sábado, 24 de agosto de 2019

TUDO FARINHA DO MESMO SACO...!

TUDO FARINHA DO MESMO SACO...!

( ponto de vista / pesquisa / assunto em pauta ),

" Youssef e Costa mencionam repasse de propina a tucanos ".

Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, mencionaram nesta terça-feira ( 25 ) que políticos do PSDB receberam recursos desviados de empresas estatais como a Petrobras e Furnas. Entre os beneficiados estariam o ex-presidente nacional partido Sérgio Guerra e o senador Aécio Neves ( PSDB-MG ).

As declarações de Costa e Youssef foram feitas durante uma acareação realizada nesta terça-feira na CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito ) da Petrobras na Câmara. Costa e Youssef disseram que Sérgio Guerra recebeu R$ 10 milhões para " abafar " uma CPI no Congresso Nacional para investigar irregularidades na Petrobras em 2009. O dinheiro, segundo a dupla, teria sido pago pela empreiteira. Segundo Youssef, o dinheiro foi pago pela empreiteira Camargo Correa, uma das investigadas pela operação Lava Jato.

Deputados do PT seguiram questionando os dois delatores sobre suspeitas de pagamento de propina a líderes tucanos. Jorge Sola ( PT-BA ) perguntou a Youssef se ele tinha conhecimento das informações de que o senador Aécio Neves teria recebido dinheiro de propina relativa a contratos da estatal Furnas. " O senhor confirma que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas? ", indagou Sola. Youssef disse ter ouvido sobre isso do ex-deputado José Janene, morto em 2010: " Eu confirmo por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador ", disse Youssef. Janene é apontado como o responsável pela indicação de Paulo Roberto Costa à direção de Abastecimento da Petrobras.

Em nota oficial, o diretório nacional do PSDB rebateu as afirmações dos delatores. " Como já foi afirmado pelo advogado de Alberto Youssef e, conforme concluiu a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF), as referências feitas ao senador Aécio Neves são improcedentes e carecem de quaisquer elementos que possam minimamente confirmá-las.".

O texto prossegue questionando as motivações de tais declarações: " Não se tratam de informações prestadas, mas sim de ilações inverídicas feitas por terceiros já falecidos, a respeito do então líder do PSDB na Câmara dos Deputados, podendo, inclusive, estar atendendo a algum tipo de interesse político de quem o fez à época.".

Ele já acabou com o PT e tá deixando claro que o PSDB é farinha do mesmo saco. A lógica óbvia e mais provável é que todos estão envolvidos. Portanto, não adianta virar sócio torcedor do PSDB, e desqualificar os depoimentos que se referem ao PSDB.

Ou você desqualifica todos, nesse caso o PT irá adorar, ou você assume que os depoimentos dele alcançam uma boa parcela desses políticos. Dói ver gente defendendo um ou outro... como se tratasse de uma partida de futebol...

Chegando a conclusão que independente do partido, são tudo corruptos, e roubam, as investigações provam e eles não são presos e ainda se candidatam novamente, e o povo com memória curta vai lá e vota de novo, diante de promessas ilusórias, de que tudo vai melhorar, mas eles esquecem de falar que vai melhorar é para o bolso deles, e em tudo que for a favor deles, é claro.

Precisamos ANOTAR alguns acontecimentos para não esquecer daqui alguns anos e votar novamente nesses canalhas, aproveitadores e ladrões da pior espécie, estes que, enquanto o povo paga devidamente os seus impostos ( para tudo diga-se de passagem, pra nascer, viver e morrer ), eles estão lá, só desfrutando do dinheiro do povo...!

" A CORRUPÇÃO NÃO É UMA INVENÇÃO BRASILEIRA, MAS A IMPUNIDADE É UMA COISA MUITO NOSSA.". - Jô Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário