quinta-feira, 14 de março de 2019

PROTESTAR?


PROTESTAR?


( ponto de vista / assunto sugerido ),

As pessoas estão descontentes é claro, parece que todo mundo está, ou pelo menos não se consideram contentes, mas, esta situação se arrasta de tempos aqui no Brasil através de uma politica corrupta e corrompida, agora, quem vai protestar é o " povão " e representando a elite, enquanto eles da elite estão lá, belos e formosos, confortáveis comendo camarão com azeitona e champanhe e assistindo a uma tevê de " trocentas e trinta " polegadas. Enquanto isso, do outro lado, o povo lá, pintando a cara, não, tudo bem...

Agora ( esperar para ver ), nesses protestos sempre tem os que vão para aparecer, os que vão para tumultuar assim como também tem aqueles que realmente vão para demonstrar que estão de " saco cheio " de tanta corrupção, de tanta impunidade e de tanto pagar para os outros viverem.

A verdade é que nós já demonstramos todo o nosso repúdio e diariamente ( e eles sentem isso ) através de diversas fontes e formas diferentes, mas agora, ter que levantar cedo em pleno Domingo para manifestar, aí já é abusar da minha " boa vontade ", eu sou apenas mais um que não vou perder o meu Domingo sagrado, único dia da semana que não fico " preso entre grades de janelas " para garantir o meu sustento e dos meus, jamais sacrificaria um " dia santo " ( para mim ) com questões governamentais, primeiro porque o Brasil deveria " parar " mesmo era em um dia de semana, de preferência na Segunda Feira para ver o tamanho da " m " que ia dar, aí sim, e segundo porque enquanto o " povão " ( onde eu me incluo ), com a maior da boa vontade e com a melhor das intenções ( acredito ) " dá a cara para bater ", representando a elite também, protestando por eles. Para né, os " burgueses " ficam lá " de pernas para o ar ", pois na bem da verdade não estão nem aí para o Brasil e a sua hipocrisia. O interesse desses vai além daqui, muito além ( ou mais longe ).

Devemos nos preocupar mesmo, durante a semana e no Domingo inclusive em sermos pessoas melhores a cada dia, mudar cada coisa imperfeita que encontramos em nós mesmos ( se nos dermos ao cuidado de procurá-las é claro ) pois aí sim e só assim o mundo ( ou o Brasil ) ficará tipo assim, mais viável ou melhor de se viver.

Nós deveríamos nos preocupar mesmo em termos a nossa consciência tranquila e praticar sempre as boas ações, pois não adianta ir lá protestar, e depois, ficar " puxando o saco " do patrão, " puxando o tapete " do subalterno, atirando pedras no cachorro do vizinho ou falando mal da vida alheia... temos que nos preocupar mesmo é com as nossas atitudes, lá nas urnas inclusive.

Vocês devem estar pensando que é uma atitude ou ideia egoísta da minha parte, mais é a mais cabível a meu ver, e mais justa também, afinal, a nossa conduta sim é importante, até arriscaria que nada é mais ou tão importante que isso.

Enquanto alguns protestam, eu vou lá para o mato, vou me concentrar e rezar, para me renovar para uma nova semana da qual ninguém vai pagar as minhas contas aqui ilustradas pelos meus compromissos impressos em " boletos ", e tentar transmutar todas essas energias ruins, essas energias negativas, essas energias pesadas, de raiva, de ódio e de conspirações por uma causa que a meu ver é " perdida " pois considero na minha humilde ignorância que é passada a hora da " maioria ".

Nada mais justo que nós mesmos sermos melhores a cada dia, pois justo mesmo é não " lograr " ninguém, não enganar, não mentir, fazer de tudo para manter-se uma pessoa digna e de respeito.

Portanto minha gente, protestar está me parecendo ( pelo menos pra mim ) " dispensável ", enquanto uns " arregaçam as mangas e vão á luta ", os outros riem e arrotam camarão com azeitona e champanhe.

Seja prudente e faça as coisas certas sempre, mude-se a ti próprio e com certeza absoluta já estará contribuindo e muito ( muito mais que um mero desfile ) para que o país, ou o mundo, ou ainda a humanidade seja muito, mas muito melhor...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário