quinta-feira, 20 de abril de 2017

DESOCUPADOS, INCONSEQUENTES, " BALEIA AZUL ", OPORTUNISTAS, " PAIS " IRRESPONSÁVEIS, PONTO DE VISTA, SUGESTÃO E SOLUÇÃO...!.


DESOCUPADOS, INCONSEQUENTES, " BALEIA AZUL ", OPORTUNISTAS, " PAIS " IRRESPONSÁVEIS, PONTO DE VISTA, SUGESTÃO E SOLUÇÃO...!.


( P.V / P / A.S / 191-2017 ),

TENTANDO ENTENDER:

Em Fevereiro, dois casos na Rússia foram atrelados ao jogo, que muito provavelmente se originou na terra de Putin. Um deles foi o da adolescente Yulia Konstantinova, de 15 anos, que postou pistas de que estava participando do jogo e acabou com sua morte, em Fevereiro. Estima-se que mais de 130 casos russos de suicídio estão atrelados ao " Blue Whale " ( Baleia Azul ).

E o brasileiro, como não pode ver ou ouvir um termo americano que tão logo " cai de boca " ( exemplos: Open Bar ou Black Friday... ), bah, foi lá e causou... aos trabalhos...

Há uma espécie de um jogo que esta sendo praticado por adolescentes, este jogo é chamado aqui no Brasil de " Baleia Azul ".

Vamos dar uma olhadinha nas " regras " ( tudo coisinha básica... ):

JOGO DA " BALEIA AZUL ". – ( Tradução ):

1. Com uma navalha, escreva a sigla “ F57 ” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.

2. Assista filmes de terror e psicodélicos às 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.

3. Corte seu braço com uma lâmina, “ 3 cortes grandes ” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.

4. Desenhe uma baleia azul e enviar a foto para o curador.

5. Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva “ SIM ” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes “ Castigue-se ”.

6. Tarefa em código.

7. Escreva " F40 " em sua mão, envie uma foto ao curador.

8. Em sua rede social, escreva “#i_am_whale” no seu status do VKontakte ( Rede Social Russa ) ou no Facebook. O texto significa “ Eu sou uma Baleia ”.

9. Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.

10. Acorde as 4:20 da manhã e suba em um telhado, quanto mais alto melhor.

11. Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.

12. Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.

13. Ouça as musicas que os “ curadores ” te enviarem.

14. Corte seu lábio.

15. Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.

16. Faça algo doloroso, “ machuque-se ”, fique doente.

17. Procure o telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.

18. Suba em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.

19. Suba em um guindaste ou pelo menos tente.

20. No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.

21. Encontre outra baleia azul, “ outro participante ”, o curador te indicará.

22. Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.

23. Outra tarefa em código.

24. Tarefa secreta.

25. Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.

26. O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.

27. Acorde as 4:20 e vá a uma estrada de ferro.

28. Não fale com ninguém o dia todo.

29. Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.

30 à 49. Todos os dias, você deve acordar às 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “ eles ” lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar “ com uma baleia ” durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.

50. Tire sua própria vida.

CURIOSIDADES ACERCA DO ASSUNTO:

" Recebi ainda hoje pelo WhatsApp, que um novo desafio foi lançado, que era de envenenar 30 criancinhas pequenas nas escolas, e o alerta está rodando para que os pais, e mesmo funcionários das escolas fiquem alertas, pois antes era se mutilar e se suicidar e agora e matar outros... " ( anônimo ).

Para quem ainda não sabe, a dinâmica é muito simples: Adolescentes são convocados para grupos fechados no Facebook e no WhatsApp para participarem da " Baleia Azul ", que consiste em cumprir 50 desafios pré-estabelecidos por " curadores ", que normalmente também são adolescentes com perfis falsos nas redes sociais. Entre as tarefas, estão mutilar os braços com facas, assistir filmes de terror na madrugada e, na tarefa final, cometer suicídio.

Observemos agora alguns depoimentos de pessoas que estão investigando perfis " fakes ", que adicionam os adolescentes para depois convidá-los pra jogar.

" Para início de conversa, é preciso um pouco de paciência para se tentar jogar o " Blue Whale " ( Baleia Azul ), caso não seja convidado.

Cristina, 16 anos, me contou que foi intimada via mensagem direta em seu Instagram, há duas semanas. É muito direto: Os perfis falsos seguem o usuário e mandam o convite, já pedindo o número de WhatsApp para acertar as regras finais. Acertadamente, Cris bloqueou o usuário. " Foi muito rápido, quando fui convidada, não achei que fosse verdade. Vários amigos meus foram convidados e é real ", garante. Ou seja, não há uma lógica: Todos os adolescentes estão vulneráveis aos convites.

Contudo, para quem procura participar da " Baleia Azul " e busca tal mutilação pode encontrar grupos fechados no próprio Facebook. Eu entrei em vários deles nas últimas semanas, e ocultei diversas informações do meu perfil " fake " para não dar margem de erro à minha investigação. Alguns dos grupos já possuem mais de 1,9 mil membros, outros, contudo, mais suspeitos, apenas 4 ou 5 perfis ativos. É muito amplo o alcance do game.

Ao entrar no grupo, é preciso fazer uma " caça " aos " curadores ". Eles não te procuram. Uma série de pessoas podem ser vistas nesse grupo como oferendas em posts como " quero jogar, como faço? " ou então " Algum curador disponível ". As respostas normalmente demoram. Alguns usuários até comentam dizendo que muitos desses administradores só ficam online à partir das 4h20 da madrugada, horário marcado para acontecer as mortes e a realização das tarefas diárias.

Eu me ofereci. Fiz posts. Mandei mensagem direta para diversas pessoas intituladas como administradoras. E eis o resultado surpreendente: Existem jovens se passando como " curadores " tentando ajudar os candidatos a saírem do jogo. Tentando ouvi-los, dispostos a conversar para fazer estes adolescentes a abandonarem o desafio. Portanto, mesmo com pessoas mal intencionadas, temos outras centenas fazendo o trabalho de " anjos da guarda ".

Uma delas é a carioca Luciana, 23. Ao fazer meu post no " Blue Whale " ( Baleia Azul ), ela mandou mensagem direta dizendo que eu era um jovem muito bonito e que não merecia o destino final horrível. Entre os perfis que ajudou, a jovem conta que são pessoas entre 12 e 25 anos, que cresceram com traumas, pai ou mãe preso ou vítimas de espancamento na própria casa. " São pessoas que só querem um pouco de atenção, falta de autocontrole. Eu sou uma pessoa cristã e quero apenas ajudar ", confidencia.

Sobre os " curadores ", outro perfil que me contatou, e que também forneceu ajuda psicológica, atesta que é algo de além mundo. " Eles dizem que você precisa morrer e que o poder dele é íntimo com o diabo. Não tem muita lógica ", detalha a catarinense Mariana, 18.
Outro caso muito comum neste grupos são os falsos " curadores ". Um deles, o paranaense Manoel, 17, disse no grupo do Facebook que seu número estava disponível para receber candidatos. Me ofereci. Em poucos minutos, trocamos WhatsApp e ele procurou apresentar as regras: -

- Uma vez aceitando o jogo, você não pode desistir;
- Você não pode mandar perguntas, apenas executar as tarefas;
- E caso falhe em alguma etapa, sua família pode sofrer consequências.

Depois de uma insistência em saber quais eram as " consequências ", Manoel falou a real: Negou que era " curador " e que estava ali para reverter esse quadro. Estava se oferecendo para ouvir estes jovens. Detalhou casos de adolescentes depressivos, que não têm os pais por perto. A verdade é que os jogos estão acontecendo.

Após estas investigações e fontes, eu tenho uma certeza: O " Blue Whale " ( Baleia Azul ) existe, está presente e precisa de monitoramento urgente de famílias e amigos. Fico triste de ver uma geração mais nova que a minha se submeter a perigos da web de uma forma tão inesperada e acredito que a mídia, e até mesmo a Netflix com " 13 Reasons Why " está correta em noticiar e alertar para esses ocorridos.

Por isso temos que redobrar atenções, com nossos filhos, alunos, e ficarmos de olho, pois estes perfis " fakes ", que pedem WhatsApp, deveriam ser encontrados pela justiça, e os mesmos assassinos punidos. Cadê os " racker's " para descobrir e entregar para a justiça estes vagabundos que não tem o que fazer, parece também, uma nova droga, um novo vício para chamar a atenção ".

( Conteúdo extraído aleatoriamente da internet ).

AO NOSSO PONTO DE VISTA:

E, aos pais, que larguem um pouco os computadores e deem um pouquinho mais de atenção aos seus filhos e ao que eles estão fazendo, pois os mesmos ( se não todos, pelo menos uma grande parcela deles... ) ficam praticamente 24 horas com o celular na mão e conectados à internet, como se não tivessem outra coisa para fazer, e o perigo, ah, este ronda na mesma proporção à que estão conectados à rede, sim, os adolescentes parecem que estão a cada dia mais distantes da sua família, e os " vagabundos larápios ", se aproveitam da situação e começam a envolver os adolescentes com " conversas moles " por saberem que são " iscas fáceis " para o que der e vier.

Portanto, usuários da rede mundial, só adicionem quem vocês conhecem e de fato, e não aceite convites de " fakes " ou perfis duvidosos, e ainda, se pedirem o número do seu WhatsApp, já suspeitem à partir dali e NUNCA FORNEÇAM, e, se virem qualquer comportamento estranho como qualquer um dos citados logo ali em cima, acione a polícia imediatamente e DENUNCIE, pois se conseguirmos salvar vidas, ou, uma vida só que seja, já estaremos " no lucro " diante de tamanha barbaridade. É ponto para você no jogo da vida!

A sociedade está perdida ( tem exceções sim... ) e não é de hoje, ou seja, nada mais é como já foi um dia, a rede está a cada dia mais PERIGOSA ( exato, aqui encontra-se de tudo, de drogas à prostituição em apenas alguns cliques... ), e, pra piorar a situação, hoje os adolescentes só dão valor aos " amiguinhos virtuais " ( nem sexo se faz mais hoje em dia... ), literalmente se esquecem de valorizar quem realmente se importa com eles ( e muitas vezes quem deveria se importar com eles se esqueceram deles, também por conta do maldito celular, ou, da internet... ).

É necessário FILTRAR o conteúdo, dos posts às pessoas, proibir algumas coisas, colocar limites noutras, isso por si só já é um bom começo, e o segundo passo também não é difícil ( pra quem tem força de vontade... ), é ficar esperto para com quem é " amigo " de seus filhos através da web, no Facebook, no WhatsApp ( este que veio mesmo para " carimbar " o fim dos tempos... sim, nada que preste passa por ali... ), e ainda, analisar se seu filho anda " estranho "... tão simples!

Gente, não podemos perder vidas ( mesmo que sejam de idiotas... ) para um jogo idiota e " sem noção ", então, que valha o nosso empenho, ou, a nossa preocupação com os recentes fatos, portanto, se perceber qualquer manifestação de desequilíbrio emocional ou verbal em pessoas da rede, que não pensemos duas vezes antes de DENUNCIAR à policia.

Ah, não poderia deixar de registrar o nosso total repúdio à alguns " pais ", acomodados, que, ficam dando " graças a Deus " que seus filhos fiquem no computador, ou em celulares jogando, mal eles sabem ( sabem bem sim, suicidas, homicidas e criminosos... ) que estão empurrando seus filhos ao abismo, a cometer suicídio inclusive, pois ficam isolados e ninguém presta atenção neles...

Como diz o sábio: " Cabeça vazia, oficina do diabo ". E, enquanto alguns pais trabalham ( e outros continuam alienados aos seus celulares... ), o próprio " presente " que esses pais se esforçaram e se sacrificaram ( ou não... ) para dar aos seus filhos, vira uma arma, contra eles próprios...!.

CONCLUINDO:

Ainda, se mesmo com toda a boa vontade do mundo o nosso trabalho foi em vão, ou, se " falamos pro vento ", ainda assim sugerimos:

JOGO DA " PREGUIÇA AZUL ". – ( Tradução ):

São 50 desafios para os adolescentes:

01. Forrar a cama ao acordar sem que ninguém precise mandar.

02. Lavar os pratos e deixá-los limpos a ponto de uma pessoa poder comer neles.

03. Varrer a casa toda, deixando tudo limpo em até 5 minutos.

04. Subir numa escada e tirar as roupas do varal.

05. Conseguir dobrar e colocar todas as suas roupas nas gavetas, igualzinho sua mãe faz.

06. Mandar mensagens no WhatsApp sem erros de português.

07. Tirar as melhores notas da turma e tirar uma foto do boletim.

08. Tomar banho sem molhar o banheiro todo.

09. Suportar conviver com um celular mais antigo sem ficar enchendo o saco do pai pra comprar um novo.

10. Obedecer no mínimo 70% das ordens dos pais durante o dia.

11. Reconhecer publicamente que não é que as pessoas não te entendem, é que você é idiota mesmo e quer fazer drama por causa disso.

12. Se comportar como alguém da sua idade.

13. Parar de se vestir como se todos da sua idade tivessem que usar o mesmo tipo de roupa.

14. Parar de ser " zé droguinha ", todo mundo já entendeu que você é o revoltadinho da família, agora volte pra sua " pokebola ".

15. Não beber, porque se você já é idiota sóbrio, imagina bêbado.

16. Não ser um imbecil por 1 dia.

17. Fazer sua própria comida, afinal você tem mãos também.

18. Lavar o seu banheiro pra que ele não pareça um banheiro de rodoviária.

19. Ouvir música em um volume que não incomode os outros moradores da casa.

20. Ir até a padaria pra comprar o pão todos os dias.

21. Assistir um documentário sobre a fome na África pra saber que você não é o mais sofredor do mundo.

22. Passar um dia sem falar a palavra " TOP ".

23. Limpar os pés quando entrar em casa.

24. Limpar os pés antes de deitar no sofá.

25. Passar um dia sem irritar seus pais.

26. Passar um dia sem gastar o dinheiro dos seus pais.

27. Nas reuniões de família, ser simpático, é tão chato pra você aguentar sua família, quanto é pra sua família aguentar você.

28. Comer de boca fechada.

29. Usar talco para chulé.

30. Ligar pros seus pais pra avisar pelo menos onde você está, seu inútil.

31. Não jogar lixo na rua.

32. Não gritar na rua.

33. Não incomodar a vizinhança.

34. Respeitar seu professor.

35. Chegar no horário combinado.

36. Não pichar o muro da casa dos outros.

37. Apagar a luz se não tiver no quarto que seus pais não são sócios da Eletrobrás.

38. Desligar a televisão se não estiver assistindo.

39. Parar de reclamar das roupas que tem.

40. Comer tudo que botou no prato.

41. Arrumar um emprego.

42 . Pentear o cabelo quenem gente.

43. Não usar óculos escuros em ambientes fechados.

44. Não usar bonés em ambientes fechados.

45. Não usar bonés de aba reta em nenhum ambiente ( hahaha, maldade... ).

46. Dar bom dia.

47. Falar " Com licença ".

48. Falar " Obrigado ".

49. Ter um mínimo de educação.

50. E finalmente, NÃO SE MATAR, seu imbecil!.

( Autor desconhecido, porém, um sábio... ).

UTILIDADE: O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
http://www.cvv.org.br/

" ERRAR É HUMANO, PERMANCER NO ERRO É BURRICE...!!!.". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário