sábado, 31 de agosto de 2019

" NÃO JULGUE AS ESCOLHAS, VOCÊ NÃO CONHECE OS MOTIVOS...".

" NÃO JULGUE AS ESCOLHAS, VOCÊ NÃO CONHECE OS MOTIVOS...".

( ponto de vista / assunto sugerido ), 

Nós julgamos as pessoas por fazerem certas coisas, mas nem ao menos sabemos os motivos que as levaram a tomar certa atitude...!

Cada qual escolhe seus próprios caminhos, e claro que por eles algumas vezes tropeçamos, falhamos, sentimos dores, temos alegrias, hábitos, origens, tristezas, lutas, derrotas ou vitórias.
Mas, nós não somos perfeitos, muitas vezes cometemos erros e fazemos escolhas, estas que alguns aceitam e outros criticam, mas se formos pensar nisso, sequer viveríamos.
Em todas as suas escolhas você estará errado para uns, enquanto outros irão te apoiar...!

Sim, o ser humano é " craque " em julgar tudo, desde roupas, estilos, opção sexual, ideologia política, religiosidade, dentre outros vários, mas na verdade o que ocorre é que eles cuidam mais da vida do outro que da sua própria...!

As nossas escolhas dependem de muitos obstáculos que enfrentamos pelo nosso caminho, pelo caminho que escolhemos seguir, portanto não julgue nada e nem ninguém por suas decisões, porque as vezes somos obrigados a tomá-las por elas pertencerem ao nosso caminho, e muitos não tem sequer ideia de quão árduo foi o seu ou o meu caminho para optar, ou termos optado por tal decisão naquele exato momento...!

Não podemos e nem devemos julgar o que nem conhecemos, o motivo que levou a pessoa a agir assim, ou ser assim...!

Veja só como é real, agora, neste exato momento tem alguém nos julgando por escrevermos sobre este assunto, tem alguém nos julgando sobre nossa própria vida, tem alguém julgando sobre a vida do vizinho, tem gente nesse exato momento julgando sobre tudo, sobre absolutamente tudo que existe sobre a face da terra e fora dela...!

Julgar alguém parece tão cômodo para quem o faz, mas não pensamos sobre qual o problema que a pessoa está passando, não tentamos nem sequer entender os motivos, mas estamos ali para " crucificar " e fazer criticas aos erros alheios, estamos ali para jogar a primeira " pá de terra " sobre a criatura, estamos ali para fazer " justiça " com a própria língua...!

Somos os donos da razão mas já falhamos na arrancada, quando não julgamos a nós mesmos, nem às nossas atitudes, não apontamos nossos próprios erros, e até que muitos aprendam a cuidar da sua própria vida, ainda sofreremos muitos julgamentos injustos...!

Trabalhe-se, ou, acostume-se...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário