domingo, 16 de abril de 2017

" AS PESSOAS QUEREM TE VER BEM, MAS NUNCA MELHORES QUE ELAS... ".

" AS PESSOAS QUEREM TE VER BEM, MAS NUNCA MELHORES QUE ELAS... ".

( P.V / A.S / 224-2016 ),
Paramos pra pensar um pouco em sobre o que comentar hoje, e refletimos sobre o seguinte: Que todo mundo ( exagero, mas uma grande parcela... ) quer ter um emprego em um órgão público, ou porque ganha-se bem, ou porque se trabalha pouco ( utopia pura, lá tal qual no seu emprego, se trabalha! ).
Mas, refletimos também que é justamente ali, nestes órgãos que parecem ser a " casa das mil maravilhas " que muitos são obrigados a " engolir sapos ", desaforos de toda sorte, e de todos, inclusive de " subalternos ", ou, de pessoas que possuem cargos digamos assim, " menos favorecidos ", ou ainda daqueles que fofocam ou que durante todo o tempo cuidam mais da vida dos outros que do trabalho ( pelo qual recebem regiamente... ) propriamente dito.
Exato, a este leigo ponto de vista, é geralmente em órgãos públicos ou que tem influências políticas e onde se misturam pessoas de todos os partidos ou ideologias que isso ocorre com maior intensidade, sejam em escolas, unidades de saúde, secretarias e etc., lugares de confusão, onde o que não falta é o tal do " um tentando puxar o tapete do outro ".
Imaginamos, mas só imaginamos mesmo, afinal, graças ao bom Deus nuca estivemos por lá ( eu até estive em um deles por dois anos e há uns 25 anos atrás, mas posso afirmar que era bem diferente do que se ouve falar hoje em dia... ), que deva ser mesmo um verdadeiro e constante " inferno astral " trabalhar em um lugar assim, aonde muitos querem te derrubar para ocupar o seu lugar ou seu cargo, por pura inveja ou mágoa ( partidária/ ideológica, e não... ) mesmo.
Enfim, muitos sonham com um emprego em algum órgão público, outros, ainda dependem disso, mas, nem imaginam o quão é ( ou deva ser... ) pouco saudável ( principalmente para o psicológico ) ter um emprego assim, e é aí que nos pegamos a refletir mais uma vez, que as vezes é preferível trabalhar em empresas e até mesmo como empregado, no tempo, debaixo de chuva e sol, mas tendo consigo a tão almejada paz, ao invés de ter um cargo e ser afrontado, debochado e esculachado todos os dias. E à noite, no sagrado horário de descanso, muitas vezes nem conseguir dormir direito já pensando no outro dia.
Neste caso é preferível optar mesmo é pela paz de espírito, é preferível a paz do que se " sujeitar " a ficar em um lugar onde a todo tempo estão te observando, colocando em risco a própria saúde ( deles e a sua ), inclusive a mental, até porque, trabalhar assim " sob pressão " abala o lado psicológico, acaba com a paciência e com a resistência, faz cair a imunidade, podendo inclusive deixar uma pessoa depressiva, doente.
Bah, claro que é privilégios de poucos, mas como é bom poder trabalhar em um local onde as pessoas são ( ou compõem ) uma equipe de verdade, que se dão bem, que se respeitam, que se ajudam, que cooperam uns com os outros, onde um torce pelo outro e de fato, nem que o salário não seja tão alto assim ou que o trabalho seja mesmo " f... ". Logo, a tranquilidade por não ser " torturado " com essas falsidades, com essa inveja e com esses alguns tentando te derrubar o tempo todo, ah, isso sim é que compensa, que trás a paz de verdade, e olha, não há dinheiro no mundo que pague a paz de espírito.
E o que mais ainda deve " enojar ", é que na frente do " chefe " se " acadelam ", se acovardam, " põem o rabo entre as pernas ", enquanto por trás, ou ainda, só por pertencerem a um partido ou uma ideologia diferente, promovem todo tipo de picuinhas, fofocas, intrigas, e tudo mais, coisas que até o próprio Deus duvida.
Então, que esse Deus citado por nós duas vezes aí em cima neste texto que veio mesmo é pra " encher linguiça ", continue nos permitindo sempre nunca depender ou precisar de um emprego assim, até porque, se um dia precisar e ter que se submeter a isso, ah, eu particularmente sou um que resolveria bem rapidinho, depois de tentar uma ou duas vezes o silêncio não titubearia muito antes de um " pé do ouvido ", duvido que qualquer falsidade se sobreponha a isso...
Enfim, devemos valorizar o nosso trabalho ( e não cobiçar esses " fardos pesados " dos outros, deve ser dura mão viu.. ), bem como a simplicidade e o sossego do mesmo, certamente a paz também se sobrepõe e é melhor que o dinheiro ( ou que o comodismo ). Aliás, dinheiro este que depois terá que ser gasto com a nossa própria saúde, de tanto incômodo que teremos por desaforos conduzidos toda noite ao nosso travesseiro...!.
" A ÚNICA MANEIRA DE FAZER UM TRABALHO EXTRAORDINÁRIO, É DE AMARES AQUILO QUE FAZES. SE AINDA NÃO ENCONTRASTE, CONTINUA A PROCURAR. NÃO TE ACOMODES, TAL COMO OS ASSUNTOS DO CORAÇÃO, TU SABERÁS QUANDO É QUE O ENCONTRASTE ". - Steve Jobs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário