terça-feira, 12 de março de 2019

Qualquer dúvidas, vem deitar aqui no meu divã...

Qualquer dúvidas, vem deitar aqui no meu divã...


Tenho visto passar bastante por aqui:

" Comprei meu primeiro carro ". Desejo a você que desfrute com saúde e paz. Só cuidado com a financeira, 3 consecutivas baixa aquele que guincha.

" Vou ser papai ou Mamãe ". Desejo a você felicidades, bem como aos seus frutos, é sem dúvida a coisa mais mágica da vida! Eu optei por parar por aqui quando tomei ciência quanto ao preço da fralda descartável...

" Terminei meu relacionamento ". Bem, vejamos pelo lado bom, se fosse para ser seu ( sua ), não teria ido embora... conforme-se e bola pra frente! Ah, quem sabe ele(a) esteja postando exatamente igual a você neste exato momento.

" Fui roubado ". - Sentimos muito, imagino que todos nós sentimos muito, da mesma maneira que sentimos muito quando vemos que somos roubados todos os dias, na cara dura e sequer somos reembolsados. Tampouco podemos esperar nada em troca, nem na saúde, nem na educação, saneamento, segurança e daí por diante... sentimos muitos, todos, e juntos! Se resolver chorar abraçado, gritaaaaaa!

" Briguei com meu namorado(a) ". - Assunto delicado, tenta resolver com ele(a), caso não consiga e precise desabafar, estamos ai, faça bom uso do SEU MURAL e coloque toda essa mágoa para fora, mágoa guardada estraga o fígado, faça de conta que o Facebook é um ventilador e toque a merda com vontade, ela se dissipará e chegará a nós em pedaços tão pequenos que nem vamos notar, nosso fígado sequer vai sentir. " tamojunto ".

" Minha mãe foi presa ". - Aff, aí é complicado, mas não há de faltar um abençoado nesta rede de amigos disposto a te ajudar e ajudar a sua mãe. Afinal, aqui todo mundo é bom, todo mundo é moralista, todo mundo é bem intencionado, e, amigos são para essas coisas mesmo. Mas, entendemos o quanto deve estar sendo dolorido para você.

" Queimei o arroz ". - Olha, esfria a cabeça e comece outra vez, tenho certeza que da próxima vez tomará mais cuidado. Ah, e se você tivesse nos comunicado que ao invés de queimar o arroz, " queimou a rosca ", sem problemas, este perfil é democrático e aqui não cabem pessoas preconceituosas, é inadmissível aqui, qualquer tipo de intolerância ou preconceito. Tente outra vez, tenho certeza que vai conseguir! E se, tal qual o arroz, " queimar a rosca " da próxima vez, também não desista... Desistir é a saída dos fracos!

" Dei a bunda pela primeira vez ". - Olha ai, acabaste-te de " queimar a rosca " que eu tinha citado ali em cima, porém, este é um problema seu, ficamos agradecidos por confiar este segredo a nós e pode confiar quantas vezes quiseres, ficará entre nós e o Facebook apenas... Só cuidado com a propaganda, poderá causar " fetiches " e acabar aumentando a concorrência... desconheço um " armário " tão grande quanto o nosso querido e multiuso Facebook.

" To fumando maconha ". - Certo não é, ainda não estamos no Perú, mas veja bem, por mim sem problemas, antes saber que você anda fumando um " baseadinho " do que saber que você esteja envolvido com qualquer outro tipo de droga mais pesada, tipo assim, cocaína, crack, ecxtasy, ou até mesmo o tabaco ou o álcool, sem dúvidas as duas piores de todas elas, segundo estatísticas. Consideradas " portas de entrada " inclusive. Ah, busque apoio enquanto é tempo... já passei por isso e só venci devido ao apoio que recebi da minha filosofia, da minha família e é claro, dos amigos. Precisando desabafar, volte ai, sabe né, amigos são para essas coisas!

" Virei macumbeiro ". - Legal, espero que tenha se encontrado, não é exatamente a minha filosofia, mas respeito todas elas, bem como respeito todo e qualquer tipo de " correntes " que passa no meu feed, não participo mas respeito. Afinal, o MURAL é SEU e você posta o que bem entender, se alguém se sentir incomodado, é simples, basta que se coloque em retirada. Viu, me chama no chat... Sempre tive uma certa curiosidade a respeito da sua filosofia... 

" Fui desafiado no jogo bávaro da cerveja ". - Veja bem meu brother, seu vídeo passou por aqui mas não houve interesse de minha parte em vê-lo, até porque já vi vários, espero que tenha conseguido mostrar não sei o que e não sei porque a não sei quem. O fígado é seu e quem sou eu para pensar em dar conselhos, ainda mais sobre cerveja... se for Skol e estiver " estúpida " jogue uma ai...

" Fui indicado no desafio brasileiro da poesia por...". - Parabéns, necessitamos chegar até aqui para eu poder acreditar de uma vez por todas que esta rede não está perdida e que nem só de ABOBRINHAS vive o homem! Havemos de dominar...

Meu querido amigo que entrou hoje ou que me acompanha a quase 6 anos, só de Tribuna do Javel®., 3 anos. Qualquer assunto, questão ou opinião levantado pelo seu perfil nesta rede terá sempre o meu TOTAL respeito, seja ele qual for! 
Basta você estar conectado e sentado em frente ao seu computador com uma página aberta e NÃO NECESSARIAMENTE EM UMA REDE SOCIAL para que você, por si só, perceba o quanto está VULNERÁVEL a todos os " tipos ", que circulam, figuram ou estrelam por ai do dia para a noite.

Pois bem, sem mais delongas, a solução é simples, você tolera ou não, e para cada decisão dessas você sabe bem qual é o caminho a ser percorrido, fica a critério do seu " livre arbítrio " tolerar ou não a " liberdade de expressão " de cada um, até porque acredito que ninguém " enterrou o seu umbigo " aos pés da página de rede social do seu " assunto em pauta ". 

Na minha rede, a única coisa INADMISSÍVEL é que POSTEM NO MEU MURAL, só, quanto ao resto, sou apenas mais um vulnerável igualzinho a você!

Pense! Lembrando sempre da célebre citação do autor desconhecido: 
" A PORTA DA RUA É SERVENTIA DA CASA ".

Agora que já leu, seria viável que vazasse, quietinho(a), com o rabinho no meio das perninhas... ISSO!! BOM(A) GAROTO(A)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário