveitou da " brecha " e vamos lá tentar " crucificar o cristo " do dia, agora, se fosse um ricaço, ou um coronel como dizem por aí, ou ainda até um " puxa saco " político, ah, peraê outra vez, mas imaginemos que nem viria a público, se esconderia, abafaria-se o caso e nem se geraria tal vídeo.
Precisamos rever conceitos, não podemos acreditar em tudo que vemos ou ouvimos, precisamos interpretar e averiguar algumas situações que denigrem ( e está se tornando constante por aqui ) a imagem de pessoas, principalmente dos mais humildes e trabalhadores.
E mais, os estacionamentos ali da ferroviária ficaram ótimos, mas há alguns ( os mesmos que costumam filmar os outros ) que não vão estacionar lá por pura preguiça de caminhar ou de subir 40 degraus de escadas, e não estranhe se dentro em breve estes não venham ( anonimamente ou não ) reivindicar que se coloquem escadas rolantes ali naquele ponto para as " dondocas " e os " pra nada ", duvida? Espere só pra ver.
Sugerimos: Nossa sugestão ( mas só sugestão mesmo e sem compromisso... ) seria um ponto de vendas para os cartões, um deles poderia ser ali mesmo onde é ( ou era pra ser ) a guarita da guarda, e a outra ideia seria ali no espaço vago da estação, seria ideal para as pessoas ( as desocupadas inclusive ) saberem onde procurar cartões. ou bloquinhos.
Agora, para concluir de fato essa porra, como é gozado que os assuntos abordados aqui, ou viram notícias ou viram resultados ( esperamos sempre que virem resultados, o fazemos por isso, mas é difícil, a mídia nos admira demais... ) em um estalar de dedos, logo, sugerimos também:
Parem de nos copiar e nos contratem, mas só se pagarem muito bem é claro. Sabe de uma coisa, contrata não " inocente ", porque se o fizerem serão obrigados a fechar suas portas, e também em um estalar de dedos...!
" A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade [...] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.".
- Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário