segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SÓ OBSERVANDO OS " BARBEIROS " NO TRÂNSITO...!


SÓ OBSERVANDO OS " BARBEIROS " NO TRÂNSITO...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Primeiro vamos deixar um " salve " pelos pontos que antes eram críticos e agora já temos uma solução, o primeiro deles aqui ilustrado pela Osório Timermann e todas as modificações que envolveram seus entornos, o segundo aqui ilustrado pelos entornos do PA e o terceiro aqui ilustrado pelos entornos da Celesc, via esta que deveria estar sempre funcionando e fluindo como já foi um dia e como está sendo novamente agora, excelentes observações dos nossos órgãos responsáveis pelo trânsito bem como os responsáveis pela infraestrutura. Ambos os casos ficaram perfeitos dentro das condições.

Mas, voltamos a abordar o assunto trânsito, que ainda está deixando a desejar, já tiveram algumas importantes e robustas melhorias mas pelo número de " barbeiros " que andam por aí, parecem não terem sido suficientes.

Vamos apontar algumas situações críticas, a começar pela Salgado Filho, via esta na qual os motoristas ainda parecem não saber se é rua de mão dupla ou única, andam dançando de uma pista para outra sem dar sinal de seta. Outros ainda transitam bem no meio da rua, e como não há uma regra específica, cada motorista age de acordo como ele acha que é o correto.

Observamos cada coisa que nem acreditamos que estamos vendo por aqui.

Uma sugestão para a Salgado Filho seria que fosse construída uma faixa de pedestres alguns metros á frente de onde tem agora, mais precisamente bem em frente ao " bar do suco ", pois antes daquele " trevinho " tem uma, mas que não adianta de nada, afinal, quem quer atravessar a via depois do " trevinho " fica ali bom tempo esperando, é quase uma missão impossível, pois vem os carros da rua transversal, ali na antiga casa de carne, junto com os carros da própria Salgado Filho, e nos horários de pico a coisa complica ainda mais, até para estacionar fica complicado, quem dirá para transitar, os motoristas não esperam nem as pessoas manobrarem e já ficam buzinando, sem contar o excesso de velocidade que é praticado ali.

É comum esses " motoristas " levarem espelhos retrovisores de veículos estacionados ali onde o pessoal voa e não andam corretamente.

Sem contar que vemos para-choques de carros todo dia sendo " macetados ", o que nos faz pensar que alguns " motoristas " deveriam fazer umas aulinhas extras de como manobrar os seus veículos, além é claro de dirigir conforme a reza a lei, é bem comum baterem em para-choques por ali, deveriam também esses " motoristas " respeitar as faixas já existentes e transitar mais devagar, pois é um verdadeiro caos para atravessar a via nesse local, vemos constantemente pessoas idosas, gestantes ou com crianças tentando atravessar a rua e os maus educados não param na faixa.
Ainda se salvam algumas " almas boas " que param, logo, os outros da pista ao lado continuam, ou seja, você nunca sabe se dá pra passar ou não, já observamos muitas pessoas quase sendo atropeladas.

Já na rua da prefeitura que tem duas vias ( sentido Sta.Cat / Centro ), mais especificamente uma que vai reto ( Centro ) e a outra que faz conversão á esquerda ( parte baixa ), teimam ali em existir duas vagas de estacionamento que só atrapalham e que deveriam ser eliminadas, consequentemente o trânsito fluiria ainda melhor nesse local.

Outra sugestão seria que na José Boiteux, fosse feito exatamente como nesta rua ( da prefeitura ), ou seja, é de mão única, quando de uma altura em diante ( Zanzibar em diante ) deveria ser de mão dupla, e que uma pudesse dar acesso á ponte coberta ( como é ) e a outra convergisse livre á esquerda, certamente o trânsito ali fluiria bem melhor e facilitaria muito, e isso não custaria mais que meia dúzia de vagas.

São pequenas sugestões embasadas tão somente em nosso ponto de vista, de conformidade com o que podemos ajudar. Já observamos tantas coisas erradas no trânsito e que hoje ( em curto prazo de tempo ) já são coisas do passado, e claro que a maioria delas, também e ainda, é culpa de certos " motoristas " inconsequentes que teimam em existir e transgredir as leis do trânsito.

Agora, a propósito, mudando de pacote pra saco, já que estamos falando de trânsito, o que foi feito ou o que está sendo feito com aqueles quase 11 mil carros irregulares que ( segundo os jornais ) estavam rodando por aí???

Algo de errado aconteceu? Ou será que esses números eram só sensacionalismo mesmo?? Não nos façam acreditar nessa hipótese...

Bora, temos que ter muito mais policiamento nas ruas da nossa cidade e imaginamos que gente para fazer isso não esteja faltando, o que falta de fato é execução.
Bora lá, " canetiar " e " guinchar " esse bando de " malacabados " que também teimam em existir e se não bastasse transitarem de graça, não dão sequer um passo a pé. Blitz é o nome da solução, muitas blitz, " pulso e canelão " nessas encrencas e em seus encrenqueiros.

Chega de ficar passeando por aí com os carros que deveriam estar trabalhando, se faz necessário ( e os números apontam isso ) ter mesmo é que sair dos carros e cuidar do trânsito no " corpo a corpo " mesmo, não cai pedaço minha gente, bora lá, trabalhar, aliás, carro irregular, gente mal educada e cheia das transgressões não falta pelas ruas da nossa cidade. Está bem fácil, é só abrir a porta dos carros e se colocar a trabalhar.

Observa-se uma certa falta de vontade, tanto por parte dos " motoristas " quanto por parte de quem deveria estar lá, em pé, cuidando disso tudo... e quem sabe por isso e nem por nada, que cada vez mais tem aumentado os números de acidentes por aqui.

Enfim, pra não se estender ainda mais, deixamos aqui nosso " salve " para quem é do " salve ", e nossa " banana " para quem é da " banana "...!

" NO TRÂNSITO NÃO BRINQUE COM A SORTE, COMPARTILHE A VIDA E NÃO A MORTE...". - Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário