quarta-feira, 27 de março de 2019

OS HIPÓCRITAS E O " CRISTO " DA VEZ...!.


OS HIPÓCRITAS E O " CRISTO " DA VEZ...!.


( P.V / A.S / 151-2017 ),

" Tem gente que não gosta de mim por causa do que eu digo.
Imagina se eles soubessem o que eu penso...".

Aos trabalhos...

O " cristo da vez " é o goleiro Bruno, este que está sendo " massacrado ", julgado e " crucificado " pelas pessoas, em especial desta rede social, agora pergunto: Quem somos nós para julgar? Quem sou e que és tu??? Hipócrita!!!

Eu mesmo já cometi erros há algumas décadas atrás, e já paguei " centavo a centavo " por cada um deles, e não desacreditem que até hoje essa mesma sociedade hipócrita me julga, me " olha de atravessado ", tem " um pé atrás " comigo, não me dá oportunidades e se puderem, mesmo que por tabela, " fazem represálias " até com os meus, e etc... escrotos de uma figa!

A Justiça já o julgou, já o condenou, ele já cumpriu sua pena, e nós, como " seres humanos " que achamos que somos, que " atiremos a primeira pedra ", logo, quem nunca errou, ou, que nunca, após o erro consumado, se arrependeu.

Não deveríamos e nem poderíamos julgar, mas, são tantos os hipócritas, os " sujos falando do mal lavado " e que também já cometeram erros, e que o julgam, o condenam e até o " crucificam ", como se fossem " santos " ou detentores da verdade absoluta, ou ainda de " um pingo só de moral " para isso, enxerguem-se!

E, pelo " simples fato " da Justiça já ter agido de acordo com as próprias leis, agora, só nos resta mesmo é aguardar pela " justiça divina " agir, afinal, " aqui se faz, aqui se paga... ", não é assim, hipócrita de uma figa???

Nós deveríamos apenas viver ( de preferência as nossas vidas, ou, a nossa vida... ) sendo ( ou pelo menos tentando ser... ) melhores à cada dia, até porque quem cometeu um erro, de certo teve lá seus motivos ( como antes dito, eu mesmo no decorrer da vida cometi vários deles... não tão graves assim, imagino, mas, quem não cometeu??? ), agora, verdade seja dita ( a minha verdade que é o que importa aqui... ), nós não estávamos lá, nós não sabemos o que de fato aconteceu, e tampouco sabemos se diante de tal circunstância nós agiríamos ( ou não... ) igual ao goleiro Bruno diante de tamanha ganância de sua mulher, ou ex mulher, enfim, a este ignorante ponto de vista, só mais uma " mera aproveitadora " do sucesso alheio, mera " empresária da pensão alimentícia " ( do texto da semana passada... ), ou, alguém que, de " santa " não tinha nada!

É claro que revolta, que um assassinato é injustificável, principalmente quando se " segue a banda ", aqui ilustrada pela mídia podre, e se ouve apenas um lado, o lado do " chapeuzinho vermelho "...

Não é o primeiro caso em que legítimos " bacacas " se revoltam em redes sociais por motivos " alheios ao nosso palpite ", exemplos são a atriz Daniela, mais uma " santa " que esqueceu que tinha marido...

Ou, a menina Suzane, que fez o que fez e ninguém " pesou " a sua idade, sua maturidade ( sabe o que é isso bobão??? ) e sua forma de vida na época do ocorrido...

Entre outros que já pagaram por seus erros, mas que já cumpriram suas penas perante à Justiça, e que, infelizmente, até hoje são julgados, e porque não dizer humilhados por hipócritas travestidos de cidadãos de bem.

Sim, foram vários os casos que ocorreram e que a mídia noticiou e " sensacionalizou " a seu " bel prazer ", ou, da forma que lhe convinha, ao melhor estilo " crucificando o lobo mau "...

Mas nós, como seres humanos, racionais e errantes que somos, não temos ( ou não deveríamos ter... ) o direito de julgar alguém, não nos cabe tal empresa, até porque nada sabemos do amanhã, ou, pouco lembramos do ontem... sim, tudo que você vê na tevê, " trouxa ", pode muito bem acontecer com você ou com um dos seus um dia, se é que já não aconteceu algo assim em sua família. Na minha já, e foi exatamente dali em diante que eu optei por NÃO MAIS JULGAR!

Deveríamos, ao invés de cuidar da vida alheia, viver agradecendo e pedindo à Deus que nossos erros sejam perdoados, que ele nos livre sempre dessa " violenta emoção " ( a que absolutamente todos estão constantemente vulneráveis... ), e que ele nos coloque sempre no caminho do bem. E ainda, que agradeçamos cada vez que consigamos " não ter ' deslizado ' mais essa vez... ".

Definitivamente, não nos cabe ficar julgando os erros dos outros ( ou rasgue-se de uma vez por todas os códigos, as leis ou a própria Constituição, aposentem-se de uma vez por todas os advogados, promotores e juízes... ), afinal, sabemos que todos os outros são erros diferentes dos nossos, mas, somos cientes de que também já erramos, e também já nos arrependemos, e que ninguém tem o direito de nos julgar, pelo menos não sem ser Deus, ou a Justiça!

Um ser humano não vai ( e nem pode... ) pagar por um erro PELO RESTO DE SUA VIDA, e no caso de goleiro Bruno e de todos os outros que já " desfilaram sobre as vossas línguas... ", ele ( ou eles... ) têm sim o DIREITO de se reintegrarem na sociedade e de refazerem suas vidas, afinal, se estão " soltos " é porque já pagaram pelo erro que cometeram, sim, já ficou preso, já foi tolhido da liberdade, e quem sabe " comeram o pão que o diabo amassou... " ( quem sabe não, comeram! ) e não cabe a nós julga-los, tampouco a depressiva da Glória, a manipuladora da Globo e etc... Até por que, como bons brasileiros que somos, sabemos que os BANDIDOS e VAGABUNDOS de verdade, que " matam em massa " na base do " canetaço " continuam por aí, à solta... entendeu né???

Não apoiamos o que ele fez, tampouco o que o Guilherme fez, ou ainda o que a Suzane fez, Nardoni então... só que eles já " pagaram ", e agora, queira você ou não, conforme-se você ou não, entenda você ou não, eles têm todo o DIREITO de se arrependerem e voltarem a viver ( se vão conseguir não sabemos... ), assim como você ser errante viveu até hoje, ou, tentará viver à partir de amanhã... ( daquele mesmo, que à Deus pertence... ).

Gente vamos ser pessoas melhores, e tornar o mundo um lugar melhor pra se viver, " cuide do próprio rabo ", chega de hipocrisia, vamos viver a nossa vida, tentando errar o menos possível a cada dia, isso, por si só, já é o SUFICIENTE...!.

" NÃO JULGUE OS OUTROS SÓ PORQUE OS PECADOS DELES SÃO DIFERENTES DOS SEUS...!.". ( Desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário