quarta-feira, 12 de abril de 2017

COMO MANTER UM RELACIONAMENTO E UMA REDE SOCIAL.

COMO MANTER UM RELACIONAMENTO E UMA REDE SOCIAL.

Paradoxo...!
Alguns relacionamentos começam através do Facebook, enquanto alguns terminam por causa dele.
Temos que observar a forma de como estamos utilizando as ferramentas virtuais, para evitar brigas e divórcios.
O equilíbrio é a base de tudo, devemos utilizar as redes sociais como uma rede de apoio a família e amigos próximos. E não para aumentar o distanciamento entre as pessoas, através de brigas desnecessárias, por causa de ciúmes.
O fato é que a rede social facilita encontrar velhas paixões, antigas fantasias, o Facebook está cheio de " tentações ", e amigos(as) convidando pra sair, é cutucadas de toda sorte, algumas curtidas com segundas intenções e por ai, foi-se o casamento...
Claro que ninguém tem sangue de barata, pois qualquer " suspeita " é motivo para ciúmes, e leva o companheiro(a) a imaginar mil coisas. Ai você pensa, quem foi aquela(e) ... " va... " ( palavrões ) que deixou recado pro meu namorado(a), esposo(a), e o sentimento de " posse ", se torna cada vez maior.
Nós devemos no " gerenciar ", ter cuidado na impressão que estamos passando em nossos perfis, pois alguns, tentam ser apaixonantes só com intenção de destruir relacionamentos...
No relacionamento, quando vemos uma curtida no post de uma " amiga ", " amigo ", dói mais que um tapa na cara. E como dói... principalmente se o post falar de amor, ou se for uma foto. Afff!
Motivo que da inicio a muitas brigas e discussões, imaginem uma " cutucada " então, isso fere profundamente, e o nó na garganta... pois já é considerado uma traição, embora seja virtual, mas vai que o outro(a) aceite...?
Portanto permanecer muito tempo em frente ao computador, pode fazer com que a esposa ou o marido se sentir isolada(o), deixando o casamento pior a cada dia.
Quem nunca... desconfiou ou teve uma discussão por causa do que viu no Facebook do marido, esposa, namorado(a)?
Eu arriscaria um " EU ", mas não é esta a intenção do texto...!
O livre acesso a informações do marido, esposa ou namorado(a), estão disponíveis, permitindo um excesso de " vigiar ", principalmente para os ciumentos de " plantão ", para esses " doentes " o Facebook é um prato " cheio ".
E ainda pra " ajudar " o bom andamento do relacionamento sempre tem aquele(a) ex, se jogando ao seu pés, para fazer um " bis ", por favor não há paciência que aguente.
Temos que ter " limites ", e expor ao parceiro o que está nos incomodando, " abrir o jogo ", combinar como agir diante de algumas situações.
A " confiança " tem que ser exercitada diariamente, pois se a pessoa mente, a internet apenas torna a mentira mais fácil de ser descoberta.
A internet causou uma " revolução comportamental ", e não basta dar " atenção " na vida real, pro namorado(a), esposo(a), tem que dar atenção na vida " virtual " também, que, no caso acabou por se tornar uma extensão do relacionamento.
Além disso surgiu uma nova forma de " amor platônico ", os " stalkers ", estão em todos os lugares, Facebook, Twitter e etc... sabem muito mais de você que você imagina, e nós as vezes nem percebemos, mais eles vão estar lá, sempre te observando.
Um verdadeiro " paradoxo ", onde os limites, o bom senso e o diálogo, têm que ser praticados, pois se não for assim, acaba magoando os sentimentos das pessoas, e o fim do namoro ou casamento torna-se inevitável, causando danos maiores, psicológicos inclusive.
" NÃO FAÇA COM OS OUTROS, AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ "... ou então, " PAGUE PARA VER ".
Só não esqueça das CONSEQUÊNCIAS...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário