segunda-feira, 18 de março de 2019

GATOS, PARA ONDE ELES VÃO?


GATOS, PARA ONDE ELES VÃO?


( ponto de vista / assunto sugerido ),

O que se sabe hoje em dia é que o comportamento selvagem dos gatos se mantém em algumas circunstâncias. Todo amante de gato sabe que eles escondem as doenças, até mesmo algumas que já estejam em estado avançado, e quando estão doentes procedem da mesma forma.

Na natureza seriam presas fáceis de predadores mais fortes, então devem fazer um “ retiro ” até se sentirem aptos a lutar ou fugir. Por isso que se ouve falar muito que gatos se escondem para morrer. Não é que se escondem para morrer, eles se escondem porque estão muito mal. O que se descobriu a partir daí, é que na maioria das vezes eles estão bem próximos de casa. Aliás, o mais perto possível para observar o que está acontecendo no seu território. Por isso se seu gato sumir é muito provável que esteja no fundo do seu quintal ou na casa vizinha a sua.

os gatos saudáveis vão em busca de fêmeas no cio e andam muito longe, e as vezes acontece algo de ruim com eles, como atropelamentos, brigas com outros animais e até mesmo quedas ou envenenamentos, por isso alguns gatos somem de casa, e não voltam mais.

Os gatos têm um instinto natural de se isolarem quando sabem que vão morrer, eles se isolam, e vão para algum lugar, e ninguém sabe para onde eles vão, eu mesmo em tempos passados já cheguei a ter nos arredores da minha casa cerca de 25 gatos ( pessoal deixava lá com mamadeira e tudo achando que ali era um hotel de spa de gatos ), todos eram bem cuidados mesmo morando na rua, o tempo foi passando e todos eles desapareceram e imagino até que morreram pelo tanto de tempo que já passou, logo, não encontrei nenhum deles e em lugar nenhum por onde procurei, exceto 2 que foram atropelados, um próximo de casa e um muito longe ( próximo á subida do parque ) que mesmo morto conheci pela pelagem bonita e bem tratada. É, parece mesmo que eles não querem ver seus " donos " tristes e nem sofrer, um instinto admirável esse de " sumir ", e próprio dos gatos.

Eles sentem ciúmes de bebês, de cachorros e de outros animais que venham a ser novos na casa, contudo eles migram para outro lugar ou outra casa, muitas vezes até se sentindo ignorados e sem o carinho com que desde cedo foram acostumados.

Os gatos são adoráveis companhias, mas, quando resolvem sumir não há quem e nem o que os segure, eles podem sumir por meses e até anos, isso vão variar de gato para gato, e mesmo assim alguns ainda conseguirão voltar para casa, outros já não terão o mesmo destino ou " a mesma sorte ", pois podem terem sido mortos por cachorros, envenenados ou quem sabe atropelados, entre outras causas mortes. Mas que, dificilmente você vai encontrar um gato seu que morreu por alguma " causa natural " por perto de você, isso é certo.

Então há um mistério que envolve o sumiço dos gatos, por que? Para que? O que será que eles sentem? Será que eles pressentem mesmo a morte? Porque eles somem quando a morte se aproxima? Difícil entender, mas podemos tentar, mesmo eu achando que ficaremos mesmo sem respostas par esses questionamentos.

Alguns comportamentos dos gatos intrigam muita gente, até se você mudar de endereço o seu gato é capaz de te encontrar, no seu atual endereço e não no antigo, difícil entender, mas acontece.

O gato vê as mesmas cores que nós, ele sente as mesmas emoções que nós, eles sentem-se tipo assim, humanos! O gato ao contrário do cachorro, se você bater nele, ele vai virar as costas para você, porque ele fica " magoado " tal qual você ficaria se o mesmo fizessem com você.

Dentro de nós, temos cristais de quartzo, e gatos têm muito mais cristal de quartzo. Esse mineral é completamente organizado nas partículas das moléculas e eles se tornam filtros de energias. O gato consegue ver todas as energias que nós só vemos através de ( muita ) meditação ou Ioga. O gato te vê, simplesmente, o ( ou, do ) avesso!

Pode ocorrer também que o gato fuja de você, se você estiver com a energia muito baixa, ele se afasta, mas acaba levando com ele toda a sua negatividade.

Se um gato deita em cima de você repetidas vezes em um mesmo lugar do seu corpo, pode até pensar em fazer um exame, que ali está faltando energia ou é um lugar que já pode estar até doente.

Acredita-se que os gatos curam. Coloque o gato em cima da pessoa que com câncer por exemplo e deixe-o curar, é óbvio que isso pode não acontecer, mas ele já terá feito a sua parte, ele vai " transmutar a energia " daquele lugar em específico.

Enfim, não conseguimos explicar porque os gatos se isolam para morrer, mas uma coisa é certa, nós seres humanos, tal qual os gatos também e de certa forma quando estamos doentes, acabamos nos afastamos de quem nós amamos, acabamos nos isolamos meio que automaticamente e imagino que essa atitude nossa se deva ao fato de queremos ( conscientemente ou não ) " poupar " nossos queridos no caso de uma partida já pressentida, e isso é deve ser natural, deve ser também instinto, assim como o dos gatos...!

" O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber.".
- Artur da Távola.

" O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção.".
- Artur da Távola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário