quinta-feira, 22 de agosto de 2019

ANALUA - Diário de bordo.


ANALUA - Diário de bordo.


Como hoje não tenho muito para falar sobre Analua, afinal, todo mundo tem acompanhado por fotos o desfecho do nosso relacionamento ( outros até desistido... ), este que deu certo, que eu recomendo, e que sem dúvidas mexeu totalmente e com todas as estruturas aqui de dentro da minha casa… sendo assim, vou partir hoje para a sugestão...

Bom, tenho um péssimo hábito que é o de perder um amigo mas não perder o " textão " então, vamos lá...

Ontem ainda, estava cagando e pensando: Sabe que têm razão quem " prega " por aí que:

" NÃO COMPRE CACHORRO, ADOTE! "

Exatamente, penso que a afinidade e a cumplicidade do início à continuação seja muito maior e bem mais interessante, como se comparássemos um presente de aniversário com uma aquisição através de uma vitrine ( ou internet... ) por exemplo, o primeiro tende a ser bem mais interessante, mas não é isso que eu pretendo falar. Feito o rodeio...

... eu acho ( mas só acho mesmo... ) que, a adoção se tornaria muito mais interessante se fosse melhor incentivada, pelos órgãos competentes, através do poder público, da Câmara de Vereadores, ou de sei lá quem...

Sim, lamentavelmente, queira você ou não, o brasileiro já está acostumado a fazer uma coisa esperando por outra, então, neste caso em específico eu seria totalmente à favor de que:

Ao adotar um animalzinho, que pudéssemos todos receber em troca algum privilégio, em forma de brinde digamos assim, acho que, como forma de incentivo deveríamos ganhar além de todas as instruções e os medicamentos necessários, também todas as primeiras vacinas ( que são três no caso dos cães... ), bem como a tal da " castração ", e quem sabe, assim como uma " cereja do bolo " o primeiro banho, tosa e etc, e aí sim um " toma que o filho é seu... ".

Nem por nada, é que muitas vezes ( como no meu caso… ), somos " marinheiros de primeira viagem " e com a mudança repentina do nosso cotidiano acabamos por nos perder tudo, sem saber por onde começar ou à quem recorrer, sem contar que não são todos que disponibilizam do privilégio de poder " sustentar mais um " nos dias de hoje.

E, não falo por mim, que, depois de ter recebido o " vermífugo " para Analua ( e espero receber a castração… ), vou arcar sim e com todas as minhas responsabilidades e despesas relacionadas a ela, afinal, quero poder um dia encontrar a mãe dela e mostra-la dizendo assim " veja mãe, como está linda sua filha… ", ou ainda, dizer para seu antigo dono: " olha que coisa mais linda que você estava matando, assassino… ", e, se eu não encontrar nenhum deles, é vida que segue em meio a essas "
surpresas da vida ", ajudando hoje, ou sendo ajudado amanhã.

Então, resolvi deixar essa sugestão por um motivo bem simples, é que fazem três anos que eu ando " perdido " pelos " interiores da vida ", logo, suscetível, e a qualquer momento, a mais um encontro como esse, desses em que o coração dispara e torna-se difícil separar logo após o primeiro olhar, só que aí e muitas vezes, ao lembrar das despesas todas que virão e do país na " merda " toda que anda, ser obrigado à, mesmo contra vontade, ter de acabar virando as costas para uma vida!

Fica a sugestão senhores, " levantem suas bundas gordas das poltronas almofadadas " e incentivem melhor a adoção, incentivem melhor a doação de sangue, incentivem melhor o esporte e a cultura, incentivem melhor tudo o que há de de bom e que realmente merece incentivo, o incentivo ainda é a melhor forma para nunca estarmos ou deixarmos sozinhos, independente na causa!

Pensem nisso, não pelo meu caso em específico, em absoluto, mas visando tantas outras pessoas, que lá no fundo, também têm uma " puta " vontade, mas não tem " um pingo " de condição…!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário