domingo, 25 de agosto de 2019

QUAL SUA MELHOR DESCULPA?

QUAL SUA MELHOR DESCULPA?

Seja mais forte que suas desculpas, aumente a sua autoconfiança e tome decisões, como as de evitar o álcool, tabaco e outras drogas, evitar comer em excesso ou mesmo se envolver em " relações tóxicas "...!

Pois você vive dando desculpas para tudo, estendendo decisões, tentando não comer tanto, não se drogar, não beber demasiadamente e não se envolver com pessoas que " brincam " com você, ou mesmo ficar tentando manter um relacionamento, seja ele qual for e do tipo que for...!

Mas a realidade é dura e deveríamos decidir, se nos faz mal, optarmos por não comer demais, não beber demais e não nos envolver emocionalmente, afinal isso dói...!

A vida tem uma maneira tão injusta de nos mostrar o óbvio, que muitas vezes não enxergamos e persistimos no erro, pois não conseguimos, parece que algo nos prende, serão as desculpas?
Damos mil desculpas, uma mais " esfarrapada " ou " aprimorada " que a outra, mas na verdade estamos nos enganando, e a nós mesmos...!

É sábio encararmos a realidade e mudarmos a nós mesmos...!

Não fique dando desculpas, fale a verdade sempre, pois hoje é o reflexo do amanhã... e só o que é verdadeiro permanece...!

Cuide e cuide-se com as palavras, elas têm uma força avassaladora que podem destruir sonhos, mas a mentira não passa despercebida a um olhar, os olhos não mentem nunca...!

Será que damos desculpas por sermos egoístas e não admitirmos a verdade que pode doer?

Só saberemos se estamos no caminho certo se perdemos o interesse pelo passado...!

" E já dizia o sábio, se benze pois a sua felicidade vai incomodar muita gente...!.".

Portanto, sem melhor desculpas, fale o que sente, e de preferência a verdade, seja ela qual for, doa a quem doer, ela ainda e sempre é a melhor opção...!

" Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades aos surdos, basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vêem...!.".

" As palavras podem até conquistar temporariamente, mas são as atitudes que nos ganham, ou nos perdem para sempre...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário