sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ATÉ PENSEI EM NÃO ESCREVER HOJE, MAS O QUE FAZER SE NÃO CONSIGO...?!

ATÉ PENSEI EM NÃO ESCREVER HOJE, MAS O QUE FAZER SE NÃO CONSIGO...?!

RELATIVO,

Domingo, dia de mato, de ar puro, de natureza e de " desestresse " para começar nova semana em dia...!
E o curioso é que enquanto uns procuram a serenidade do campo e do turismo rural também é claro por causa do peixe fresco, do salame, do queijo, da compota de pepino, do vinho do Tio Tranquilo para a semana, seguido da despedida e do retorno à rotina novamente... outros sorriem intensamente, com muita vontade e felizes em saber que a missão " lá no mato " está cumprida depois de uma semana de intensa labuta ( com ponto alto no Sábado e no Domingo... ) e já podem pensar em tomar aquele banho e descer " para a cidade " com a família para comer aquela merecida pizza regada de bastante cerveja. Vai entender, eu particularmente já não posso mais nem ouvir falar...!

E POR FALAR EM FAMÍLIA,

Fiquei impressionado com a atitude de um casal de " quero-quero ", uma espécie de pássaro que existe por aqui...!
Em busca de uma foto, acho que eu e minha família acabamos nos aproximando demais do " ninho " onde os " quero-quero " escondem seus filhotes ou seus ovos sei lá...!

Pense na fúria e na preocupação do casal de bichinhos, tentando nos espantar com gritos excessivos e extremamente altos, rasantes e até bicadas, além de um olhar de desespero não sabendo sobre a nossa real intenção, quase uma dezena de " tentativas de afastamento " até que nos dessemos conta e saíssemos do local, logo que saímos depois da foto, eles serenaram novamente, fiquei pasmo e lembrei de uma frase do meu pai: " Chame eu de feio, mas jamais o faça com meus filhos...!.".

Cada minuto em contato com a natureza deveria valer no mínimo uma hora aula...!

OUVI DE UM AMIGO NO PESQUE PAGUE,

" Eu tive dois cânceres e consegui vencer os dois, eu sou muito maior e mais forte que eles, e se viesse um terceiro eu o venceria também, acho que nem Deus e nem o Diabo me querem por lá, e tem mais uma, se eu tivesse mesmo morrido eu teria dois destinos, ou o céu ( império de Deus ) ou o inferno ( império do diabo ), para mim qualquer um servia, qualquer um deles seria um bom lugar. Mas claro que se eu morrer eu prefiro ir para o céu ( império de Deus ), afinal lá tem Deus, e eu tenho certeza que Deus também gosta das mulheres, tanto é que as vezes surra São Pedro, e mais, ele deve ter um " pesque pague ", aliás já ouvi falar em multiplicação de peixes por lá, além de que também já ouvi falar que por lá, no império de Deus, se transforma a água em vinho, não sabemos se é tão bom quanto o " casca grossa " do S.Tranquilo, mas por essas e outras se eu puder escolher, sem dúvidas vou optar em ir para o céu...".

DESTE MESMO AMIGO,

Cada vez que temos a oportunidade de conversar ele me dá o seu " cartão de visita ", é marca registrada dele, e hoje não foi diferente, levou a mão ao bolso e tirou um cartão, segundo ele seu último cartão do bolso, e ele me disse: " Sei que você já tem o meu cartão, mas vou te dar mais um por causa da mensagem que tem atrás dele... ".

Segue a mensagem que fechou com chave de ouro mais este final de semana, mensagem de autor desconhecido e denominada SEJA SEMPRE VOCÊ...

" Não espere um sorriso para ser gentil. Não espere ser amado para amar. Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado. Não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante para você. Não espere a queda para lembrar-se do conselho. Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida. Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir. Não espere por pessoas perfeitas, para então se apaixonar. Não espere a mágoa para pedir perdão. Não espere a separação para buscar a reconciliação. Não espere elogios para acreditar em si mesmo. Não espere a dor para acreditar em oração. Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida! Seja sempre você, autêntico e único!.".

VOLTANDO PARA O MUNDO AQUI FORA,

Durante a tarde tive a oportunidade de fotografar Caçador de um lugar " com vista " privilegiada " ( morro das antenas ) e de lá pude constatar o quanto nossa cidade cresceu, está enorme...!
E na volta para casa, já a noite tive a oportunidade de ver Caçador de outro lugar com vista " privilegiada " ( alto da Avenida Fado Thomé ) e só de lá consegui perceber quão linda está a nossa cidade, milhares de luzes de todas as cores, olha, só conferindo " in loco " mesmo para acreditar... só não fotografei porque minhas fotos " ainda " são feitas com celular e a noite não consigo lograr êxito. Em compensação de dia...!

E AGORA JÁ AQUI DENTRO...

Não poderia começar a semana diferente, se eu começasse assistindo ao Fantástico certamente já começaria estressado e de mal humor, então optei por " recomeçar " assim...

" Que seja mais esse dia,
todo de amor e de alegria,
que seja mais esse dia,
todo de amor, amor, amor e alegria ". - Santos. Sílvio,

Sem mais,

BOM DESCANSO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário