domingo, 23 de abril de 2017

HIPERATIVIDADE. TÃO EU...!

HIPERATIVIDADE. TÃO EU...!

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Nem sei como começar o assunto, e nem porque e para quem vou escrever, mas hoje vim aqui tentar descrever o meu jeito hiperativo de ser.
Não gosto de coisas paradas, gosto de movimento, de agito ( embora curta um monte a solidão ), de polêmica principalmente e detesto dormir... acho um desperdício o tempo que perdemos dormindo enquanto poderíamos estar fazendo " n " coisas, acho inclusive que mais vale viver 45 anos acordado do que 90 tendo que dormir a metade do tempo, dormir é como se treinássemos para morrer, e para isso, para morrer, terei muito tempo, então que eu não leve o arrependimento.
Não gosto de ir a cinemas por exemplo, mesmo que lá tenha bastante gente, até porque não aguentaria ficar sentado ( e no escuro ) por quase duas horas sem sair de lá no mínimo de ambulância, não gosto de viagens de ônibus, me sinto preso lá dentro e não posso parar " trocentas " vezes durante a viagem, gosto de ver e frequentar parque de diversões, gosto de praia, gosto de mato, gosto de caminhar, gosto de poder estar aqui e ali e de preferência ao mesmo tempo, gosto de esforços ( desde que não me cansem ).
Quando saio de férias por exemplo, a primeira coisa que eu penso é que este ano, ou desta vez enfim eu vou chegar lá, deitar e descansar todo o tempo, não consigo, morreria no primeiro dia acho, chego de viagem e por mais cansado que eu esteja, vou direto para o banho onde costumo me renovar e vou para praia, chego em casa tomo outro banho enquanto os outros dormem e vou para o shopping e de lá só saio na madrugada, junto com quem " liga o alarme do negócio ", para dormir? Não, para caminhar e lá pelas tantas me entregar á areia e ao barulho do mar até lá pelas 5 da manhã, e quando volto para casa o banho me renova outra vez e faz com que eu ainda demore uma hora para dormir, eu não consigo cansar.
Estou sempre pensando algo, essa é uma atividade que faço bastante ( a meu modo é claro ), viajo em meus pensamentos imaginando o que vou fazer amanhã, ou o que eu fiz hoje e isso me tira aquele restinho de sono, penso muito mais do que durmo sem sombra de dúvidas, eu tenho a impressão que nunca " desligo ", e que se um dia " desligar " fora de itinerário, estarei " desligando " para sempre, mas só acho.
Admiro pessoas que dormem 15 ou 30 minutos depois do almoço ou que dormem no final de semana á tarde, até sinto vontade mas não necessidade, eu não consigo, parece que sou programado para " desligar " uma vez só por dia e olha lá...
Tenho que estar sempre a fazer algo, seja cortar grama, lavar o carro, fuçando aqui ou ali, conversando, escrevendo ou pensando, eu sempre tenho algo a fazer em meio a todos os meus " nadas ".
Minha mente processa milhões de idéias e informações que minha cabeça nem consegue acompanhar, o que me dificulta e bastante a expressão, agora pensar, nem dormindo eu consigo parar, afinal, eu sempre sonho com algo que me quebra o sono pelo meio, logo acordo e já levanto tendo que retratar o que sonhei, escrevendo sobre como me senti no sonho e que na verdade só diria respeito a mim, mas se eu não o fizer parece que me agonia, que me sufoca, se eu não " colocar para fora " ( hoje em dia minha fuga é essa ) escrevendo tudo aquilo o que eu sonhei ou que eu estou pensando e até fazendo, posto minhas refeições e tenho que me controlar para não postar uma foto " cagando ".
Eu penso e sigo sempre o raciocínio de como meu guru pensaria ou agiria, e a partir daí tomo decisões, mas sempre imaginando como que o meu guru reagiria neste momento? E aí sigo o caminho, o caminho do meu maior exemplo, falando até coisas que eu mesmo acho que não devo.
Me dedico bastante ao meu maior parceiro dessa " loucura " toda, o meu irmão que é a minha vida, penso por vezes se eu estou fazendo tudo o que meu guru faria por ele, me preocupo com ele e me pego muitas vezes pensando como ele pensa, do que gosta, e procuro sempre estar interagindo em algo com ele para que ele e eu juntos possamos nos sentir mais felizes hiperativos do jeito que somos, e assim acabei passando a ele ( mesmo sem querer ) toda a minha hiperatividade, ou seja, ele não escreve mas pensa, e só desliga 15 minutos depois de mim, é matemático.
Mas, ser ( ou se considerar ) hiperativo tem muitas vantagens ( e desvantagens é claro ), e eu apesar do meu " sedentarismo ", particularmente ainda me acho um hiperativo, não tenho saco para reuniões, salas de aula, cinemas, gente hipócrita ou formal demais e etc, mas sou metódico na questão horários e compromissos, prefiro chegar uma hora antes que um minuto atrasado.
Me acho sincero até demais, alguns podem até me chamar de chato, grosso, estúpido ou até " sem noção " ( se equivocam com certeza ), afinal, eu só me expresso do meu jeito e gosto das coisas ( e das pessoas ) nos seus devidos lugares, e tento aproveitar ao máximo o meu tempo, até durmo, mas é por pura obrigação, porque se faz necessário mesmo, caso contrário passaria meu tempo inteirinho acordado e fazendo alguma atividade, seja ela qual for, escrevendo, caminhando ou até pensando, entre outros.
Então, esse é meu jeito, essa é a minha personalidade, e tenho convicção plena de que não preciso agradar a ninguém, a absolutamente ninguém que não seja eu mesmo...!
" Um dos " problemas " em ser hiperativo é que vez ou outra você vai encontrar gente ignorante achando que você usou " alguma coisa " porque você dorme 4 horas por dia e tem disposição de sobra. Fazer o que, se a bateria vem se mantendo cheia desde 1974 e com uma temperatura elevada!.". - Adaptado de Valmir Mizio.
" A Crítica Hiperativa é sensacional vem cheia de não faça o que eu faço, faça o que eu digo, clichês de pessoas que pararam no tempo e pensam que a educação de pessoas inteligentes se contrapõe ao comportamento egoísta e infantil de uma burrice infeliz.". - Vanessa Coelho.
" EU PERMITO A TODOS SEREM COMO QUISEREM, E A MIM COMO DEVO SER...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário