CERTAS " ASSESSORIAS DE COBRANÇAS " ERRADAS...!
( P.V / A.S / A.P / 124 -2016 ),
Durante uma vida toda eu trabalhei com cobranças, acho que é a única coisa que aprendi fazer na vida e de verdade, foram bem mais de 20 anos dedicados a isso, e ao longo de todo esse tempo eu tinha que tomar muitos cuidados, para que o cliente ( devedor ) não se sentisse lesado de nenhuma forma, ou humilhado, ou constrangido, algo assim entende? Então, eu procurava trabalhar de acordo com as leis.
Tinha que antes de tudo ter o " aval " de um advogado ( no caso o meu pai e meu chefe ), era ele quem me disponibilizava cerca de 20 a 30 notificações por dia e que eu tinha que " dar conta do recado ", porque no outro dia o " bicho pegava " mais uma vez e assim foi durantes largos anos.
Além do tempo que eu tinha que dispor para entregá-las, eu também tinha que ter uma moto, caso contrário, a pé não dava tempo de entregar, de carro, pouco prático e dispendioso, e ainda, eu tinha que ter comigo um mapa, sim, não existia o tal do GPS, eu era obrigado a conhecer todas as ruas da cidade, todas elas, para facilitar para mim mesmo a entrega rápida, enfim, eu tinha que me " virar nos trinta " para notificar pela manhã e tentar promover o acerto logo à tarde. E no outro dia, tudo outra vez, tempo bom, bastante dinheiro, mas bastante trabalho também...
E mesmo com todo o cuidado, com toda a cautela que eu exercia na época das cobranças, bah, mesmo assim fui " notificado " ao longo desses anos no mínimo 3 vezes pelo tal do Procon, e mesmo eu estando dentro das leis, os clientes ( devedores ) se achavam no direito e me chamavam lá, eu ia, afinal, eu cumpria todas as normas, ligava apenas no telefone celular ( pessoal ) e com autorização prévia do devedor, não deixava recados na entrega pessoal e tampouco deixava a notificação com terceiros, ou seja, mesmo praticando a entrega de notificações de forma exímia, mesmo assim fui " processado " uma vez por equívoco da atendente do órgão que, brasileira no último grau, resolveu dar a razão ao " pilantra ".
Mas, onde quero chegar? Explico! É que pelo jeito atualmente muita coisa mudou, e mudou pra pior do que já foi em tempos idos...
Sim, hoje em dia esse bando de folgados te ligam e te enchem a paciência, pior, te " enchem o saco ". É ao meio dia, às 10 da noite, às 5:30 da manhã, e se duvidar o dia todo, pois eles não estão nem aí com sua privacidade, ligam nos horários mais inconvenientes que se possa imaginar.
Detalhe: Nem a título de me justificar, mas, não devo absolutamente nada a ninguém ( já não falo pelo meu pessoal aqui de casa que cada um controla sua vida financeira... ), até porque eu, eu não sou adepto do tal do crediário ( compras em parcelado ), eu só compro á vista ( primeiro junto o dinheiro para depois comprar o que eu quero ), mas, tenho me incomodado por terceiros que deixaram em alguma ocasião o meu telefone como " referência ", e de lá pra cá, acabou-se o sossego.
Sim, como provar para esses imbecis que eu não conheço, ou não tenho contato com " fulano de tal "...?
Todo santo dia a mesma ligação efetuada por um atendente diferente e que fala " cantadínho ", e a nossa justificativa é sempre a mesma " eu não sei do que se trata... ", seguida de um pedido " por favor, anotem aí que eu não sei do que se trata e não conheço " fulano de tal " para que amanhã outros atendentes não incorram no mesmo erro de ligar outra vez... ", claro que em vão...!
E isso não é o pior, o pior é que eles não se identificam, só dizem que se trata de uma " assessoria de cobranças " para que nós não possamos tomar as medidas cabíveis, até acioná-los quem sabe, e outro problema ainda é que se algum idiota compra e passa o teu número de telefone para contato, é aí que eles passam a te importunar todos os dias, sem " tréguas " e sem " dó nem piedade ".
Além do mais, tem algumas " assessorias de cobranças " que, porquê alguém colocou um número falso no cadastro e eles por pura incompetência não conferiram previamente, " descarregam " em você toda a culpa que é deles, pois eles ficam te ligando sem cessar e sem você dever absolutamente nada, nem explicações aos infelizes...
Esses nojentos ficam insistentemente te poluindo o dia, os cretinos te estragam o dia logo pela manhã, e tudo porque nem informações não pegam direito, e aí ficam tentando mostrar serviço aos seus superiores ( ou à empresa ) às custas de quem não deve e sequer tem alguma coisa a ver com o assunto, ou com a pessoa em questão.
Outro caso é quando uma pessoa é falecida, que já partiu, que já mora no além e era seu inquilino por exemplo como me relataram hoje ainda, pois eles ligam para você, ficam ciente do falecimento da " dona maria " e mesmo assim não desistem, continuam ali, transtornando a vida dos outros e abalando do psicológico à paciência do " cristo " da vez.
Eles são cretinos, são idiotas, são frios, eles sequer sabem para quem estão ligando ou que ligar é PROIBIDO, e ainda, quando você fala que deram o seu número de telefone e que você não deve, eles acham que você está mentido, alguns ainda chegam a debochar da sua cara tal qual babacas mal treinados e desinformados que são.
Pelo menos eles tivessem bom senso, ou se desse ao trabalho ( assim como eu fazia com os endereços dos " meus devedores " em tempos idos... ) de encontrar um número de telefone correto da pessoa, ou endereço, ou um familiar, ou ainda que se informassem direito sobre quem deve e de fato, quem sabe assim não cometeriam equívocos " cruéis " como estão fazendo ultimamente, comigo e com uma porção de gente que conversei ainda nesta semana e que estão passando pelo mesmo problema, tanto é que me sugeriram abordar o assunto para quem sabe chegue a algum órgão competente...
Ou, que eles se identificassem, aí sim nós poderíamos tomar providências a respeito dessas atitudes " sem noção " que eles estão praticando atualmente. São " espertos " né, não se identificam...
É, dá para perceber que a lei para certas " assessorias de cobranças " está mesmo ausente, é cega, é muda, é surda, é nula, pois eles ligam até no trabalho da pessoa ( fosse eu fazer isso na minha época de cobrador pra ver... ), e isso várias vezes por dia, deixando a pessoa além de constrangida diante de seus colegas de trabalho ou superiores, até meio tonta de tanta pressão psicológica que esta " gentalha " tem exercido. Gente, isto é INCORRETO.
As leis deveriam ser cumpridas, e estas " assessorias de cobranças de meia tigela " punidas e devidamente acionadas pelos clientes ( clientes virgula... ) incomodados.
Os órgão competentes deveriam investigar e tomar providências urgentes a respeito disso.
E se você também está sofrendo " tortura psicológica " por terceiros ou algo parecido, procure o Procon ( só não fiz até então por falta de identificação, mas providenciei a mesma ainda hoje, para amanhã...), assim quem sabe eles levam um " pito " ( como eu levei 3 vezes, e olha, sem dever... ) e começam a cobrar devidamente, ou, de uma maneira no mínimo conveniente.
E para os que não devem, torço que mereçam até uma poupuda indenização, só assim eles começam a prestar melhor a atenção no que estão fazendo, tanto o atendente quanto o dono destes lixos de " assessorias de cobranças " que existem hoje em dia por aí.
Olha, para concluir, eu já não devo nada pra ninguém pra não ter que me incomodar com isso, e se caso um dia eu dever, receberia um telefonema apenas, um só, e depois dele ( antes mesmo de procurar o credor para um bom diálogo e um possível acerto amigável nem que fosse em parcelado... ), iria direto lá, na tal da merda da " assessoria de cobranças ", tirar o atendente de lá, do box dele, e pela etiqueta da camiseta, para ele e para o dono da " porra " ver o que é " bom pra tosse ", e para aí, mostrar pra meio mundo ( lá da cadeia quem sabe... ) que daí sim, daí a tal da lei existe...!!!
Observação: Lembrem-se da regrinha, ainda tem sim assessorias de cobranças boas no mercado, não tanto quanto era a minha, mas tem...!
" MUITAS VEZES HÁ MAIS BOM SENSO NUMA ÚNICA PESSOA DO QUE NUMA MULTIDÃO.". - Fedro.
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