quinta-feira, 28 de março de 2019

SONHANDO,


SONHANDO,


Meu sonho desta manhã daria um livro, se eu não tivesse esquecido dele é claro... no exato momento em que, ao invés de pegar meu bloco de notas de cabeceira com os olhos semi abertos, acabei olhando diretamente para a luz, pior ainda que isso, tocando a cabeça com a mão. Mas olha, são cada mistérios que envolvem esses tais de sonhos que só Freud mesmo para explicar, e olha lá...

Mas, parte dele eu consegui salvar, uma lasquinha só, que registro em minha timeline agora e entre aspas...

" Estávamos eu e um amigo fazendo uma transmissão ao vivo para o Facebook ( nunca fiz e nunca farei uma na vida... ), primeiro dentro da igreja matriz da minha cidade, depois e no que colocamos o pé para fora da mesma, já estávamos sobre um morro que tinha uma pedra semelhante ao " Bico do Papagaio " ( de Cabeçudas ).

Enfim, em torno da tal pedra ocorria uma espécie de " festa de premiação ", e nesta festa eis que eu encontro ele, o glorioso e saudoso Chico Anísio ( já idoso e com os cabelos do personagem Professor Raimundo ).

Fiquei animadíssimo por ter encontrado ele, e antes dos nossos mais ou menos 20 minutos de conversa ( no sonho e que dariam um livro... ), eis que digo pra ele olhando dentro de seus olhos:

- Chico, que prazer enorme te conhecer e poder falar contigo pela primeira vez ( pessoalmente )...

Ao que ele respondeu:

- Prazer! Agora, você quis dizer pela segunda vez...

Fiquei curioso e com um misto de vergonha e ele continuou:

- Ou vai dizer que você não se lembra quando nos falamos pela primeira vez através do telefone enquanto participava do programa da " rádio tal ", eu não esqueci do abraço que mandei para o Javel e para a sua namorada " Ines ".

Eu disse ( por considerar ele um famoso... ):

- Você só pode estar brincando...

E ele concluiu:

- Não, não estou brincando não, entendo e você pode até não lembrar, mas eu, eu me lembro bem de não ter conhecido outro Javel a não ser você ( mesmo que por telefone ) desde então...!.".

Moral da história: Até o Chico Anísio me reconheceu ( pela segunda vez e através de um sonho... ), e você, que vive aqui, dentro do meu Facebook, vira a cara ou finge que não me conhece quando nos encontramos por aí, pela rua... um absurdo viu, um exagero essa " fama " que você carrega aí, dentro do seu " imaginário " e que só " serve mesmo para me causar nojo e " inflamar " ainda mais a sua " baixa auto estima ", constantemente " maquiada " pelo seu ego...

Enfim, serviu de " meia lição " esse " meio sonho "...!.

Observação:

No mais, foi bem legal, tanto sonhar, quanto rever o mestre Chico Anísio ( aquele mesmo que só se arrependeu de uma coisa na vida, de ter um dia fumado... )... Bem, de volta à realidade, torcendo que tenha sido apenas mais um sonho e não mais um " sinal "...!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário