sábado, 30 de março de 2019

MAIORIDADE PENAL.


MAIORIDADE PENAL.


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Há 25 anos o congresso " empurra com a barriga " uma proposta de lei que nunca sai do papel para mudar a questão da maioridade penal.

Uma pessoa com 16 anos já sabe e muito bem o que faz, e pode assumir sim os seus atos, sabe perfeitamente discernir o que é certo do que errado, tanto é que votam, muitos deles bebem mais que qualquer adulto, e se duvidar logo estarão habilitados á conduzir veículos automotores, e se for analisar bem lá no fundinho, já sabem discernir o certo do errado bem antes dos 12, mas...

E os considerados " dimenor " enquanto isso, são praticantes de crimes de toda sorte, mas perante a lei vigente ainda são considerados " coitadinhos " e se dependermos dessa lei tudo indica que teremos muito ainda que " passar a mão na cabeça " dessa " galera " aí.

A aprovação da lei de maioridade penal evitaria maiores problemas para a sociedade, começando por onde eles, os menores ficam atualmente quando transgridem regras ou leis, em casas denominadas de mil nomes ( em cada estado um nome diferente ) para serem tomadas medidas " educativas ", estas que neste ignorante ponto de vista acabam fazendo o " efeito contrário ", até por achar que lá sim é uma verdadeira " escola do crime ", onde eles ficam fechados, logo, comendo, dormindo e aprendendo constantemente, " pós graduando " em como ser mais criminoso.

A bem da verdade é que somos " financiadores ", pagamos e sustentamos o mundo do crime, e acabamos assim por criar uma sociedade mais corrupta e mais irresponsável.

A maioridade penal, essa mesma de 25 anos atrás é uma medida urgente, que evitaria muitos danos á sociedade, causada por jovens que só por que são menores acham que podem fazer tudo, e pior, fazem tudo, matam inclusive e nada acontece para os " coitadinhos ", e para eles é um " troféu " fazer coisas erradas, por serem ditos " dimenor " e serem protegidos pelo ECA, por exemplo.

Nós economizaríamos em casas de apoio, funcionários e manutenção da " escola do crime " entre outros, se simplesmente " cortássemos o mal pela raiz ", diminuindo a idade penal, com certeza um adolescente pensaria mil vezes antes de praticar delitos e infrações de toda sorte, e até de " assumir broncas " de maiores de idade, o que é muito comum hoje em dia, onde tem um problema grave, do furto ao homicídio, lá estará um " dimenor " para " fazer a frente ".

Só acho que do jeito que está não dá para ficar, temos que exigir medidas e urgentes para essa questão maioridade penal, pois hoje, os menores praticam tudo de errado, riem da nossa cara e ainda se acham e se dizem " os espertinhos ", ( bem como quem está por trás deles... ).

" Os deputados da CCJ ( Constituição de Comissão e Justiça ) devem votar, nesta terça-feira ( 31 ), a admissibilidade da PEC ( Proposta de Emenda à Constituição ) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal. A maioria do colegiado aprovou requerimento que encerrou a discussão da matéria nesta segunda-feira ( 30 ), mesmo sem ouvir todos os deputados que estavam inscritos para debater o tema. O próximo passo é a votação.".

Chega de criar, sustentar e viver a mercê de delinquentes. Agora, é esperar para ver... ou, se decepcionar...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário